PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SECRETARIA DISTRIBUI REPELENTES COM GESTANTES

A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns está reforçando o cuidado com casos de microcefalia do município. Com esse intuito, repelentes estão sendo entregues às gestantes atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), uma vez que a microcefalia, possivelmente, está associada ao mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor da dengue e da febre chikungunya. Além disso, a secretaria realiza um trabalho contínuo de promoção de ações de combate ao mosquito e outras atividades voltadas às famílias com casos de microcefalia.

Essas ações irão atuar de forma preventiva em situações de insegurança social em Garanhuns, de um modo que as gestantes e famílias com casos de microcefalia possam ser acolhidas, sejam inseridas nos programas disponíveis e tenham o acompanhamento e encaminhamentos necessários. A secretária de Assistência Social fala sobre as atividades. “Todo esse trabalho de acolher e acompanhar as famílias de Garanhuns que estão em situação de vulnerabilidade já faz parte da programação de nossa secretaria, porém, diante da situação de saúde que estamos enfrentando em nosso País, nós estamos reforçando essas ações e dando uma atenção especial a esse público”, afirmou Célia Sobral.


A iniciativa faz parte do plano de ação de enfrentamento à microcefalia e combate aos vetores, elaborado pela Secretaria de Assistência Social e aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Para receber o repelente, a gestante precisa ser beneficiária do Programa Bolsa Família (PBF); ser residente em Garanhuns, com comprovante de residência atualizado; estar inscrita e ser acompanhada pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) ou inserida no Programa de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (Paefi) e ter o cartão da gestante do Sistema Único de Saúde (SUS) atualizado. (Ruthe Santana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA