PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O CARNAVAL DE GARANHUNS

Praça da Boa Vista na terça-feira

Sem querer concorrer com cidades de maior tradição de carnaval, como Olinda, Recife, ou mesmo a pequena São João, aqui perto, Garanhuns terminou realizando uma festa que atraiu um bom público aos focos de folia. Tudo começou com o desfile das virgens, pela Avenida Rui Barbosa, que foi puxado por um trio elétrico contratado pelo Governo do Estado, por solicitação do deputado Álvaro Porto. A estimativa é que 20 mil pessoas estiveram presentes.

Depois, com investimento da Prefeitura, a folia se fez presentes nos bairros do Magano e Boa Vista, com atrações diversas e a presença dos foliões.

O carnaval de Garanhuns foi encerrado na terça-feira (9) e o espaço reservado para o público na Praça Dom Pedro II ficou lotado. Os foliões puderam dançar, se refrescar com chuveirões e assistir aos shows.

No último dia da festa os foliões dançaram ao som do cantor Marcelo Francisco que apresentou o tributo "Netinho em Qualquer Estação". O artista desfilou um repertório eclético misturando funk e axé e fez todo mundo se movimentar. Logo após, o Boi Maracatu e a Cobra da Bixiga Lixa também desfilaram pelas ruas do bairro.

O Bloco do Cras também agitou a Boa Vista.  Com direito a orquestra, o grupo dançou ao som dos grandes hinos do carnaval. Quem se destacou foi a ala da terceira idade, composta por idosos do município de Iati, mostrando que não há idade para curtir a brincadeira.

E encerrando a programação do Carnaval 2016 a cantora garanhuense Kiara Ribeiro fez a festa do público. Com um repertório repleto de clássicos do axé music e sucessos da atualidade, a artista encerrou o evento que garantiu a folia dos moradores do Magano e da Boa Vista.


Texto e fotos: Aquilles Soares, da Secretaria de Comunicação do Município, com um pequeno acréscimo nas informações de responsabilidade da edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA