PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CANDIDATOS USAM COM FORÇA AS REDES SOCIAIS

Hoje, primeiro dia permitido para a propaganda política nos mais de 5 mil municípios brasileiros, os candidatos majoritários e proporcionais começaram o dia utilizando com força as redes sociais, principalmente o Facebook.

Aqui na região, numa rápida olhada pela internet você observa de cara que a maioria das mensagens na telinha do computador, tablete ou celular, é direcionada ao eleitor.

Candidatos a prefeito ou vereador em Garanhuns, Caetés, Capoeiras, Jupi, Lajedo, Águas Belas e muitos outros municípios do Agreste Meridional, fazem seu proselitismo, através dos assessores.

Os próprios moradores das cidades, porém, fazem questão de se posicionar e postam fotos dos seus preferidos na corrida eleitoral, tanto no pleito majoritário e proporcional.

Um defende o 14, outro vem de 40, em outro município a chamada é para o 55, um eleitor aposta no 15, de maneira que a maior oferta de números e siglas é divulgada pelo cidadão comum, certo de que está fazendo a melhor opção e tentando convencer o amigo do face acompanhá-lo no voto.

No Recife, a procuradora do município e blogueira Noelia Brito, candidata a vereadora pelo PMN, se apresenta ao eleitorado, lembra que a campanha tem apenas 45 dias, mas registra que há muitos anos vem lutando por mudanças e por políticas públicas que beneficiem o povo.

A partir de hoje será permitida também a propaganda dos candidatos através de carro de som. Nessas primeiras horas da manhã nenhum carro de som circulou aqui no bairro divulgando as propostas dos que estão na disputa.

Estaria o carro de som fadado à superação nas campanhas?

Por sinal a Noelia Brito ao usar uma rede social para se comunicar com o eleitor deu uma informação pra lá de interessante:

“Amigos (a), começa amanhã. Desde já aviso que não vou usar carro de som, pois detesto poluição sonora. Sempre critiquei os candidatos que passavam na minha rua perturbando o meu silêncio e o meu repouso. Penso que nas próximas eleições isso deveria ser proibido também. Tudo que incomoda o sossego das pessoas eu acho que não deve ser permitido”, escreveu.

Pela praticidade, por ser um instrumento ágil que cada vez mais chega a casa das pessoas, tudo indica que a internet vai pesar muito nesta eleição, mais ainda de que no pleito municipal de quatro anos atrás.

Os programas e inserções dos partidos no rádio e televisão só começam no dia 26 deste mês, com programas de 10 minutos, duas vezes ao dia, de segunda a sábado.

A notícia triste do dia, postada logo cedo por Júnior Almeida aqui no blog, foi a morte de Elke Maravilha, um dos símbolos da televisão no Brasil nos últimos 50 anos. (Leia texto abaixo).


Mas a política domina quase que completamente os assuntos nos blogs e redes sociais.

*Na foto do Facebook o garanhuense Geovani Oliveira, que tenta voltar à prefeitura de Itaquitinga e usa a internet logo no início de sua campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA