PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EM NOVA PESQUISA RAQUEL LYRA JÁ ESTÁ NA FRENTE

Se na pesquisa do Instituto Sigma,  Tony Gel (PMDB) e Raquel Lyra estavam tecnicamente empatados (ver postagem feita pela manhã), num novo levantamento divulgado hoje, realizado pela empresa Ideia Inteligência, a candidata tucana em Caruaru já aparece na frente do adversário, com três pontos de vantagem.

Como existe uma margem de erro de três pontos, para mais ou para menos, a situação ainda é de empate. A diferença é que na pesquisa encomendada pelo Sistema Jornal do Commercio, Tony Gel aparecia alguns décimos na frente e nesta está em desvantagem.

Pelos números do Instituto Ideia Inteligência, que bancou a própria pesquisa, Raquel Lyra tem 47% da preferência do eleitorado de Caruaru, enquanto Tony Gel soma 43%. Os indecisos são 4% e 6% tendem a votar nulo ou em branco.

Levando em consideração apenas os votos válidos, quando não são contabilizados os brancos e nulos, Raquel chega a 52%, contra 48% de Tony.

Nas intenções de votos válidos, não contabilizando brancos e nulos, a tucana permanece em primeiro com 52% e o peemedebista tem 48%.

Da mesma maneira que na pesquisa encomenda pelo Grupo JC,  Tony Gel está com maior rejeição, totalizando 43% de eleitores que não admitem votar nele. Raquel é rejeitada por 38% dos moradores de Caruaru aptos a votar no próximo dia 30.

Vale lembrar que o Instituto Ideia foi o primeiro a divulgar que Raquel iria disputar o segundo turno contra Tony Gel, no dia primeiro de outubro, segundo divulgou na ocasião o blog do Jamildo. O Delegado Lessa chegou a contestar os números, mas as urnas confirmaram a pesquisa.


Tudo indica que a filha do ex-governador João Lyra está crescendo na reta final, como aconteceu no 1º turno. Se a virada for real, a capital do Agreste pode pela primeira vez eleger uma mulher para comandar os seus destinos.

*Na foto postada pelo jornalista João Alberto, durante uma festa em Caruaru, Raquel, João e Nara Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA