PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DIOCESANO LANÇA MATRÍCULAS PARA PRÓXIMO ANO LETIVO

Padre Emérson, diretor do Colégio Diocesano

Em meio a muita euforia, entusiasmo e empolgação no dia sete de outubro, o Padre José Émerson, diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns, fez o lançamento da Campanha de  Matrículas para o ano letivo de 2017, em noite que contou com as presenças de coordenadores, professores, funcionários, pais, alunos e convidados no Ginásio Poliesportivo do Gigante.

A noite teve início com a apresentação de um vídeo institucional e do premiado Corpo Coreográfico da Banda Musical do Colégio Diocesano.

As boas-vindas foram dadas por seu anfitrião, o Padre Émerson, que apresentou os parceiros para 2017: Pearson Education, com o objetivo do Diocesano ser a 1ª escola bilíngue de Garanhuns e região. Seu representante, Tiago Martins, falou, entre outras coisas, do programa da escola bilíngue, da carga horária, sala de aula temática, rotina, avaliação, materiais, conteúdo acadêmico e da criança aprender inglês dos 3 aos 7 anos.

Outra presença marcante, foi de Milena Fonseca, representante da Escola de Inteligência de Augusto Cury, a nova ferramenta do Colégio a partir de 2017. Na sua fala, Milena disse que é necessário repensar a maneira de se ver o mundo, desenvolver a autoestima e estimular o pensamento e finalizou dizendo que escola, pais, filhos e sociedade precisam agir “pensando os mundos emocionais e compartilhando sua história”.

Gabriel Marques, do Sistema COC de Ensino, também esteve presente e destacou os grandes pilares do Sistema, tais como a eficácia, o resultado, a inovação, a formação, a solução digital, entre outros, falou que os conteúdos são trabalhados com eixos temáticos das séries iniciais até o 9º ano do ensino fundamental e para o ensino médio a preocupação é a preparação para o ENEM e vestibulares.

Com o Sistema COC apresentamos as novidades para o próximo ano, como Agenda Digital; ampliação do Projeto de Leituras, aumentando o número de livros paradidáticos incentivando mais ainda à leitura e aprimorando a interpretação. As novidades para o Terceirão, são: o COSMO, um dos mais modernos programas e de grande alcance pedagógico e um material específico para o ENEM, ampliando assim sua carga horária.

Além dessas novidades, foram apresentadas outras, como 6ª aula e duas tardes com aulas para as turmas do ensino médio, do novo Projeto para o  Ensino Religioso, com 3 (três) grandes encontros, por nível de ensino e de todas as ferramentas que o COC possa disponibilizar para melhorar a qualidade de ensino e de aprendizagem. Já na estrutura, entre as reformas do Colégio, foi mostrada a maquete de um prédio de 4 (quatro) andares que será construído para funcionamento das turmas do ensino regular, bem como da futura Faculdade Diocesana.

Com todas essas novidades, Pensou Futuro...Pensou Diocesano!

*Texto: Professor Eugênio Sobrinho.

2 comentários:

  1. Parabéns ao novo diretor Pe. Emerson, pela iniciativa de reformar o colégio que estava com algumas instalações bem comprometidas.
    E principalmente por pensar em contribuir com o fortalecimento da EDUCAÇÃO SUPERIOR do Agreste meridional, tão carente de novos cursos.

    Ex aluna: Mariana Grillo

    ResponderExcluir
  2. SUGESTÃO:

    Seria muito bom se o Pe. Émerson pudesse reimplantar o curso de ENSINO MÉDIO, EJA no horário NOTURNO. Pois muitos trabalhadores pretendem estudar a noite mas são obrigados a se matricular em escolas públicas estaduais.
    ANA PAULA

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA