PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GRANDE PÚBLICO NO VIVA DOMINGUINHOS

A segunda noite de shows da terceira edição do Viva Dominguinhos iniciou regada ao forró pé-de-serra, com Mourinha do Forró. O cantor, natural de Correntes -PE, aqueceu o palco, fazendo todo o público arrastar o pé. Ao final do show, o artista, que está em 26º ano de carreira, falou sobre sua participação no evento. "Me sinto lisonjeado em estar aqui. Esse evento representa o resgate da cultura. E hoje estou muito satisfeito. O público cantou, dançou... senti uma energia maravilhosa", afirmou Mourinha do Forró.
Em seguida, foi a vez do cantor e compositor de música popular nordestina Flávio Leandro subir ao palco. Com 15 anos de carreira, o show não poderia ser diferente. "Uma honra muito grande, pois se não mais importante, Dominguinhos é de igual teto de Luiz Gonzaga. E como o frio pede, eu vou cantar o quente de Dominguinhos", comentou o cantor. Ao final do show, ele cantou algumas músicas de sua autoria que foram gravadas por alguns grandes artistas como Elba Ramalho, Jorge Coelho e Jorge de Altinho.
Considerado como uma das atrações mais esperadas da noite, Waldonys tomou conta do palco, por volta das 00h. Aos 13 anos de idade conheceu Dominguinhos, com quem teve uma forte aproximação ao longo da carreira. O cantor falou sobre o que estava reservado para a noite. “Para essa noite preparamos um repertório com muito carinho. Nós teremos algumas músicas que fizeram parte da minha história e também algumas releituras. Nós vamos dar uma passeada nessa história que tem um alicerce forte que vem do Dominguinhos”, adiantou Waldonys.
Ainda durante a coletiva de imprensa, realizada pouco antes do show, o artista falou sobre a promoção que está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Comunicação Social, a fim de arrecadar alimentos para o Abrigo São Vicente de Paula. “Isso faz bem para a gente. É fazer o bem sem olhar a quem. E eu sempre falo muito uma frase que o meu pai me diz: ‘Quem não vive para servir, não serve para viver’. Então eu tive essa ideia e passei para a equipe da Prefeitura e a proposta foi muito bem acolhida. Fiquei muito feliz e satisfeito com isso”, completou.
Os fãs de Waldonys poderão ter a oportunidade de sobrevoar Garanhuns no avião do próprio artista. Para participar da promoção, basta levar 2kg de alimentos para o ponto de apoio montado no Espaço Colunata – no Centro da cidade-, neste sábado (23), das 8h às 12h. Ao final da arrecadação, o sorteio será realizado. A decolagem está marcada para 14h, no Aeroporto de Garanhuns. Na ocasião, as pessoas que tiverem participado da promoção – mesmo que não tenha sido o ganhador – terão a oportunidade de tirar foto com o artista.
O responsável por encerrar a segunda noite de shows na Praça Cultural Mestre Dominguinhos foi o tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor Dorgival Dantas.   “Dominguinhos foi muito importante não só na minha carreira, mas para todos os sanfoneiros. E por isso participar desse evento é de muita alegria para mim”. O artista tem diversas músicas gravadas com cantores conhecidos nacionalmente como Bruno e Marrano, Flávio José, Maria Cecília e Rodolfo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o público estimado da noite foi de mais de 40 mil pessoas.

Texto: Ruthe Santana. Foto: Jefferson Teto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA