PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NENÉM ADMITE ACORDO COM DUDU NA PRÓXIMA ELEIÇÃO

Entrevistado na Rádio Jovem Cap de Capoeiras, o ex-prefeito Neném, Secretário de Governo na gestão de sua esposa, Neide Reino (PSB), admitiu ontem que seu grupo pode fazer um acordo e apoiar o também ex-prefeito Dudu (PTB),  na próxima eleição municipal.

A revelação repercutiu por ter sido feita pelo ex-prefeito publicamente na emissora de rádio, que tem forte audiência na cidade.

As especulações em torno da união entre Dudu e o grupo de Neide, no entanto, vêm desde a campanha eleitoral passada.

A própria oposição, que perdeu a eleição de outubro, já estava ciente das conversações entre os dois ex-prefeitos e está convencida de que Dudu,  na campanha, apesar de ter anunciado neutralidade ajudou na vitória de Neide Reino.

“Dudu vendeu um imóvel em Garanhuns e emprestou o dinheiro recebido a prefeita, dando assim uma grande ajuda financeira na campanha”, revelou ao blog uma pessoa ligada à oposição de Capoeiras.

Natural de Capoeiras, Dudu é empresário em Garanhuns e disputou sua primeira eleição em 2004, sendo derrotado por Neném por uma pequena margem de votos.

Foi uma campanha difícil em que Luiz Claudino de Souza sofreu diversos tipos de humilhação. Foi submetido a um teste de alfabetização e sua candidatura não foi aceita pela juíza da comarca. Ele recorreu ao TRE e a decisão foi revertida a seu favor.

Seus adversários na disputa de 2004 o chamavam da analfabeto, “jumento” (botavam até o urro do animal num carro de som para fazer gracinhas) e até de “urubu".

Em 2008, quando foi candidato novamente, Dudu enfrentou os mesmos preconceitos, mas venceu Luiz Pereira (Lula do Posto), candidato apoiado por Neném, por 1.200 votos de diferença.

Fez uma boa gestão com muitas ações principalmente na zona rural. Faltaram ações de impacto na zona urbana e uma melhor articulação política.

Na campanha da reeleição, em 2012, Neide Reino teve problemas na justiça, mas conseguiu contornar e venceu nas urnas por pouco mais de 200 votos.

Durante sua gestão, Dudu era seguidamente atacado na rádio (depois nos palanques), tanto por Batata como por Neném.

Pela possibilidade de acordo admitido pelo ex-prefeito, Luiz Claudino perdoou todas as acusações e xingamentos feitos por Neném, durante anos,  mas não os de Batata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA