PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AS AÇÕES EM GARANHUNS PELO HOMEM DO CAMPO

A Prefeitura de Garanhuns investiu no ano passado pouco mais de R$ 600 mil reais na aquisição de máquinas e implementos agrícolas para atender as localidades rurais, através da realização de serviços de recuperação das estradas vicinais; limpeza e construção de reservatórios d´água e aração de terras. Os trabalhos vêm agradando os moradores das localidades rurais.

Prova dos avanços viabilizados pela Gestão Municipal, é que atualmente o homem do campo conta com uma patrulha mecanizada própria, composta por uma máquina Patrol, uma Retroescavadeira, uma Enchedeira e uma Caçamba, que atua na recuperação das estradas vicinais, além de quatro Tratores para aração de terra e uma Retroescavadeira exclusiva para construção e limpeza de barreiros. “Nós estamos sempre fazendo a manutenção das estradas, sobretudo as principais e as que circulam os ônibus escolares”, pontua o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges, responsável pelos serviços.

Já as ações de limpeza de barreiros e barragens, bem como de construção de novos reservatórios d´água também vem sendo constantes. “É importante destacar que esse é um serviço que pela primeira vez está sendo realizado no Município. O Prefeito Izaías adquiriu uma retroescavadeira e deixou exclusiva para esse serviço. Todavia, ainda não conseguimos atender a todos, pois a demanda era muito grande, mas já está andando e estimamos que até o final deste ano tenhamos 80% dos barreiros do Município limpos”, estima o secretário de Agricultura.

Outra ação realizada pela Prefeitura e que vem agradando os produtores rurais é o serviço de aração de terras. “No ano passado, o Prefeito Izaías Régis adquiriu três novos tratores, com implementos (grades aradoras com controle remoto; uma grade niveladora e uma roçadeira articulada), que junto com ao que já tínhamos, vêm sendo utilizados nesse serviço”, revela o secretário Epaminondas. Ao todo, mais de 150 famílias já foram atendidas via associações com o serviço, totalizando cerca de 300 horas/máquina, em três regiões diferentes do Município. A estimativa é que até o início do plantio, 100% das solicitações tenham sido atendidas pela Prefeitura.


Qualquer solicitação voltada ao segmento rural deve ser direcionada a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que funciona no Centro Administrativo, ou através do telefone (87) 3762-7085. (Com informações da Assessoria do PTB/Garanhuns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA