PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DESTAQUES DA SEMANA

DOMINGO 10-  Nossa primeira postagem foi essa coluna e em seguida falamos de música, do cantor Ednardo, que dentre outros sucessos cantou o clássico "Pavão Misterioso" e também "Passeio Público", em homenagem à Bárbara Alencar, sertaneja de Exu, no Sertão do estado, considerada a primeira presa política do país. Postamos sobre alguns artistas que perderam suas vidas na estrada, dentre eles Jessé, Milton Carlos e Gonzaguinha. Comentamos que mesmo apanhando dia e noite da tradicional mídia familiar do país, o ex-presidente Lula aparece em primeiro lugar das intenções de votos dos brasileiros, enquanto os candidatos do PSDB, mentores do golpe, despencaram na pesquisa e perdem até pra Marina Silva.


SEGUNDA 11- Começamos o dia com uma nota do empresário Givaldo Calado, onde ele prega a união do grupo do governador Paulo Câmara na cidade e se coloca à disposição da cidade para um objetivo maior, segundo ele. Falamos que os prefeitos de Garanhuns, Izaías Régis, de Caetés, Armando Duarte e de Brejão, Ronaldo Ferreira, continuam firmes e fortes no PTB do ministro Armando Monteiro, candidato a governador derrotado na última eleição estadual. Divulgamos que o prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, esteve na comunidade Logradouro dos Leões inaugurando a pavimentação do local, onde foi muito bem recebido pela população. Dissemos que o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis viajaria para Brasília em busca de mais recursos para o município. Mostramos que a professora da Universidade Federal de Pernambuco, Ângela Amaral, está voltando para Garanhuns depois  de um ano, depois de ter concluído seu pós-doutorado em Madri, na Espanha. Postamos que alguns senadores do PSB se posicionaram contra o golpe, entre eles o senador carioca, ex-jogador Romário, e também o pernambucano Fernando Bezerra Coelho. Noticiamos que o empresário Ivan Júnior desistiu de se candidatar a prefeito de Garanhuns em prol da união do grupo oposicionista. Postamos um texto de Ezandra Ribeiro, em que ela mostra a melhora da qualidade e quantidade da merenda das escolas públicas de Garanhuns, onde profissionais trabalham sem parar para que chegue sempre o melhor para o alunado local. Encerrando o dia, publicamos que o gestor do Programa Bolsa Família no município, Luizinho Roldão, desistiu de concorrer a uma vaga na Casa Raimundo Moraes, mas no entanto se diz disposto a cair em campo para ajudar o grupo do prefeito Izaías Régis.


TERÇA 12- Pra começar mostramos que o criador do projeto "Campeões do Bom Jesus", em Lajedo, César Reynne, de 25 anos, foi escolhido pela Coca Cola para conduzir a tocha olímpica durante a passagem pela cidade. Dando sequência a nossa série de reportagens mostrando um pouco dos pré-candidatos a vereador em Garanhuns, mostramos Betânia Monteiro, natural de Canhotinho, morando na cidade desde pequena, que tem uma bonita história de luta e superação, passando pela capital federal, onde recebeu ajuda de Miguel Arraes e Gonzaga Patriota, e também em Garanhuns, onde se candidatou na eleição passada na chapa do atual prefeito Izaías Régis, obtendo mais de 800 votos, e agora tenta novamente uma vaga na câmara. Publicamos um texto de Michel Zaidan, em que ele fala do atual momento por que passa o país, com indiciados por corrupção tentam cassar uma presidente que não tem sequer um processo contra ela. Divulgamos que a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, distribuiu repelentes contra o famigerado mosquito aedes aegypti. Encerramos o dia falando da decisão do destino de Dilma Roussef que será no domingo dia 17, em que parlamentares, muitos deles processados por corrupção, vão votar para deixar ou tirar uma presidente que não tem nenhum processo de corrupção contra ela.



QUARTA 13- Postamos um artigo do Doutor Pedro Melo, em que ele fala da morte banal do jovem Mateus Barbosa, que morava em São Bento do Una e foi vítima de uma bala perdida na cidade de Lajedo. Segundo o profissional de saúde, a morte de Mateus representa a falência das políticas de segurança do Estado. Falamos que a deputada Priscila Krause lamentou na tribuna da ALEPE que Recife tenha ficado de fora da lista das cidades que sediarão treinamentos de equipes olímpicas dos vários países que vêm ao Brasil. Divulgamos que o prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, iria inaugurar a pavimentação de mais algumas ruas daquele município. Os contemplados da vez foram os moradores da Cohab. Mostramos que alguns setores da imprensa já davam como certo o afastamento da presidente Dilma Roussef, que a esperança do governo é o Senado Federal. Da assessoria de Imprensa da Prefeitura de Garanhuns, publicamos que o Ministério Público arquivou 15 processos abertos contra o governo municipal por supostas irregularidades, denunciadas por alguns membros da oposição. Essa decisão do MPPE, confirma a maneira transparente de governar do prefeito Izaías Régis. Publicamos que a pré-candidata do DEM à prefeita de Garanhuns, Claudomira Andrade, criticou as recentes obras do prefeito Izaías Régis, a quem ela chamou de prefeito calçamentista. Segundo a postulante do Democratas, as obras de Izaías, principalmente os calçamentos,  são obras supérfluas. Mostramos que o jovem deputado paranaense Aliel Machado, foi hostilizado nas redes sociais e na própria Câmara Federal por se declarar contra o golpe. Essa foi nossa última postagem do dia.



QUINTA 14- Começamos com um texto do empresário Givaldo Calado, onde ele fala do livro lançado em 31 de março, "Memórias de Garanhuns", de Augusto César, do Jornal O Columinho, depois divulgamos a mudança na Secretaria de Ação Social de Bom Conselho, onde saiu Isadora Godoy e assumiu o seu lugar Katarina Cavalcante. Divulgamos duas atrações culturais do Sesc. A exposição "Sobre Luzes", da ilustradora Myrna Maracajá, que também lançará o seu livro "Minha Mão Esquerda", e a exposição "Saudade Danada", do artista plástico José Paulo Oliveira. Mostramos que o golpista Michel Temer, que já divulgou o discurso de posse, já está com seu ministério montado, tamanha a certeza da queda da presidente Dilma. Na suposta lista estão o entreguista José Serra, o ruralista Ronaldo Caiado, e nas redes sociais a piada pronta é o ator pornô Alexandre Frota, como ministro da cultura. Postamos um texto de Cloves Teodorico, onde ele fala de uma publicação do portal Discover Skyscanner, que mediante pesquisa avaliou que Garanhuns é uma das cidades brasileiras que mais faz o visitante se sentir na Europa. Encerramos o dia divulgando que a PRF deteve um motorista sem habilitação, com o documento do veículo adulterado e ainda por cima reprovado no teste do bafômetro. 



SEXTA 15 - Começamos dando a boa notícia para o povo de Paranatama, onde o prefeito Zé Teixeira entregou à população um posto de saúde novinho em folha e todo equipado no Sítio Azevém. O PSF para funcionar é mantido com a maioria dos recursos municipais, tendo em vista que os federais são insuficientes. Encerramos divulgando que a Banda Calcinha Preta vai fazer a festa em Caetés no próximo dia 24. A festa será no Tropical Parque a partir das 10 da manhã. Mostramos que Garanhuns, São Bento do Una e Lajedo estão na final do "IX Prêmio Prefeito Empreendedor" promovido pelo Senai. Publicamos um texto de Michel Zaidan em que ele analisa a politização do judiciário, onde ministros são indicados por presidentes, colocando em suspeição os seus julgamentos. Michel diz ainda que é muito triste alguns nomes deixarem escorrer suas reputações pelo ralo da dignidade, com manobras sórdidas para manterem seus interesses particulares acima dos interesses do povo. Postamos sobre a violência desenfreada no estado, principalmente em nossa região, onde pessoas estão perdendo a vida muitas vezes de maneira banal. Segundo o doutor Pedro Melo, o principal culpado da situação em Pernambuco, é o governador Paulo Câmara, muito competente na hora de cobrar impostos e um fracasso na hora de cuidar dos pernambucanos. Noticiamos que em Brejão, Janduy Bezerra terá o apoio do atual prefeito, Ronaldo Ferreira, e do ministro Armando Monteiro, para disputar a prefeitura daquele município na eleição desse ano.



SÁBADO 16 -  Começamos falando que o prefeito de Caetés, Armando Duarte, inaugurou uma bonita e moderna quadra poliesportiva na vila de Ponto Alegre naquele município, obra essa orçada em mais de meio milhão de reais. Noticiamos que os tucanos de Garanhuns romperam politicamente com o governador Paulo Câmara, e Ivan Júnior pode ser candidato à prefeitura de Garanhuns, onde irá enfrentar o atual prefeito Izaías Régis. Postamos uma matéria sobre a cantora Vanusa, a loira da jovem guarda, que já fez muito sucesso e hoje está no ostracismo, sendo a última vez que foi assunto na mídia, foi de forma negativa, se perdendo ao cantar o hino nacional numa solenidade em São Paulo, parecendo estar dopada. Continuando a falar de música, fizemos um texto sobre a música brega e os seus milhares de fãs, onde em nossa região programas de rádio como o "Radiola de Ficha" da Rádio Marano, apresentado pelo radialista Marcos Cardoso, atraem ouvintes de todas as idades, mostrando que o brega continua em alta. Publicamos a carta da militância do PSB que se posicionou contra o golpe à democracia. Encerramos o dia com um texto do blogueiro Fernando Castilho, que dizia acreditar na derrotada do golpe parlamentar que acabou se concretizando neste domingo 17. Fernando inocentemente, assim como milhares de pessoas, imaginava que certos deputados ainda tinha alguma decência. Engano. 



DOMINGO 17- Começamos o dia divulgando o início dos jogos internos do Colégio Diocesano e em seguida postamos um texto da assessoria de comunicação da Prefeitura de São Bento do Una, onde é destacado os prêmios recebidos pela prefeita Débora Almeida, como "Prefeito Empreendedor", ofertado pelo Sebrae e o prêmio "Políticas Inovadoras" ofertado pela Amupe. Postamos a crítica do PC do B no que ele chama de "pacto com a burguesia brasileira", onde o partido demonstra preocupação com o avanço da direita no país e a eminente perda de direitos conquistados durante os anos do PT no poder. Mostramos detalhadamente como funciona o processo de impeachment, que depois de consumado tem seus trâmites legais. Postamos um texto da jornalista Larissa Cordeiro, que fala do movimento "Mateus Vive", que pretende de maneira apartidária chamar a atenção das autoridades para a violência no estado, principalmente em nossa região. Encerramos o dia registrando o início da seção de votação do destino de Dilma Roussef, que viria depois das onze horas da noite, escrever um dos capítulos mais vergonhosos da história do nosso país, onde um parlamento dirigido por um corrupto e com vários colegas do mesmo barco, votaram a favor do impedimento da primeira mulher a dirigir os destinos da nação, a maioria deles falando em decência e em suas famílias. (Júnior Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA