PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DETRAN INSTALA LOMBADA NA PONTE DA MORTE

O Detran-PE iniciou nesta quarta-feira (27.07) a instalação de lombada eletrônica na descida da "ponte da morte", na PE-177, entre os municípios de Canhotinho e Angelim, no Agreste Meridional. 

O equipamento é reivindicação antiga do deputado estadual Álvaro Porto (PSD), que fez questão de acompanhar o trabalho dos técnicos. A lombada entrará em atividade na próxima semana.

No mês passado, ele fez discurso na Assembleia Legislativa solicitando a sinalização do trecho. Lembrou que há anos a população e lideranças da região esperavam por uma solução que diminuísse os riscos para quem trafega pela rodovia.

Em 19 junho, seis pessoas de uma mesma família morreram em acidente automobilístico na ponte, que cruza o Rio Canhoto. 

No seu discurso, Porto lembrou que quando o governador Paulo Câmara esteve em Canhotinho, em março deste ano, mostrou a ele, pessoalmente, os riscos oferecidos pela ponte e pediu urgência na sinalização.

APELOS - As cobranças referentes à PE-177 são antigas. Ainda em 2009 o então deputado Eduardo Porto apresentou requerimento solicitando ao então secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, recuperação da ponte e sinalização da via. 

Na época, o governo estadual se comprometeu a atender às reivindicações num prazo de 60 dias. Mas tudo se resumiu a promessas.

Quando prefeito de Canhotinho, entre 2009 e 2014, Álvaro Porto fez apelos no mesmo sentido ao Governo de Eduardo Campos. 

Em fevereiro de 2014, a população chegou a fechar a rodovia, queimar pneus, exigindo a sinalização. Na época, o DER informou que a PE seria restaurada, que o projeto de engenharia estava em fase de conclusão e que o edital seria lançado em seguida. Até o custo estimado da obra foi divulgado: R$ 27,7 milhões. Mas, nada foi concretizado.

Já como deputado, Álvaro apresentou os requerimentos de números 414 e 2370, com igual objeto. Nos dois documentos foram feitos apelos ao governador e ao secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, que ocupava a pasta também em 2009. (Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar).

Um comentário:

  1. Uma ação parlamentar que merece ser aplaudida.Tantas vidas foram ceifadas o que poderia ter sido evitada há muito tempo.Mas valeu a luta e o governador atendeu e nós ganhamos porque agora os acidentes serão reduzidos gradativamente.

    Desde 2008 que eu luto fazendo abaixo -assinado e pedindo aos ex-governadores e pretendo pedir ao governador que eu votei nele em 2014 para fazer o recapeamento da PE-203 que liga Lagoa do Ouro a Garanhuns, a qual, está totalmente esburacada.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA