PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O CHILE QUE A PROFESSORA MARIA JOSÉ VISITOU


Por Adelson do Vale

A professora Maria José, natural de Brejão, voltou do Chile depois de visitar aquele país pela segunda vez. Ela me enviou textos e fotos para publicar no blog.

Depois de visitar Santiago, capital do Chile,  entre outras cidades turísticas  daquele país, ela retornou a Garanhuns, onde mora e trabalha e me mandou material com fotos lindas que o leitor pode conferir.

Pois bem, Santiago do Chile é uma cidade com uma mistura do antigo com o moderno,  tudo junto é possível conhecer uma cultura de um povo mais antigo, sendo preservada até os dias atuais com a chegada da modernidade.
Em Santiago os prédios antigos históricos são preservados, num espaço onde são abrigados importantes museus, praças, catedral e até o Palácio do Governo do Chile.

Nossa turista,  enquanto esteve no Chile,  não perdeu tempo e  visitou as cidades mais importante daquele país.  

Além dos centros turísticos e lazer que as cidades oferecem aos visitantes, ela conheceu a gastronomia dos restaurantes chilenos, capaz de deixar os turistas encantados.

Na cidade de Viena Del Mar, conhecida como a “cidade jardim”, há flores o ano todo nos caminhos e praças da cidade, inclusive tem um relógio das flores muito parecido com o da Suíça Pernambucana.

No Vale Nevado,  na Cordilheira dos Andes, que a nossa turista tanto desejava conhecer, ela ficou encantada nessa época do ano com a temperatura abaixo de zero e muita neve, quando é possível caminhar no gelo e se divertir muito.  Segundo ela,  as praias então são belíssimas. O Chile é um país grande exportador de vinhos, suas marcas estão presentes em 130 países.


Valeu Maria José, agradecemos o material que você enviou para nós. Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA