PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ALUNOS DA AESGA REALIZAM IMPORTANTE PESQUISA

Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns (FAGA/AESGA) realizou recentemente um trabalho de pesquisa que envolveu os alunos Alysson Douglas Silva, Amanda Morais e Ronaldo Teles, sob a orientação dos professores: Luiz Carlos Suruagy, Ornilo Lundgren e Rogério Paiva e teve como objetivo buscar informações a fim de implantar um Condomínio Logístico em Garanhuns.

Para tanto se fez necessário dividir as atividades em etapas, de forma que fosse facilitado o entendimento dos diversos aspectos apresentados, levando a uma compreensão e analisando todas as necessidades infra-estruturais da viabilidade do projeto.

Inicialmente a equipe pesquisou o mercado local, identificando a inexistência de condomínios logísticos. A partir desses dados, o grupo visitou a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), onde foram recebidos pelo Presidente do órgão, Dr. Jenner Guimarães, bem como o senhor Aymar Soriano. Na oportunidade foram coletados pontos importantes para a possível implantação do condomínio logístico, tais como: incentivos fiscais, rodovia, logística e potencial. Na sequência, foram realizadas visitas a condomínios logísticos, a exemplo do ARMAZENNA 1, que pertence ao grupo GL Empreendimentos, além das empresas FEDEX e Netshoes.

Na finalização dos trabalhos, o Centro de Condomínio Empresarial e Industrial de Pernambuco, em Caruaru, na via de acesso ao Alto do Moura, foi mais um local visitado. No término da pesquisa foi feita uma rigorosa análise das vantagens e dificuldades para viabilidade do empreendimento em Garanhuns.

De acordo com o Coordenador de Pesquisa e Extensão da AESGA, professor Adm Ornilo Lundgren Filho, o trabalho foi importante, pois proporcionou aos estudantes por intermédio do Projeto Cesta de Ideias, bem como o Projeto de Consultoria Acadêmica, colocar em prática o conteúdo vivenciado em sala de aula. “Em função do surgimento dessa oportunidade através do empresário Severino Alves Paes, mais conhecido por Mano Imóveis, o qual acreditou no potencial dos nossos alunos da FAGA, buscamos contato com Empresas para que esse Projeto tivesse condições de sair do papel. Sempre estamos atuando, defendendo a filosofia da nossa Presidente Giane Lira, que nos incentiva a sairmos dos muros da Instituição. Do que depender de nós docentes, estaremos aqui para contribuirmos e incentivarmos nossos acadêmicos em trabalhos diferenciados a exemplo deste que foi concluído com êxito”, encerrou Lundgren. (Da Assessoria de Imprensa da AESGA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA