PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DOIS BLOGS DE SALOÁ SÃO DESTAQUE EM PERNAMBUCO

Por Wellington Freitas

Aconteceu no último sábado (21) nas dependências do auditório do Recife Plaza Hotel, na capital pernambucana, a cerimônia de premiação do “Prêmio Blogueiros do Ano”.

A Honraria foi concedida pela ABLOG-PE (Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco) aos produtores de mídias digitais que conseguiram se destacar no ano de 2016. A premiação ocorreu em três categorias, “Pauta Cidadã”, “Expressão Digital”, e “Longevidade”.

No Agreste Meridional três blogs foram premiados. Receberam o prêmio o Blog do Roberto Almeida (Garanhuns), Blog do Wellington Freitas (Saloá) e Blog Saloá Notícias (Saloá). A cerimônia premiou 32 blogs do estado de Pernambuco espalhados do litoral ao sertão.

Outros blogs de renome também receberam o prêmio, como foi o caso do Carlos Brito,  de Petrolina (um dos mais acessados do estado) e o Blog do Ed Soares,  de Barreiros, este que sofreu um atentado contra sua vida por conta de suas postagens combativas.

Segundo o presidente da Associação, Lissandro Nascimento “nós produtores de mídias digitais (blogueiros), precisamos nos profissionalizar, pois somos nós que estamos lá, em cada recanto dos municípios trazendo notícias em tempo real, coisa que a mídia tradicional (rádio e televisão) deixou de fazer faz tempo”.

Na ocasião foram apresentadas regras para as próximas edições do “Prêmio Blogueiros do Ano”. Ainda de acordo com Lissandro, nos próximos meses os blogueiros associados à ABLOG-PE irão receber carteirinhas de identificação para facilitar a cobertura das notícias e eventos em suas localidades.

A ABLOG-PE é uma associação pioneira no Brasil, já que foi a primeira criada para congregar produtores da mídia digital num Estado da Federação.


Além de ter sido a primeira associação de blogueiros fundada no Brasil, ajudou na criação de associação semelhante em Minas Gerais e em 2014 apresentou projeto de lei na ALEPE visando captar recursos públicos para fomentar o desenvolvimento da profissão. Com sede própria no centro do Recife, a associação possui Assessoria Jurídica do Dr. Jairo Medeiros para os blogueiro associados.

*Na foto blogueiros de diversas regiões de Pernambuco no Hotel Plaza. O jornalista Roberto Almeida foi representado na cerimônia realizada no Recife pelo autor da reportagem acima, blogueiro e professor Wellington Freitas.

Um comentário:

  1. Parabéns amigo Roberto Almeida, sem dúvidas o blog do Roberto Almeida é um dos melhores de Pernambuco. Sucesso!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA