PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GOVERNO DO ESTADO ATRASA EM ATÉ SETE MESES PAGAMENTO DE MOTORISTAS DOS CAMINHÕES PIPA



Por Junior Almeida

Motoristas de carros-pipas que abastecem o município de Capoeiras,  através da Compesa, estão sem saber o que fazer para cumprir com seus compromissos financeiros. Dos 13 veículos contratados pela companhia estatal, oito estão sem receber, alguns deles entrando para o sétimo mês. 

Somente em Capoeiras o Governo do Estado, através da Compesa está devendo cerca de 100 mil reais a esses profissionais.

"Estou fazendo uma feira por que minha mulher trabalha e o meu pai está me ajudando. Já estou de cara lisa de tanto ser cobrado pelo dono do posto, donos de oficinas, mercados e outros", confidenciou um motorista, que está com quase R$ 40 mil pra receber do órgão do Governo Estadual.

A situação está tão séria que alguns dias atrás um motorista, desesperado com tantas contas a pagar e sem previsão de receber o que trabalhou, disse dentro do escritório da empresa,  na Rua São Bento, aqui em Garanhuns, que iria colocar seu caminhão por cima dos funcionários e acabar com tudo. 

Resultado: Foi intimado à delegacia a dar explicações por supostas ameaças. Lá contou seu drama ao delegado, e o caso foi deixado pra lá. Depois esse mesmo motorista acionou a justiça para receber pelo seu trabalho, danos morais, constrangimento e perdas e danos.

No município vizinho, Caetés, a Compesa também está sem pagar a pelo menos meia dúzia de motoristas, que também estão com suas contas atrasadas no comércio local. 

Segundo os pipeiros, a resposta que recebem no escritório da Compesa em Garanhuns é que a responsabilidade pelos pagamentos atrasados é da Codecipe, que até o momento não repassou o dinheiro. 

Enquanto o jogo de empurra-empurra continua, um seleto grupo de motoristas recebeu o que tinha direito, não sabendo os demais que critério foi usado para isso.

Uns poucos com o dinheiro no bolso e outros em situação complicada, vendo chegar as contas e eles sem ter como honrar os seus compromissos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA