PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS ADVERTE QUE O FESTIVAL CORRE RISCOS

O Governo do Estado, que já chegou a investir R$ 15 milhões no Festival de Inverno de Garanhuns, este ano está disposto a gastar apenas R$ 3,5 milhões, em função da crise econômica que atinge o País e o Estado.

Caso o evento só disponha mesmo desses recursos, mais a contrapartida da Prefeitura, a solução será cortar dois dias do FIG e a Fundarpe irá limitar a contratação de artistas a nomes regionais.

Essa realidade foi confirmada hoje pelo prefeito Izaías Régis, em entrevista ao programa Falando com o Agreste, comandado pelo radialista e publicitário Marcelo Jorge, na Rádio Marano.

Se depender do prefeito, porém, o Festival de Inverno manterá o formato dos anos anteriores e terá 10 dias de duração. O gestor está disposto a correr atrás da iniciativa privada, usando inclusive a Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, para conseguir mais recursos e não permitir a queda na qualidade do maior evento realizado na cidade.

A Prefeitura também está disposta a investir na contratação de grandes nomes da MPB, como quando fez o ano passado garantindo a apresentação da cantora Ana Carolina.

Izaías, no entanto, está com um problema: o ano passado o Governo Municipal foi acusado pela oposição de superfaturamento na contratação de artistas. A denúncia está no Ministério Público até hoje e caso o promotor não resolva a pendenga (esclarecendo se o prefeito é culpado ou inocente) a Prefeitura não poderá investir no FIG deste ano.

Faltam apenas dois meses e 20 dias para o Festival e estamos nesse impasse, sem saber o que realmente vai acontecer.


A cidade já está sendo gravemente afetada pela crise econômica do Brasil, lojas estão fechando, trabalhadores estão perdendo o emprego e agora corre o risco de ter podado o mega evento, que sempre produziu diversão, cultura, incrementou a educação do povo de Garanhuns e Região, além de dinamizar a economia local durante 10 ou mais dias.

5 comentários:

  1. VAMOS NOS UNIR POR GARANHUNS! INDEPENDENTE DE CORRENTE POLÍTICA SIGAMOS O EXEMPLO DE CARUARU : A CIDADE EM PRIMEIRO LUGAR!

    ResponderExcluir
  2. ESSE GOVERNADOR QUER ACABAR O FIG JUNTAMENTE COM ESSA OPOSIÇÃO IRRESPONSÁVEL COMANDADA POR SIVALDO, PRESTE ATENÇÃO NESTE VEREADOR ELE SÓ QUER O PIOR PRA GARANHUNS TUDO QUE O PREFEITO IZAIAS FAZ DE BOM PARA A CIDADE ELE E A OPOSIÇÃO É CONTRA. A OPOSIÇÃO VAI PEDIR VOTO A VOCÊS DIGA NÃO PELO BEM DE GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  3. Cala tua boca, o prefeito apoiava Dilma a pior presidente da história do Brasil, assim como queria Armando Monteiro no governo do estado, ai sim as coisas estariam pior.

    A culpa vem de cima o governador tem mesmo que freiar gastos, estamos em crise graças a Dilma e ao PT.

    ResponderExcluir
  4. Isaías estamos com você, se. Preciso for Seiche o festival de inverno,sem estes dois dias de programações para que o povo de Garanhuns tenham consciência e saiba que os culpados disto fram estes famigerados da oposição. E esperamos que quando estes monstros baterem em suas portas pedindo votos fechem suas portas na cara deles…

    ResponderExcluir
  5. Quando o festival do jazz foi extinto em Garanhuns, foi prejudicial para imagem do prefeito. Portanto se a prefeitura não fizer os dez dias do FIG será muito ruim no período eleitoral. Devido a importância do evento para a cidade. É necessário muita cautela com isso.

    Afinal, o promotor já autorizou as contratações, os cachês de diversos artistas BONS, estão bem mais barato devido a crise, e em caso de falta de recursos é bem melhor diminuir a verba do natal luz e investir no FIG, pois querendo ou não a diminuição do FIG vai acarretar prejuízos ao comércio etc.. Também não há necessidade de ter mais de trinta dias de natal luz.

    ANA PAULA

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA