PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMPESA FAZ ESCLARECIMENTOS SOBRE CANHOTINHO

Em relação às reclamações do Prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, veiculadas neste Blog, a Compesa  se sente na obrigação de esclarecer a verdade dos fatos:

1. Com relação à afirmação de que o Governo do Estado tenha recebido um aporte de R$ 4 milhões do Ministério das Cidades, para obras em Canhotinho, infelizmente não é verdadeira.

2. O contexto real que o prefeito parece não perceber é o da grave crise hídrica no Nordeste e em especial no Estado de Pernambuco, que prejudicou o abastecimento no Agreste com seis  anos consecutivos de seca;

3. Além disso, a crise econômica pela qual passa o Brasil não permitiu acelerar a obra estruturadora mais importante para o Estado, que é a Adutora do Agreste;

4. Mesmo nesse contexto negativo, o governador Paulo Câmara determinou um investimento maciço em obras estruturadoras e emergenciais de abastecimento de água para ajudar os municípios que estão em situação de colapso e pré-colapso;

5. A cidade de Canhotinho, situada no Agreste, é uma das cidades prejudicadas pela falta de chuvas, mesma situação de quase 60 cidades que também estão em colapso ou pré-colapso;

6. Mesmo com o cenário financeiro adverso, o governador Paulo Câmara autorizou a busca de soluções para Canhotinho e outras Cidades na mesma situação, como realizado em Bezerros, São Bento do Una, Belo Jardim e outras cidades que tiveram ou terão obras para enfrentar esse momento difícil.

7. Enquanto essas soluções não se viabilizarem, a Compesa  atenderá a população do município por meio de carros-pipa, como nos demais municípios.

8. Por fim, estranhamos a forma da cobrança, pois não devemos fazer disputa política utilizando algo tão grave como a questão da seca que aflige Pernambuco. O Governo do Estado e a Compesa não diferenciam os moradores deste ou daquele município, são todos pernambucanos e, como tais, têm a nossa total prioridade.


COMPESA

Um comentário:

  1. É bom lembrar que a água que estamos recebendo da COMPESA, em carros pipa, não é tratada. Ou seja, não recebe aditivo químico para combater germes e parasitas presentes na água e na estrutura do pipa. Logo, não devemos nada financeiramente a COMPESA. Ao Governo do Estado resta-nos agradecer pela assistência, que nada mais é que OBRIGAÇÃO DO ESTADO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA