PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ARCOVERDE PODE GANHAR SHOPPING CENTER

A prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PSB) esteve com o governador Paulo Câmara (PSB) para conversar sobre a possível instalação de um Shopping Center no município que administra.
Segundo o jornalista Mário Flávio,  a prefeitura vai ceder um terreno às margens da BR-232 para construção do empreendimento.
Serão investidos R$ 20 milhões por um grupo privado que possui um colégio na capital do Estado.
Danado é se Arcoverde, com 68.793 habitantes,  ganhar o shopping primeiro do que Garanhuns, município que fechou 2016 com 137.810 moradores, conforme o IBGE.
E olha que a luta pelo Centro Comercial em Garanhuns começou lá atrás, no primeiro governo de Luiz Carlos de Oliveira.
O prefeito Izaías Régis (PTB) tem dado todas as condições aos empresários para levar adiante o projeto do shopping de Garanhuns, mas parece que enterraram uma caveira de burro no local e a obra não se concretiza, levando muita gente à descrença.

A duplicação da BR-423 e a construção do Shopping Garden Garanhuns eram sonhos, que no momento parecem distantes. Tomara que não virem pesadelos.
*Na foto do Google o centro de Arcoverde, cidade que tem metade da população de Garanhuns.

6 comentários:

  1. PAULO CAMELO, e suas CONSIDERAÇÕES:
    1 - A população de Arcoverde prefere votar em seus próprios candidatos seja para prefeito, seja para Deputado. Hoje, Arcoverde conta com dois Deputados Estaduais e hum Federal. Em Garanhuns nem precisa dizer;
    2 - Garanhuns marcha para meio século que é governada por políticos de outras cidades, ou seja, pela "Legião Estrangeira", a qual perdeu os oito anos do governo do ex-presidente Lula. Quando terminar o segundo mandato do prefeito Izaías Régis, completa 44 anos que Garanhuns é governada pela "Legião Estrangeira". Proeza nunca igualada no Nordeste Brasileiro;
    3 - Fazem mais de 20 anos que Garanhuns não tem acesso ao governo do Estado de Pernambuco. Apenas o ex-prefeito Ivo Amaral, tinha acesso ao governo estadual. Se não fosse assim, não teríamos o Festival de Inverno, apoiado, na época da sua implantação, pelo ex-governador Joaquim Francisco;
    4 - O prefeito reeleito não consegue marcar uma audiência com o governador Paulo Câmara. A menos que se tenha um interlocutor do próprio Partido, o PSB, do governador. Convém lembrar que não precisa ser aliado para dialogar com o governador do Estado de PE;
    5 - Em Arcoverde, os políticos de lá escolhem os seus candidatos a Prefeito. Aqui em Garanhuns, a candidatura do ex-vereador Sivaldo Albino, foi decidida, de última hora, pelos "capas preta" do PSB do Recife, em detrimento do PSB local. Decisão típica da "Legião Estrangeira". Desastre total para toda a oposição, pois isso é feito um "jogo de boliche". Quando uma peça cai, derruba as demais.
    AGORA DURMA COM ESSA BRONCA

    ResponderExcluir
  2. Estes pseudos "empresários" que queriam instalar um Shopping é uma mera cortina de fumaça. Vitória de Santo Antão menor que Garanhuns já tem Shopping. Este empresários querem começar o shopping quando iniciar a duplicação da Br 423. Então nem sai a duplicação nem tão pouco o shopping. O negocio é pedir para os EMPRESÁRIOS da Draga Rápida fazer um shopping, pois estes tem condições e não são enrolões e estão investido pesado em Garanhuns. Talvez meu neto veja este Shopping Gardem ou mesmo bisnetos (meu filho tem quatro anos). Pensem nuns empresários fraco feito chá de chuchu. Viva Arcoverde, Viva Vitoria de Santo Antão. Lá há Empresários de Vergonha. Se Isaias não tomar pulso, Garanhuns ficará atrás até de Lajedo.
    Jonathas Gueiros

    ResponderExcluir
  3. Cidades como Picos no Piauí com 70 mil habitantes já vai com 2 shoppings centers, Salgueiro no Sertão já tem e Serra Talhada também anda para ter o seu, Só Garanhuns que o tão sonhado shopping não sai, Vejo cidades bem menores crescendo disparadamente enquando Garanhuns está andando um pouco devagar!

    ResponderExcluir
  4. O shopping foi um grande golpe publicitário. É meio óbvio, pelas regras de mercado, que os empresários da cidade veem com maus olhos esse tipo de empreendimento, por que os preços altos dos bens de consumo em Garanhuns são resultado de uma espécie de "cartel'' entre os comerciantes mais antigos. Um shopping traria concorrência - e olhe que mesmo que se reproduza o que ocorre em outros shoppings (com os preços dos bens custando mais caro que em lojas de rua) ainda sim ficará mais barato fazer as compras no shopping do que no comércio. Não vontade empresarial, e muito menos política, para a construção do shopping. Tudo aquilo que ameaça o status quo formado na cidade fica como fumaça. Recentemente, divulgaram com alarde que Garanhuns teria o quinto maior PIB do interior do Estado. Mas esqueceram de analisar os dados: boa parte desse PIB é composto pelo setor de serviços (86%), principalmente por gastos da Administração Pública e comércio. A indústria e agricultura tiveram leve queda - uma queda que segue a tendência histórica de decrescimento. Já a participação da cidade no PIB de PE caiu, e o próprio crescimento estagnou desde 2014. Ou seja: Garanhuns é uma cidade parada no tempo!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com esse comentário de Jorge Guimarães tanto que o pérola magazine abriu em caruaru e não durou muito.

    ResponderExcluir
  6. Cidade para no tempo como a capital de seu estado, sendo que o Recife é marca mundial da ORDEM e do REGRESSO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA