PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JUJU É DESTAQUE EM GRAVATÁ E NO PORTAL GLOBO

Júlia Melo, a Juju, filha de Ivoneide e neta de Júlio Jacinto, foi uma das condutoras da Tocha Olímpica em Gravatá.

Aqui no blog nós noticiamos em primeira mão quando a Juju foi indicada e ontem ela cumpriu sua missão. Emocionou os familiares e os populares presentes à cidade, terminando por merecer destaque no G1, o Portal das Organizações Globo.

Transcrevemos o texto do G1, focado na participação da garanhuense entre os condutores do símbolo das olimpíadas:

Não muito diferente dos municípios que receberam o símbolo olímpico na segunda, os gravataenses fizeram uma linda festa, com apresentações culturais, bandas marciais e bacamarte. Ao todo foram 17 condutores que representaram a cidade, entre eles uma condutora especial, vinda de Garanhuns: Júlia Melo, de 20 anos, portadora da síndrome de Leigh. 

Ela emocionou todos ao participar do desfile com um sorriso estampado no rosto, de orelha a orelha, em volta dos familiares. De acordo com a família, a intenção era fazê-la participar do revezamento em sua terra natal, mas não foi possível devido as opções disponíveis no dia da inscrição. Ela foi uma das indicadas por uns dos patrocinadores do evento. 


A DOENÇA - A Síndrome de Leigh (também chamada de doença de Leigh) é um enfermidade que causa distúrbio neurológico, ou seja, ataca o sistema nervoso do indivíduo no primeiro ano de vida. A doença é considera rara, por afetar um em cada 40 mil nascidos vivos. Os portadores perdem as habilidades psicomotoras de forma progressiva.

Um comentário:

  1. Não costumo tirar proveito político em momentos sublimes,ímpar e extraordinário como esse vivenciado pelo povo brasileiro.

    Jamais eu participaria de algum evento para tirar o brilho,a grandeza esportiva tal e qual aconteceu na Copa do Mundo no Brasil em 2014.

    Aquele momento foi constrangedor para o Planeta Terra.Provavelmente muitos daqueles movimentos suprapartidários tenham contribuído para diminuir o tamanho da participação do Brasil no evento.

    Nunca escrevi nada que viesse desabonar a nossa seleção brasileira.Porque olhei para o mundo e os seus paises e me lembrei que os JOGADORES BRASILEIR0 também fizeram muita gente chorar nas Copas de 1958 (Suiça)-1962 (Chile)-1970 (México)-1994 ( Estados Unidos) e 2002 ( Japão e Coreia do Sul).

    Eu acompanhei todo o desenrolar dos fatos e dos fenômenos antes,durante e depois da Copa do Mundo e senti que a Presidenta do Brasil em nenhum momento tirou diretamente vantagem política do evento.

    Hoje eu vejo que as OLIMPÍADAS RIO2016 representam um momento histórico e bonito que somente o FUTEBOL pode proporcionar aos povos nessa grande libertação juntando todos os povos e todas as raças independentemente de cor,religião e cor partidária.

    Os acontecimentos deploráveis que ocorreram no Brasil nos dias 17 de abril e 12 de maio praticados pelos nossos Deputados Federais e Senadores que eu e tu votamos nos deixaram profundamente triste,mas jamais podem e devem tirar o brilho desses acontecimentos que engrandecem e enriquecem a CULTURA DO POVO BRASILEIRO E MUNDIAL.[ erro grosseiro do Presidente interino e da Educação acabar com o Ministério da Cultura].

    Eu sei o que é o que são momentos como estes que acabo de ler,ouvir e ver pelos canais de televisão,internet,jornais, blogs em geral mostrando a TOCHA OLÍMPICA passando de mãos e mãos e de caminhadas longas. alguns caminhando e correndo e vendo os ARTISTAS LOCAIS mostrando aos que não entendem nada de CULTURA como se propagam AS CHAMAS DO AMOR,DA ESPERANÇA,DA PRÁTICA ESPORTIVA TÃO ESSENCIAIS para toda a humanidade planetária.

    Parabéns Garanhuns e o Brasil que souberam e estão sabendo receber tão bem a LUZ que brilha e dá esperança as NAÇÕES de todo o Planeta Terra.

    Recordei quando em 1979 eu ao lado de grandes atletas proporcionamos uma Alegria para Garanhuns no seu centenário no Campo da AGA e em todo Interior de Pernambuco representando A SELEÇÃO DE GARANHUNS; a prática esportiva tão essencial para o corpo humano.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA