PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAETÉS REALIZA SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO



A Secretaria Municipal de Educação de Caetés em parceria com o Núcleo de Pesquisa, Extensão e Formação em Educação do Campo da Universidade Federal de Pernambuco realizou no último dia 08 de setembro o 1º Seminário Municipal de Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento em Educação do Campo para Professores (as) de Escola Multisseriadas do Campo e Quilombolas - Programa Escola da Terra.


O Programa Escola da Terra, instituído pela Portaria no - 579, de 2 de julho de 2013 disponibiliza apoio às Escolas do Campo  com turmas compostas por estudantes de variadas idades e diferentes níveis de aprendizagens dos anos iniciais (Multisseriadas) e em Escolas de Comunidades Quilombolas.
       

O curso é estruturado através da pedagogia da alternância distribuído em dois tempos: Tempo Universidade e Tempo Comunidade, com uma carga horária total de 180 horas. Uma das principais exigências é a aproximação da comunidade junto à escola por meio do desenvolvimento dos projetos de intervenção sociopolítica e pedagógica.


O evento aconteceu no Auditório do Colégio Municipal Monsenhor José de Anchieta Callou e contou com a participação da secretária de educação Soraya Almeida, da diretora de ensino Maria José, da coordenadora do NUPEFC/UFPE professora Iranete Lima, da professora Valdete Moura da UFPE, da representante da Secretaria de educação Estadual professora Silvana de Fátima, gestores escolares, equipe técnica e pedagógica da SEDUC, representantes de associações e convidados. 


Como cumprimento do curso, foram apresentados 15 projetos desenvolvidos pelas professoras participantes, dos quais 06 foram escolhidos para representar o município no Seminário Estadual, que acontecerá no final de setembro na Universidade Federal de Pernambuco Centro Acadêmico do Agreste em Caruaru.
       

Em sua fala a secretária de Educação pontuou as ações desenvolvidas pela secretaria de educação e o compromisso com a formação continuada dos professores. Ressaltou ainda, que não mediu esforços para oferecer as condições necessárias para a participação das professoras no curso e frisou a satisfação da parceria com a UFPE.

* Foto 1; professores cursistas, tutoras municipais e equipe da UFPE. Foto 2; Coordenadora do NUPEFEC Professora Iranete Lima , Secretária de Educação Soraya Almeida e Gestora do Colégio Municipal Tânia Dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA