PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DEPOIS DO RECESSO ESCOLAR

Por Adelson do Vale

Depois do recesso escolar tem a volta às aulas com todo material novo e taxa de matricula paga.  Começa  uma nova jornada que dá início ao ano letivo/2017 e não é tarefa fácil para pais que têm filhos estudando em escolas de ensino privado; para isso a questão começa pelas transferências de alunos e matrícula escolar, ainda o valor das mensalidades,  quanto vai ser cobrada, se for acima da inflação a instituição de ensino terá que se explicar e apresentar uma planilha de custos operacionais que justifiquem os reajustes.
De acordo com a Lei Nº 9.870 não há um teto dos valores que possa ser reajustável das mensalidades escolares e para isso é bom ficar de olho nas mensalidades cobradas, em caso de dúvida o consumidor pode contestar. Para isso o Procon pode lhe dá melhor esclarecimento em caso de dúvida, é só ligar para o número (87)3761-8671 em Garanhuns você pode se dirigir ao Expresso Cidadão, localizado no Bairro da Boa Vista que todas as informações serão repassadas aos interessados.
Outra questão a ser esclarecida é sobre a taxa de matricula. Esta deve ser cobrada? Isso pode desde que seja descontada nas mensalidades, assim pode ser aceito pelo consumidor, pois quando na prática muitas vezes isso não acontece ficando uma 13ª mensalidade, se isso ocorrer não aceite, leia com atenção todo o contrato social que a escola deve apresentar aos seus clientes e só assinar quando todas as dúvidas forem esclarecidas.

Preste atenção a lista do material escolar que deve ser seguida, pois há escolas que ainda pedem uma segunda lista de material de higiene e limpeza e produtos descartáveis, isso deve fazer parte do orçamento da escola que está incluso no valor das mensalidades, muito embora essa questão possa ser esclarecida ainda no Procon. Tem uma lista de produtos fora do material escolar que ainda é possível aos pais dos alunos comprar.

*Imagem do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA