PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CARUARU REALIZA MELHOR SÃO JOÃO DO MUNDO


Por Adelson do Vale 

O “melhor São João do Mundo” de Caruaru em 2016 terá início dia quatro de junho e segue com muitas atrações até final do mês.  Para esta edição a Prefeitura montou uma programação através da Secretaria Municipal de Comunicação, contando logo na primeira noite de abertura com shows de Elba Ramalho e Flávio José, no Pátio de Evento Luiz Gonzaga.

Este ano os homenageados da festa são a artesã Marliete Rodrigues, o cantor Gilvan Neves e ainda o jornalista e colunista falecido Marcolino Júnior. Na programação dos shows, que acontecem no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, haverá show apresentação do cantor Luan Santana.  De acordo com o Portal G1 o show do artista será realizado dia 10 de junho, apresentação que está sendo aguardada pelo público com grande expectativa. 

A decoração da festa junina, nos diversos polos de animação, contará com cerca de 50 mil metros de bandeiras juninas,  60 bonecos temáticos e ainda 100 balões.

Outra programação que está sendo aguardada, no São João de Caruaru é o festival de comidas gigantes.  Esse evento foi criado há décadas por moradores da cidade que todo ano se organizam para realizá-lo com muito sucesso. E já é tradição se confeccionar a maior pamonha do mundo, o cuscuz e o bolo gigantes. Tudo isso é oferecido aos turistas que visitam Caruaru nessa época do ano.

O Jornal o Columinho, publicou na primeira página edição de 21 de maio último uma nota falando do evento, que merece destaque na mídia nacional e internacional a cada edição, pela sua riqueza de detalhes da organização da festa, todo ano a cidade se veste de matuta e convida seus visitantes a vir a Caruaru, participar dos festejos juninos, os turistas adoram dançar quadrilha matuta e muito forró de pé de serra.


AQUECIMENTO DA ECONOMIA - É importante frisar que a economia local, no período do São João de Caruaru, passa por um forte aquecimento.   O movimento aumenta muito na rede hoteleira, nos bares e restaurantes, além do setor informal, contemplando vendedores de lanches e outros que aumentam muito suas vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA