PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MAGNO MARTINS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DO RECIFE

O jornalista Magno Martins, natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, vai receber o título de Cidadão do Recife na Câmara de Vereadores.

A solenidade para entrega da comenda será  no próximo dia 16, às 17 horas. 

A proposta foi apresentada pelo vereador recifense Edmar de Oliveira (SD) e aprovada por unanimidade,  dois anos atrás. Mas somente neste final de 2016 a cidadania a Magno está sendo oficializada.

“Já sou recifense de coração desde os longínquos anos 80, quando aqui aportei de mala e cuia para estudar jornalismo na Universidade Católica. Agora passarei a ser de direito e de fato um apaixonado e fiel recifense. Desde já, estendo o convite para entrega do diploma a todos meus leitores do meu blog e ouvintes do programa Frente a Frente. Só me resta agora caprichar num discurso poético de agradecimento aos nobres parlamentares e de saudação à minha nova cidade mãe", postou Magno, nesta quarta-feira.

PREFEITURA DE CAETÉS PAGA HOJE SALÁRIO DE NOVEMBRO

Muitas prefeituras estão com dificuldades de pagar o 13º salário e algumas até atrasam os vencimentos do mês.

Não é o caso da Prefeitura de Caetés, que está organizada, nas mãos de Armando Duarte (PTB) e hoje mesmo está depositando na conta dos funcionários o pagamento referente a novembro.

A partir de hoje os servidores efetivos, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas podem passar o cartão que o dinheiro está sendo depositado.

Armando garante que o 13º será pago no próximo mês de dezembro, em data que ele anunciará através da imprensa de Caetés e da região.

MÉDICOS CUBANOS FAZEM BOM TRABALHO EM ÁGUAS BELAS

O município de Águas Belas recebeu esta semana o reforço do médico cubano Ruslan de Armas Valdívia.

Ele é clínico geral e será lotado na Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Clécio Xavier, localizada na Rua das Palmeiras, no centro urbano.

Águas Belas tinha nove médicos cubanos atuando no município, mas eles já retornaram ao seu país de origem.

Quatro deles irão retornar e com o reforço de Dr. Ruslan serão cinco estrangeiros trabalhando na cidade.

Os médicos de Cuba realizam um bom trabalho e são queridos pela população.

Águas Belas fica a 84 km de Garanhuns e o prefeito do município é Genivaldo Menezes, do PT, que está encerrando o seu segundo mandato.

Na última eleição ele conseguiu fazer seu sucessor, Luiz Aroldo, também filiado ao Partido dos Trabalhadores.


É a única cidade da região que tem um prefeito petista. Caso Aroldo permaneça firme na legenda serão 12 anos de reinado do PT em Águas Belas, quando o partido entrou em declínio na maioria dos municípios brasileiros.

CARUARU RECEBE MOSTRA DE ROSAS E ORQUÍDEAS

Nos dias 3 e 4 de dezembro o Polo Caruaru vai receber a 2ª Mostra de Rosas do Deserto e Orquídeas.

Serão cerca de 300 orquídeas de 60 espécies diferentes e mais de 400 Rosas do Deserto, de diversos tipos, que ficarão expostas na Praça de Eventos.

A exposição é gratuita e terá um stand de vendas com flores a partir de R$ 10.
A iniciativa é da Associação Orquidófila de Pernambuco (Assope), que trouxe o evento ao interior pela primeira vez em junho deste ano.

Devido ao sucesso da exposição, a associação trouxe o evento novamente ao centro comercial.


O Polo Caruaru fica no km 62 da BR 104, e funciona das 9h às 18h. (Brava Comunicação).

GARANHUNS IRÁ ATENDER PACIENTES DA PROVIDÊNCIA

A Prefeitura de Garanhuns já está inteiramente preparada para absorver o fechamento do Hospital da Providência, que foi descredenciado pelo SUS e não mais tratará de doentes mentais.

O Centro de Atenção Psicossocial do Município está todo estruturado para o atendimento das pessoas, com assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos e psiquiatras, além do prédio e equipamentos.

Atualmente o Caps III de Garanhuns funciona em imóvel alugado, mas é projeto do prefeito Izaías Régis no segundo mandato construir um prédio do próprio do município.

Segundo o prefeito o Governo Federal vai repassar recursos suficientes para que os municípios assumam a função de cuidar dos doentes mentais e desde que os gestores administrem bem o dinheiro o atendimento será satisfatório em cada cidade.

*Na foto o Secretário de Saúde do Município, Alfredo Góis, durante a inauguração do Caps II em Garanhuns, no mês de outubro passado.

FAMÍLIA DE JOVEM ASSASSINADO PEDE JUSTIÇA

De uma família angustiada, no Blog de Cláudio André:

Venho através deste meio de comunicação solicitar-lhes o essencial serviço que o Blog do Poeta presta a todo o Agreste de PE. 

No último dia 22/11 por volta das 22:30h foi covardemente assassinado a golpes de faca o jovem Válber Oliveira no centro da pequena cidade de Terezinha, um jovem rapaz cheio de sonhos e que era bem visto por todos na cidade por sua índole, cultivador de amizades e que jamais praticou qualquer delito teve sua vida tirada por motivos banais. 

Apesar de toda a cidade saber quem foi o autor, o sentimento de falta de vontade de se capturar o bandido prevalece na família, vez que nos blogs locais as informações divulgadas são distorcidas, como por exemplo, o principal é único suspeito de nome Adriano Soares não tem seu nome revelado além de ser colocado como menor de 17 anos, sendo que o mesmo tem cerca de 30 anos. 

Pedimos encarecidamente a ajuda da imprensa regional para que o caso ganhe repercussão e não caía no esquecimento. 


Toda a cidade está transtornada e pede justiça. Por favor vejam com atenção este caso, a família está desolada e precisa da ajuda de vocês que fazem um jornalismo sério e que preza pela verdade. 

LAJEDO FORMA COMITÊ PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Os números de acidentes terrestres em Lajedo, principalmente de motocicleta têm aumentado e foi pensando nisso que a Operação Lei Seca do Governo do Estado esteve reunido nesta terça (29) com integrantes dos Conselhos de Saúde, Educação e Assistência. A reunião aconteceu no auditório do IPSEL e se estendeu a escola Irene Leão no Bom Jesus com policial, técnico e agente da Operação.

O principal intuito da reunião é a criação do CMPAM (Comitê Municipal de Prevenção aos Acidentes em Moto). Esse comitê promoverá a conscientização e mobilização das políticas públicas para a diminuição dos números de acidente e salvar vidas. “A V Geres a qual Lajedo pertence é a 2ª em Pernambuco em óbitos e acidentes de trânsito”, informou o técnico de vigilância em saúde, Eliel Duarte.

Só em Lajedo foram 9 casos notificados em 2016 e só em outubro nesta região foram mais de 200 acidentes. Além das mortes, a população paga o prejuízo de bilhões com saúde para os acidentados. A maioria é alcoolizada, sem carteira de habilitação, menores de idade e sem capacete no caso de moto.

A justificativa de que Lajedo tem apresentado dados preocupantes em saúde pública e defesa social incentiva a criação do comitê e de um Plano Municipal junto com outros setores da sociedade, inclusive estudantes para que o município não contribua para a estatística que coloca o Brasil como o país que mais há mortos por acidente do que outros países pela guerra.

As ações educativas, blitz punitivas e a prevenção serão companheiras dos lajedenses a partir de 2017. (Da Assessoria de Imprensa).

VEREADOR DO PSB DO RECIFE É PRESO NO COTEL

Estéfano Menudo, vereador do Recife pelo PSB e agente da Polícia Civil, está preso no Cotel, em Abreu e Lima, pelos crimes de concussão e tortura, praticados contra um comerciante da capital pernambucana.

A blogueira e advogada Noelia Brito divulgou um trecho da sentença contra o socialista e seus comparsas, escrita pelo juiz Honório Rodrigues, da Vara de Crimes Contra a Administração Pública: "Os réus Estéfano Barbosa dos Santos, (…) agiu com expressiva culpabilidade, tendo se utilizado de cargo público para, através de torturas, exigir e receber vantagens indevidas. Os acusados acima nominados, revelando total descaso com o princípio da moralidade e abusando das prerrogativas inerentes ao cargo de Policiais que ocupam, traíram a confiança neles depositada pela Administração Pública e pela sociedade civil e, ao invés de empregar seus esforços na identificação e punição de criminosos, acabaram a eles se igualando, ao exigir dinheiro e bens indevidamente de um particular."

De acordo com Noelia, como Estéfano não pôde disputar a reeleição, elegeu a filha, Natália de Menudo, para ficar no seu lugar na Câmara Municipal do Recife.

O vereador que está preso é aliado do prefeito Geraldo Júlio e do governador Paulo Câmara, afinal de contas são todos do mesmo PSB, partido que tem vários políticos do Estado incluídos na lista de delação dos executivos da Odebrecht.


Na foto publicada no blog de Noelia Brito, a vereadora eleita Natália, o papai Estéfano e o prefeito Geraldo Júlio.

CRESCE A SOLIDARIEDADE À CHAPECOENSE

Em meio à tragédia que matou a maioria dos jogadores da Chapecoense, uma corrente de solidariedade mundial conforta nós brasileiros e em especial os moradores de Santa Catarina.

Do ex-presidente Lula ao atual dirigente do Brasil, Michel Temer, do governador Paulo Câmara ao prefeito Izaías Régis, de Galvão Bueno aos dirigentes da Fifa, todos se pronunciam neste momento expressando sinceros sentimentos diante da fatalidade.

Um gesto bonito foi o do Atlético Nacional da Colômbia, que ia disputar a final da Sul Americana contra o time de Chapecó e já anunciou que abre mão do título e reconhece o clube brasileiro como campeão.

Aqui no Brasil o Corinthians, Palmeiras, São Paulo e o Santos anunciaram que vão emprestar gratuitamente jogadores a Chapecoense para a temporada do próximo ano.

Já a direção do Atlético Mineiro, sugeriu que a última partida do time no Campeonato Brasileiro, que seria contra a Chapecoense, não seja disputada em respeito ao que aconteceu com os jogadores do clube de Santa Catarina. Se a CBF e os demais times da série A não acatarem esse pedido dos atleticanos, será uma total falta de bom senso.

Nenhum gesto desses de solidariedade vai devolver a vida dos jogadores que morreram, é certo,  mas eles ajudam a Chapecoense a continuar fazendo bonito no futebol nacional,  e essa é a melhor homenagem às vítimas do desastre de avião e seus familiares.

Toda solidariedade aos chapecoenses e catarinenses neste momento é bem-vinda.
Chapecó, cidade bonita que hoje amanheceu de luto

ATLÉTICO DE MEDELIM QUER QUE O TIME DA CHAPECOENSE SEJA DECLARADO CAMPEÃO DA COPA SUL AMERICANA


Por Junior Almeida
Em meio à tragédia da morte de 76 pessoas, inclusive todo time e comissão técnica da Chapecoense, fato que abalou todo mundo, principalmente o meio esportivo, um ato bonito e elegante do Atlético Medelim, time que seria o adversário do time da Chape, no final da Copa Sul Americana na noite da quarta feira 30.


Organizadores do segundo torneio mais importante do continente sul americano noticiaram que o Atlético Nacional pediu que o time de Santa Catarina seja declarado campeão da Copa Sul Americana 2016, no entanto não se pronunciaram ainda se vão abrir mão da vaga para Libertadores 2017 que o campeão da Sul Americana tem direito.

As autoridades colombianas divulgaram a lista das vítimas da tragédia, que teve dois pernambucanos: Kempes e Cléber Santana (foto).

Estavam na aeronave e sobreviveram a comissária de bordo Ximena Suárez, o jornalista brasileiro Rafael Henzel e um membro da tripulação, Erwim Tumiri, além dos atletas Alan Ruschel, Hélio Neto e Jackson Follmann, goleiro que teve uma perna amputada.

Existem ainda informações desencontradas sobre a morte do goleiro Danilo, mas já foram confirmadas as mortes de Gimenez, Bruno Rangel, Marcelo, Lucas Gomes, Sergio Manoel, Felipe Machado, Matheus Biteco, Cleber SantanaWilliam Thiego, Tiaguinho, Neto, Josimar, Dener, Gil, Ananias, Kempes, Arthur Maia, Mateus Caramelo e Aílton Canela.

Da comissão técnica morreram Caio Júnior (Técnico), Duca, Pipe Grohs, Anderson Paixão, Anderson Martins, Dr. Marcio, Gobbato, Cocada, Serginho, Serginho, Adriano, Cleberson Silva, Maurinho, Cadu, Chinho di Domenico, Sandro Pallaoro,Cezinha e Giba.

Da diretoria da Chape estavam Plínio D. de Nes Filho, Nilson Folle Júnior, Decio Burtet Filho, Edir de Marco, Ricardo Porto, Mauro dal Bello, Jandir Bordignon e Dávi Barela Dávi.

Eram convidados da diretoria da Chapecoense e também morreram: Delfim Peixoto Filho, Luciano Buligon e Gelson Meisão.

Da imprensa viajavam junto com o time: Victorino Chermont (Fox Sports), Rodrigo Gonçalves, Devair Paschoalon, Lilacio Júnior,  Paulo Clement, Mario Sergio P Paiva (Fox Sports e ex-jogador), Guilher Marques, Ari Júnior, Guilherme Laars, Giovane Klein, Bruno Silva, Djalma Neto, Adré Podiacki, Laion Espindula, Rafael Henzel, Renan Agnolin, Fernando Schardong, Edson Ebeliny, Gelson Galiotto, Douglas Dorneles e Jacir Biavatti.

PERNAMBUCO APARECE FORTE NA LISTA DA ODEBRECHT

Os políticos de Pernambuco podem começar a perder o sono.

Isso porque o jornalista Lauro Jardim, da Veja, noticiou hoje que "não existe um nome de expressão política no Estado que escape da lista de delação feita pelos executivos da Odebrecht". Homens públicos envolvidos em recebimento de propina, super faturamento de obras e que embolsaram milhões para suas campanhas ou quem sabe pra o próprio bolso.

A blogueira Noelia Brito, a Folha de Pernambuco e outros jornalistas e veículos pernambucanos tratam também do delicado assunto.

Fora do Estado,  a presença dos pernambucanos no listão é noticiada pelo Estado de São Paulo, O Globo e a já citada Revista Veja.

Resta saber se as revelações vão dar em alguma coisa, se algum “peixe grande” será fisgado e levado para a cadeia.

FAMÍLIA NÃO CONFIRMA ENCONTRO DE MARIA CÍCERA


Apesar das semelhanças entre uma mulher encontrada entre Capoeiras e Caetés, e Maria Cícera, desaparecida há 15 anos, procurada ansiosamente pelos pais, a família não reconheceu que as duas eram a mesma pessoa. Desde ontem moradores das duas cidades estavam convencidas de terem encontrado Cícera, sumida desde 2001. Familiares foram chamados e hoje, quando viram a "andarilha", chegaram a conclusão não se tratar da parente amada. A busca continua, com a ajuda das ferramentas da internet.

Saiba mais dessa história no relato de Júnior Almeida:

Que a internet hoje é uma maravilhosa ferramenta na vida de todos, isto não é mais novidade. Existem no mundo virtual inúmeros sites para facilitar a vida das pessoas. Bancos, lojas, igrejas, rádios, tevês e tudo mais que existe no mundo real. As redes sociais tendo como maior exemplo o Twitter, Facebook e WhatsApp são um capítulo à parte nesse mundo virtual,  porém muito real. Hoje em dia se uma pessoa não tiver cota em alguma rede social, para alguns vai ser considerado um sujeito meio estranho.

As redes sociais têm sim muita força. A prova disso é que nas recentes eleições municipais, até mesmo nas cidades menores, candidatos e eleitores aproveitaram a força das redes em busca do voto, com produções profissionais realizadas para que os candidatos se saíssem bem em vídeos, áudios e textos na net.

Outra prova do poder das mídias sociais é o recente episódio do impeachment da presidente Dilma Roussef, onde as redes foram invadidas por grupos patrocinados pela oposição ao PT com o objetivo de desqualificar tudo que o Partido dos Trabalhadores fizesse, disseminando mentiras e teorias absurdas sobre o então governo petista, Lula, Dilma e todas as pessoas ligadas a eles, levando pessoas a se acharem politizadas, repetindo nas redes essas teorias, sem ter o cuidado de checar ser verdade ou mito.

Todos os dias, correntes de orações, piadas, pornografia, fotos de supostos estupradores, assassinos em série, sequestradores e tudo mais que se possa imaginar, são repassadas milhares de vezes no mundo virtual. Também brincadeiras de mau gosto e mais e mais mentiras irresponsáveis são postadas na net com a maior naturalidade.

No ano passado, um episódio ficou bastante conhecido no Brasil, quando uma mulher morreu ao ser linchada pela população enfurecida no litoral paulista. Motivo: sua foto foi espalhada no Facebook como sendo uma suposta praticante de magia negra e que procurava pegar criancinhas para seus sacrifícios do mal. Era mentira. A mulher tombou sem vida inocentemente por conta de uma mentira criminosa que foi postada inicialmente não se sabe por quem.

Mas como nem tudo é ruim no mundo virtual, muitos usam a internet para fazer o bem, espalhando verdades e correntes positivas. Vez por outra as redes sociais nos revelam belas e emocionantes histórias, como essa que nos chegou no final da tarde de ontem (28). Esta semana (dia 26) nós e mais alguns blogs da região, como o Blog Capoeiras, dentre outros, noticiaram a procura por familiares de uma mulher com problemas mentais que desapareceu em Garanhuns em 2001 (veja aqui).



Amplamente compartilhada no Facebook a postagem aparentemente surtiu efeito, e foi encontrada uma mulher desaparecida com semelhanças com Maria Cícera. Esta vivia como andarilha entre Caetés, Capoeiras e Garanhuns. Andava sempre acompanhada de um homem, aparentemente também com alguns distúrbios mentais, morador de Caetés. 

Na noite de ontem entramos em contato com familiares da mulher procurada, que moram na divisa de Capoeiras com Jucati, e eles estavam muito emocionados com a notícia, pois mesmo antes de encontrar a parente que não viam há 15 anos, várias pessoas telefonaram pra eles e comentaram nas postagens do face, dando a certeza que seria Maria Cícera a andarilha que apareceu na região de Capoeiras há algum tempo.

Infelizmente os parentes de Cícera, que estavam cheios de esperança, não reconheceram na mulher encontrada a parente que buscavam. As evidências eram que depois de 15 anos finalmente os pais iriam rever a filha desaparecida há tanto tempo, mas o sonho está pelo menos adiado.

NETO ENCONTRADO COM VIDA E GOLEIRO DANILO MORRE

O zagueiro Neto

A tragédia que matou mais de 20 jogadores da Chapecoense num desastre aéreo, na Colômbia, continua a ter desdobramentos.

Agora há pouco uma rádio colombiana deu uma boa notícia, imediatamente repetida nos sites e emissoras de TV: O zagueiro Neto, do time do interior de Santa Catarina, foi resgatado com vida nos escombros do avião e já está recebendo cuidados médicos num hospital.

Logo depois veio uma notícia triste, que abalou os que acompanham os fatos: o goleiro Danilo, um dos cinco sobreviventes do acidente encontrados primeiro, morreu faz pouco tempo no hospital onde estava sendo cuidado.

A repercussão da morte de mais de duas dezenas de jogadores, 21 jornalistas, tripulantes e outras pessoas no voo para a Colômbia chega aos quatro cantos do mundo e até o famoso time do Barcelona, da Espanha, fez hoje uma homenagem aos atletas brasileiros.

Na TV Globo, o jornalista Galvão Bueno citou outros grandes acidentes da história, que mataram delegações inteiras de equipes de futebol, incluindo uma seleção, mas salientou que este desastre desta madrugada foi o maior de todos, em número de mortes.

Chapecó é uma cidade do interior de Santa Catarina com uma população em torno de 166 mil habitantes.

A Chapecoense há tempos vem em ascensão, brigando de igual para igual com os grandes clubes do Estado, como o Avaí, Joinville e Figueirense.

Já jogou no Campeonato Brasileiro da série D e quando formou um bom time foi subindo até chegar à série A, onde está há três anos, sempre fazendo boas campanhas.

Os jogadores do clube morreram na viagem para a Colômbia onde iam disputar a final do Campeonato Sul Americano contra o Atlético Nacional daquele país.

A partida foi adiada para data não definida e os dirigentes da Fifa e e de outras entidades esportivas do Brasil e do mundo prestam solidariedade aos brasileiros neste momento.
Goleiro Danilo

DESASTRE DE AVIÃO MATA JOGADORES DA CHAPECOENSE

Roberto Almeida
Um desastre aéreo na madrugada desta terça-feira, na cidade de La Unión, próximo a Medllín, na Colômbia, matou quase todos os jogadores da Chapecoense, time do interior de Santa Catarina que viajou ao país da América do Sul para disputar a primeira partida da final da Sul Americana.

Segundo comunicado do aeroporto de Rio Negro, também na Colômbia, os comandantes da aeronave registraram falhas elétricas no veículo pouco antes da queda que vitimou tantos passageiros.
No acidente com a aeronave morreram também jornalistas, tripulantes e convidados. A polícia colombiana confirmou que 76 pessoas perderam a vida e apenas 5 sobreviveram entre as 81 pessoas que estavam no voo.
O fato teve repercussão internacional e é manchete hoje cedo nos principais sites de notícias e jornais do mundo.
No Bom Dia Brasil da Rede Globo, agora há pouco, o jornalista esportivo Galvão Bueno dava informações sobre a tragédia e entrevistava um dos dirigentes da Chapecoense, além do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, que chegou a ser listado para a viagem, mas terminou por ficar no Brasil.
O dirigente político da cidade de Santa Catarina estava com lágrimas nos olhos e lembrava que nunca um time do Estado chegou tão longe numa competição internacional.
Galvão Bueno e outros jornalistas da Globo expressaram em nome do povo brasileiro a solidariedade às famílias dos jogadores que morreram no acidente, assim como a todos os moradores de Chapecó e Santa Catarina.

Dos cinco sobreviventes da queda do avião, três deles são jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel e os goleiros Danilo e Follmann. As informações são de hospitais da região e de familiares dos jogadores. 
O goleiro Danilo sobreviveu ao acidente
*Fotos: O Globo/IstoÉ

AVIÃO DO TIME DA CHAPECOENSE CAI COM 81 PESSOAS


Júnior Almeida

O país amanheceu hoje estarrecido com a triste notícia da queda do avião que transportava o time da Chapecoense, que disputaria a primeira partida da final da Copa Sul Americana em Medelim, na Colômbia na próxima quarta feira 30. A aeronave carregava 81 pessoas, sendo nove tripulantes.

Às 6:35 da manhã de hoje a imprensa informava que o comandante da polícia local já havia confirmado que 75 mortes e 5 sobreviventes. Dentre os sobreviventes estão os goleiros Jackson e Danilo e o lateral Alan.

A programação das emissoras está sendo dedicada ao assunto, a Rede Globo chegou inclusive a suspender os jornais locais dessa manhã, para falar exclusivamente dessa tragédia. Dois diretores do time de Santa Catarina concederam entrevista nos estúdios da emissora em São Paulo, e bastante emocionado um deles disse que o sonho acabou.

ARMANDO TEM ENCONTRO COM PREFEITO DE CAMARAGIBE

O prefeito eleito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), se reuniu, nesta segunda-feira (28), com o senador Armando Monteiro (PTB).

Na pauta do encontro, planos para a futura gestão, que se inicia em janeiro. O modelo que o novo governo vai imprimir à prefeitura foi discutido pelas duas lideranças. O encontro teve a participação do presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro em Pernambuco, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti.

De acordo com Demóstenes Meira, a futura gestão vai reduzir o número de secretarias: de 23 para, no máximo, dez. “Vamos fazer uma administração eficiente e voltada às políticas públicas. Para isso, o apoio do senador Armando Monteiro será fundamental”, declarou o prefeito eleito. 

“Assumimos todos, no processo eleitoral, uma grande responsabilidade com o povo de Camaragibe. Os planos que o prefeito já apresenta se constituem em propostas auspiciosas. O desafio agora é a sua implantação”, disse Armando.  

No encontro, Armando e Demóstenes debateram projetos como “Gari Comunitário”, “Patrulha do Povo”, “Cidade Limpa” e um grande programa de qualificação profissional direcionado aos jovens. O prefeito eleito adiantou que, em caráter de urgência, sua gestão vai fazer um esforço para deixar a cidade limpa e ao mesmo tempo gerar emprego e renda para a população.

“Vamos promover ações de capinação, podação de árvores, pintura de meio fio, retirada de entulhos, limpeza de terrenos baldios e construção de creches, entre outras”, enumerou o futuro gestor.

O prefeito eleito de Camaragibe ainda afirmou que a atração de empresas terá prioridade na gestão. Segundo o gestor, já existe a possibilidade de trazer cinco indústrias para o município.


Camaragibe fica na Região Metropolitana do Recife, a pouco mais de 4 km da Avenida Caxangá. O município praticamente só tem zona urbana e a população em 2016, segundo estimativa do IBGE, ultrapassa os 155 mil habitantes.

RAQUEL LYRA É DESTAQUE NA FOLHA DE SÃO PAULO

Na capa do jornal

A prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), recebeu tratamento de político de cidade grande por parte do jornal Folha de São Paulo, considerado o mais importante veículo impresso do país.

Na reportagem sobre a caruaruense, para destacar a participação feminina nas últimas eleições municipais, a Folha fez um apanhado de sua carreira, informando sua boa ligação com o ex-governador Eduardo Campos, a carreira como servidora federal, a eleição para deputada estadual e a difícil virada no pleito municipal,  na capital do Agreste.

Primeira mulher a assumir os destinos de Caruaru, Raquel vem de uma família de muito tradição na política: seu avô, João Lyra Neto, foi prefeito do município duas vezes e deputado estadual por vários mandatos; o pai, João Lyra Filho, foi também prefeito duas vezes, secretário de Estado e vice-governador; seu tio, Fernando Lyra, foi deputado federal por sete mandatos e Ministro da Justiça no Governo Sarney.
Durante a entrevista

BANDA DO COLÉGIO SANTA JOANA D´ARC EMOCIONA O PÚBLICO DURANTE O NATAL LUZ DE GARANHUNS


Neste domingo, dia 27,  no palco oficial do Natal Luz, em frente ao Palácio Celso Galvão (Prefeitura Municipal), os estudantes do Colégio Santa Joana D´Arc, juntamente com o maestro Henrique César e seus músicos, mostraram que “é tempo de buscar a paz e transformar cada vez mais os corações para amar e seguir os ensinamentos do nosso Salvador”.

Na ocasião, os alunos do Santa Joana desceram ao público e fizeram entrega de rosas brancas para a plateia.  Também fizeram evoluções com as bandeiras,  representando a paz para todas as famílias.

“Queremos agradecer ao prefeito Izaías Régis e a primeira dama do município, dona Socorro,  pela iniciativa do Natal Luz, que encanta todas as famílias”, pontuou a diretora do educandário, professora Maria Almeida.


Educação, cultura e arte caminham juntos no CSJD!

GARANHUNS ESTÁ SEM CADEIA PÚBLICA

A penitenciária da Várzea à época da rebelião

Pereira Filho noticiou no seu programa de rádio, na 87 FM, na TV Combate e no site Imprensa do Agreste, que Garanhuns, cidade com mais de 140 mil habitantes, está no momento sem nenhuma cadeia pública.

Esse fato, segundo o radialista, gera uma série de problemas. Mostra o desprestígio do município perante o Governo do Estado, contribui com a insegurança, pois quando a polícia prende um bandido ainda vai ter de procurar um lugar para levá-lo e causa transtorno às famílias dos detentos, que para visitá-los precisam se deslocar para Bom Conselho, Caruaru, Pesqueira ou outros lugares mais distantes.

Garanhuns teve durante muitos anos uma cadeia funcionando no bairro Aluízio Pinto. Esta se tornou inconveniente por estar em área nobre da cidade, mas o governador Eduardo Campos fechou a penitenciária feminina da Várzea e lá passou a funcionar a cadeia pública.

Acontece que o presídio garanhuense entrou em reforma, depois de uma rebelião,  sem prazo de conclusão dos trabalhos e todos os detentos foram transferidos para outras cidades.

Se o governador Paulo Câmara é um pouco devagar no Estado como um todo, em relação a Garanhuns a situação é pior: não fez o hospital que prometeu e nem a sua gestão consegue concluir a reforma da cadeia.

Abaixo disponibilizamos o link da TV Combate. Você pode assistir o vídeo e conferir a situação da penitenciária da Várzea:


PAIXÃO DE CRISTO COMPLETA 50 ANOS

 
Este ano a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, completa 50 anos.

O maior espetáculo ao ar livre do mundo já está com os artistas escalado para a temporada 2017:

Rômulo Neto (Jesus), Letícia Birkheuer, (Maria), Rafael Viana, (Herodes), Joaquim Lopes (Pilatos), além da jovem atriz Adriana Birolli (Madalena), da bela Aline Riscado (Herodíades) e do modelo e ator Jesus Luz (João - apóstolo).

Como acontece todos os anos, os atores e atrizes convidados, juntamente com parte do elenco pernambucano, estarão, a partir do próximo dia 5 de dezembro, segunda-feira, na cidade-teatro de Nova Jerusalém para a gravação dos filmes de divulgação do espetáculo.

Serão produzidos seis filmes publicitários sob a direção de Eduardo Morotó. Pernambucano, Morotó já conquistou mais de 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais atuando como roteirista e diretor de filmes curta-metragem.

Além dos artistas convidados, o elenco é formado também por mais de 50 atores e atrizes pernambucanos, onde se destacam Ricardo Mourão (Caifás), Ednaldo Lucena (Anás), Júlio Rocha (Pedro) e muitos outros. A encenação conta com a experiente direção artística dos pernambucanos Carlos Reis e Lúcio Lombardi, que desde 1997 conduzem com maestria a montagem do grandioso espetáculo. 


A produção executiva e a coordenação geral estão a cargo de Robinson Pacheco, filho de Plínio Pacheco, idealizador e construtor da cidade teatro de Nova Jerusalém. Nos bastidores, a encenação conta com o suporte de centenas de profissionais que trabalham como assistentes de coordenação, vigilância e segurança, pessoal de limpeza e manutenção, pessoal de hospedagem e equipe de administração. (Do jornalista Márcio Borba, com pequenas alterações da editoria do blog).

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA