PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DIOCESANO COMEMORA 101 ANOS DE FUNDAÇÃO

Ao invés de salas tradicionais, estudantes ocuparam as dependências da Catedral de Santo Antônio, para assistirem a Missa em Ação de Graças no dia dedicado a São José, o Santo Padroeiro e também pela passagem dos 101 anos de fundação do Colégio Diocesano de Garanhuns, concelebrada pelos padres Roberto Júnior e Silvano Machado.
Durante a homilia, o pároco da Catedral, padre Roberto Júnior, foi muito didático e destacou que a Igreja Católica está vivenciando, durante 2016, um “jubileu extraordinário”, o Ano Santo da Misericórdia de Deus.
Na pregação, o padre Roberto Júnior envolveu a todos os alunos falando das sete Obras de Misericórdia Corporais e das sete Obras de Misericórdia Espirituais. Também enfatizou a importância de São José para Maria, Jesus e toda a humanidade, por conta da decisão que tomou, na ocasião, em tomar o filho de Deus, como sendo seu adotivo.

Este dia 18/03/2016, de grande importância para o Gigante Centenário, não podia ter sido melhor para professores, alunos, coordenadores e alguns familiares de estudantes presentes, como falou o prof. Albérico Fernandes, diretor do Diocesano de Garanhuns, dizendo da sua alegria, uma vez que a atividade principal de comemoração, todos os que fazem o Colégio entraram na Catedral de Santo Antônio pela “Porta Santa”. (Texto: Eugênio Sobrinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA