PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O PAPEL DA MULHER NA POLÍTICA

Por Adelson do Vale

A mulher vem conquistando cada vez mais espaço na política brasileira. Elas estão ganhando a confiança do eleitor  e contribuindo com o desejo de mudanças e reformas sociais nas gestões públicas,  nos dias atuais.

E, no entanto,  as mulheres têm conquistado seu espaço seja na vida pública ou privada, e ao mesmo tempo vêm desempenhando um importante papel na sociedade de modo geral,  trazendo assim a sua  contribuição por um mundo melhor e,  nesse contexto social, elas  têm uma missão ainda maior de ser mãe, esposa, educadora e conciliadora do lar.

Certamente para elas não foi fácil conquistar, ainda na década de 70,  o seu primeiro emprego, a sua independência financeira, pois naquela época a mulher ainda era pouco vista trabalhando como empresárias ou em diversos setores vida pública ou privada. Porém essas conquistas aconteceram e com a chegada dos polos universitários as mulheres passaram a buscar algo para sua formação profissional.

Ser independente e conquistar um espaço no mercado de trabalho, imaginamos que não foi tarefa fácil, e ainda hoje não é para muitas mulheres que sonham com essas conquistas, mas muitas delas já conseguiram realizar seus sonhos, e lutar por uma igualdade social mais justa entre todas as classes sociais.

E no cenário político elas são construtoras do bem, sempre estão atentas e vigilantes a tudo que acontece na vida pública, debatendo sobre temas importantes para nossa sociedade como saúde, educação, segurança entre outros.

A mulher pode se dizer que está muito atuante e participando da política com muita elegância e determinação. 

Um comentário:

  1. Eu gostaria muito de ver a participação das mulheres na política brasileira.Mas nesse sistema de compra de votos da besta fera não tem jeito sob hipótese nenhuma.Leva anos e mais anos para poder educar as próprias mulheres para votar nelas mesmas.

    Quantas mulheres eu vi pela televisão torcer contra a ex-presidente Dilma, a qual, foi arrancada do poder em sua maioria absoluta por homens covardes e traidores.

    A começar pelo próprio vice presidente que se tornou presidente Michel Temer.A alegação foi as tais pedaladas fiscais quando o próprio vice pedalou em mais de R$ 10 bilhões delas e o seu partido, o PMDB é o mais corrupto de todos por estar no poder desde 1985 o que faz 31 anos e com o seu psicopata e corrupto do Eduardo Cunha golpearam a nação brasileira e as mulheres do BRASIL ficaram rindo à toa e chupando cana e assobiando nas praças e nas ruas caladas e muitas delas em casa apenas cozinhando!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA