PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA CONSTRÓI DUAS NOVAS ESCOLAS

Nova escola Padre Agobar Valença
Escola Manoel Camelo

As obras de construção da nova Escola Municipal Padre Agobar Valença seguem em andamento. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, os serviços executados já passam dos 57% e seguem dentro do cronograma de execução. A Prefeitura de Garanhuns está investindo cerca de R$ 3 milhões.

A nova unidade está sendo erguida na Avenida Caruaru e terá mais de 3 mil metros quadrados de área construída, além de contar com acessibilidade para deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção. O Colégio Municipal contará com dois pavimentos, amplas salas de aulas, laboratório, sala de informática e área administrativa e funcional.

“Trata-se de uma grande obra e uma grande conquista para a educação do nosso município. O Colégio Municipal faz parte da história da nossa cidade e com essa nova unidade iremos oferecer um ambiente mais confortável para os nossos alunos e com isso uma melhor qualidade de ensino”, afirmou o Prefeito Izaías Régis.

Além da Escola Municipal Padre Agobar Valença, a Prefeitura de Garanhuns está construindo também a Escola Municipal Manoel Camelo, localizada no bairro Francisco Figueira, mais conhecido como Cohab 2. Cerca de 30% das obras já foram executadas.

De acordo com a dona de casa Janaina Ribeiro a construção da escola é uma grande conquista para os moradores da Cohab 2. “Tenho dois filhos e fico muito mais tranquila em saber que em breve meus filhos terão uma escola moderna para estudarem”, comentou a dona de casa.


Segundo o chefe do executivo a construção da Escola Manoel Camelo foi identificada pela demanda da localidade. “Será uma grande escola, que não atenderá somente aos alunos da Cohab 2, mas também dos loteamentos e do residencial Manoel Camelo, que não precisarão se deslocar para escolas em bairros distantes. Isso trará mais segurança e comodidade para os nossos alunos”, disse Régis. 

Texto e fotos: Jornalista Ezandra Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA