PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROJETO DE PROFESSOR PROPÕE QUE CALDEIRÕES SEJA RECONHECIDO COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE LAJEDO

Um projeto intitulado “Paisagem, Lugar e Patrimônio Natural: Caldeirões de Lajedo – PE” apresentado por alunos da Escola Municipal Dom Expedito Lopes em 2015 foi mais uma vez motivo de orgulho para a Educação no município. Hoje (18) no Centro de Treinamento o trabalho foi prestigiado por um professor doutor da Universidade Estadual de Campinas, São Paulo.

O autor do projeto é Jeovanes Lisboa, professor de Geografia na escola Dom Expedito e incentivador da preservação e valorização dos Caldeirões como patrimônio histórico de Lajedo. Tal feito foi adaptado para os alunos apresentarem da melhor forma. “O meu trabalho traz toda a história de Lajedo desde o berço nos Caldeirões que para nós é um patrimônio natural”, contou Jeovanes.

Coordenadores,professores, alunos e membros da sociedade civil como moradores dos Caldeirões e componentes da ONG, assim como a gestora Neide Félix, foram convidados para assistir a palestra que contou desta vez com a contribuição do professor Salvador Carpi Júnior,  PHD pela Universidade Estadual Paulista-campus de Presidente Prudente (2011).

Após a palestra, todos participaram de um debate sobre o tema proposto pela professora Doutora Maria Betânia Moreira Amador,  da UPE de Garanhuns.


Desde quando foi apresentado durante exposição no EMDEL, na 1ª Feira de Conhecimentos da Educação e durante hasteamento da bandeira no 67º aniversário da cidade, o projeto sobre os Caldeirões vem ganhando fãs e fama. 
Quem tiver interesse de conhecer o arquivo para leitura pode acessar pelo endereço: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA