PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A DERROTA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA

Quem foi o grande derrotado das eleições de 2 de outubro passado?

Se você disse “o PT”, errou. 

O PT saiu esmagado (e o processo seguirá, com a Lava-jato e o massacre midiático). 

Mas a grande derrotada foi a frágil democracia brasileira. Por que quem venceu não foi o PMDB nem o PSDB (que se fortaleceram bastante). O vencedor foi a antipolítica, a negação da instância política. E isso é letal para a democracia.

Em 10 capitais brasileiras, a soma de abstenção e votos nulos e brancos superou a dos primeiros colocados. O caso de João Dória – empresário e figura carimbada nos bastidores do mundo político, tendo sido presidente da Embratur no governo José Sarney, quando chegou a ser denunciado por irregularidades – é emblemático. A mídia exalta o fato inédito de ter sido eleito no primeiro turno em São Paulo, mas esquece que seus 3.085.187 votos perderam para apatia dos cidadãos: 3.096.304 de votos em branco, nulos e as abstenções. 

Essa apatia – também inédita nesses níveis – é em grande parte resultado da ação irresponsável da mídia que, nos últimos dois anos, na gana de liquidar o PT, terminou por fazer do espaço político uma terra devastada, atingindo assim o espectro democrático. A mídia atua como a artilharia na guerra: bombardeia impiedosamente as posições inimigas, amolecendo o terreno para o avanço da infantaria simbólica do discurso que viabilizou o golpe jurídico-parlamentar-midiático deste ano. E não deem ouvidos ao blá-blá-blá de que “estamos em plena democracia, estão aí as eleições para provar” etc. Durante a ditadura de 64 também havia eleições, sob regras jurídicas criadas por um Congresso majoritariamente servil ao poder.

O PT tem parte de culpa nesse processo, ao se misturar com o que há de pior na velha política em termos ideológicos e pragmáticos em nome da governabilidade e negligenciar as bases sociais sobre as quais foi construído. (Carta Capital).

12 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA:
    1 - A onda direitista chegou até Garanhuns, concedendo a vitória ao prefeito Izaías Régis. Enquanto que a votação de Paulo Camelo, candidato de esquerda, foi reduzida de 4.302 votos em 2012 para 1.645 em 2016. Mesmo assim, tivemos o melhor desempenho da esquerda autêntica em PE, incluindo o candidato do PSOL, na Cidade de Recife, o deputado estadual Edilson Silva;
    2 - Aqui em Garanhuns, alguns Partidos de Centro ou de "Esquerda", foram para À DIREITA, senão vejamos:
    2.1 - PSOL apoiou o PDT, de Valter Couto;
    2.2 - A REDE apoiou o PPS, de Sivaldo Albino;
    2.3 - O PCdoB e o PT, apoiaram o PTB, de Izaías Régis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sistema capitalista com o processo eleitoral mais corrupto e ladrão da história da humanidade foi quem predominou em todos os municípios com as raposas da políticas ditando todas as regras eleitorais.Paulo Camelo,é uma vergonha nacional.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Dorme com uma merda dessas!

      O Sistema Capitalista, é um Sistema Econômico não tem nada a ver com política, para o Capitalismo de verdade o governo não deveria se meter nas coias, quando o Governo se mete, aí deixa de ser Capitalismo e passa a ser Socialismo, Nazismo e Fascismo, que são os três irmãos gêmeos do Satanismo!

      Excluir
    3. Fala de quem mistura as coisas e no final fala nada com coisa nenhuma. Tá na hora do amigo se atualizar, tantos novos cursos por aí. Fica nessa vidinha de Globo, veja e falar mal do PT. E conteúdo e inteligência que é bom nada.

      Excluir
    4. José Fernandes Costa7 de outubro de 2016 às 21:12

      De fato!! Esse comentaristas das 15h20 SÓ liga NADA a COISA NENHUMA!! - Melhor que ficasse calado ou procurasse se atualizar. - Mas, continua pastando!! /.

      Excluir
    5. Os ignorantes adestrados acima não têm a menor ideia do que eu estou falando e ficam posando de superiores por não fazerem a menor ideia... A ARROGANCIA DA BURRICE MANIFESTADA! KKKKKKKKKK

      Excluir
  2. PARA O BEM DO PAÍS, O PT FOI ENTERRADO DE CABEÇA PRA BAIXO QUE É PRA NÃO TER CHANCE DE FUGIR.


    O PT se transformou numa bola de ferro...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara tem uma língua ferina e somente focaliza no PT todos os males da política brasileira.Apostou somente nos candidatos ricos para se chegar ao poder através da compra de votos pelos coronéis e pelos ditadores que permanecem e saem da política,mas que depois retornam com os seus esquemas fajutos e corruptos.

      Excluir
  3. Para a politia ESQUERDOPATA que vinha sendo aplicada. UMA ANTIPOLÍTICA é muito bem vinda para EXTERMINAR todos os PARASITAS e começar de novo. Incluindo o Agreste Meridional com as cidades satélites de Garanhuns ocupadas por protótipos de CORONEIZINHOS e OLIGARCAS MIRINS!

    ResponderExcluir
  4. LULA É UM CLEPTOCRATA NATO, PURO DE ORIGEM E DA GEMA QUE, EM SEU GOVERNO: INVENTOU, CRIOU E DEU PROSSEGUIMENTO A PROPINOCRACIA...


    P.S1.: - A propinocracia lulopetista não serviu apenas para enriquecer CUMPANHÊRUS e bancar campanhas eleitorais. Ela também gerou, pelo menos, R$ 8 bilhões em impostos sonegados, afirmam os tributaristas.

    P.S2.: - A ordem de comando é uma só: LULA, teje preso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixamir e Zéwerton não podem ver um petista, que se arrepiam todinhos. Não tiram Lula da boca.

      Excluir

  5. Todos nós temos amigos ou pessoas conhecidas que são petralhas descarados ou embutidos, na surdina... Todos sabem que são petralhas descarados, mas eles negam. Costumam começar seus comentos políticos com os dizeres “NÃO SOU PETISTA, MAS...” e em seguida vem uma defesa apaixonada do partido do coração. Mas eles têm vergonha de admitir isso. Essa vergonha, especificamente esse acanhamento em revelar o partido que tanto amam ou o ladrão petista que tanto defendem é uma grande mostra do quanto a gente tinha esses caras em nossas contas e hoje, eles nos envergonham ou seja, sempre foram safados e desonestos, porém, pousavam de moralistas. Na verdade, esses "AMIGOS" só enxergam o que quer ou o que lhes interessa.

    P.S.: - COM O IMPEACHMENT DA COMUNISTADA PETRALHA, O PAÍS SE LIVROU DE MILHÕES DE TONELADAS DE VIROSES, BACTÉRIAS, AMEBAS E DOS FUNGOS & PARASITAS CONTIDOS NA ÁRVORE PODRE DA DILMA INCOMPETENTA E SEUS COMPARSAR ACOMPANHADA DOS SEUS PIXA-SACOS PELO BRASIL A FORA!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA