PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PLANETÁRIO DE ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO TEM RECORDE DE PÚBLICO DURANTE O MÊS DE ABRIL


Todos os horários do mês de abril preenchidos. Essa é a realidade dos professores da Escola Ambiental de Lajedo, após anúncio da reativação do planetário no início do mês.
Tanto no horário da manhã, quanto da tarde estão reservadas visitas para ter acesso ao planetário com estimativa de 1.200 pessoas só para este mês.
Esta semana estiveram no Centro Municipal de Educação Ambiental, alunos de escolas particulares, públicas municipais e estaduais e as crianças e os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - S.C.F.V. Segundo a gestora da Escola Ambiental, Andréa Felix, maio está preenchido e provavelmente serão agendadas visitas para junho, devido à grande procura.
Alunos da zona rural, como do sítio Cantinho que conheceram o Planetário nesta terça-feira, 19 de abril, e alunos de Ibirajuba já estiveram lá. "Há também agendamentos já para pessoas de Caruaru e Garanhuns que desejam conhecer de perto mais essa atividade".
Um atrativo para aulas diferenciadas baseadas na Astronomia, é o que prometem os professores da Escola, cujas capacitações foram feitas através da Secretaria de Educação em Arapiraca, local onde existe o maior planetário digital do país. "A Secretaria de Educação precisou comprar alguns equipamentos como nobreak e ar condicionado portátil para utilizar junto ao domo que estava inutilizado".
Segundo os alunos, são imagens espetaculares que despertam o interesse. Não à toa, 180 professores do Ensino Infantil e Fundamental foram capacitados pela equipe da escola.
A Escola Ambiental funciona de Segunda a Sexta, no horário da manhã das 08:00 as 11:30 e a tarde das 13:30 as 17:00.

As visitas ao Planetário podem ser agendadas pelos seguintes telefones: Tim - (87) 9 9607.5654;  Vivo - (87) 9 8142 7685. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA