PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BRASIL VIVE SITUAÇÃO SURREALISTA

Vivemos no Brasil uma situação surrealista no campo político desde que Dilma Rousseff foi reeleita em 2014.
Com a polarização dos dois principais campos políticos, o país ficou ingovernável e a oposição, à frente o senador Aécio Neves, jogou mais a favor dos seus próprios interesses do que do Brasil.
O tempo foi passando, a presidente nunca conseguiu sair das cordas, perdeu o “aliado” Eduardo Cunha e este foi o principal responsável pelo processo de impeachment aprovado na Câmara Federal.
E agora estamos assim: uma presidente impedida por decisão de um dos maiores corruptos que já passou pelo parlamento brasileiro, que ficou no poder até derrubar a petista, mas agora, que já serviu à causa, ele mesmo é defenestrado do mandato de deputado e da presidência da Câmara Federal por decisão unânime do STF.
A votação do impeachment comandada por um condenado tem valor?
Tudo indica que sim e caso o senado também vote pelo afastamento de Dilma o vice Michel Temer assumirá a presidência da República.
Acontece que o peemedebista, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, esta semana, foi condenado e ficou inelegível por oito anos.
Então não poderá assumir a presidência, não é?
Acontece que pode.
Assim, teremos uma presidente afastada do poder por um bandido, sem que ela tivesse cometido o tal crime de responsabilidade do qual fala a Constituição brasileira. Teremos um presidente da República assumindo o cargo sem voto e apesar de ter sido considerado inelegível por um Tribunal Eleitoral.
Nos Estados Unidos, na França, na Alemanha, na Espanha, na Argentina, em todo país do mundo estranham, fazem piadas com a situação surrealista do Brasil.
Coisa de louco o que está acontecendo aqui. É o país da piada pronta, como escreve sempre o jornalista José Simão.
Nós fazemos piadas com os portugueses há mais ou menos 500 anos. Por que se eles não são burros e não vivem fazendo trapalhadas? Imagine o leitor depois dos fatos dos últimos anos e últimas semanas no Brasil o que o povo português pensa de nós.
Manoel, Joaquim, Antônio, aquela gente toda deve estar tirando um sarro danado da cara da gente.
Mas o Temer vem aí e se ele não for um bom presidente pelo menos tem uma mulher tão bonita que vai limpar os olhos de milhões quando aparecer “recatada e do lar” no Jornal Nacional apresentado pelo William Bonner e a sua pinta de Super Man.

*Surrealismo foi um movimento histórico e artístico surgido na Europa, na década de 20 do século passado, com representantes no teatro, no cinema e na literatura. Foi caracterizado pela expressão automática e espontânea do pensamento ditada pelo inconsciente. Deliberadamente pregava a prevalência do sonho e do desejo, além da renovação dos valores. Modernamente pode ser traduzido com uma situação absurda, que parece “irreal”.

**Ilustração: catracalivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA