PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JORNALISTA HOMERO FONSECA E SEUS LIVROS ESTARÃO SEXTA-FEIRA NA "PRAÇA DA PALAVRA"

Na próxima sexta-feira, dia 29, às 17 horas, na Casa da Palavra (Praça Souto Filho – Heliópolis), a CEPE promoverá um evento sobre dois livros infantis de autoria do jornalista e escritor Homero Fonseca, que sempre envia ótimos artigos para publicação no blog. 

Os livros que serão comentados:

 – Contação de Histórias com a Cigana Gabriela Kopinits
​ do livro

 “O computador que queria ser gente”
Atividade especial do livro “Pernambucânia
​ - O que há nos nomes das nossas cidades", ​
​uma ação interativa (gincana) com participação do autor.

COMPUTADOR

O computador que queria ser gente foi o vencedor do 3º Concurso Nacional Cepe de Literatura Infantil e Juvenil, da Cepe Editora, na categoria infantil, em 2013.

Conta as aventuras do computador Ulisses, que tinha inveja da liberdade do seu dono, Joãozinho, e propõe trocar suas identidades por um dia. Ulisses vai ter muitas surpresas no mundo real e descobrir as diferenças entre ser computador e ser humano.

PERNAMBUCÂNIA

A versão infanto-juvenil de Pernambucânia traz, de forma resumida e em linguagem acessível ao público miúdo, a origem e o significado dos nomes das cidades de Pernambuco.

Com a participação do ator Rafael Gomes, as crianças serão instadas a interagir, tentando descobrir o significado no nome de várias cidades, a partir de cartazes de múltiplas respostas.

Homero convida os garanhuenses e visitantes, assegurando que “a presença de pais,  filhos e netos será muito honrosa e prazerosa para quem vive do ofício de escrever”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA