PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DIRETOR DO DOM MOURA EXPLICA FALTA DE MÉDICOS

Recebemos através do diretor do Jornal O Columinho, Augusto César, a seguinte justificativa do diretor do Hospital Dom Moura, Luiz Melo, a respeito da falta de pediatras na unidade de saúde do Estado:

“Tivemos acesso a um relato por e-mail de um pai que procurou a emergência do Hospital Dom Moura em busca de pediatra para atendimento de seu filho, que apresentava febre e dores pelo corpo. Em duas oportunidades, não encontrou o médico especialista.

Mesmo entendendo a situação, infelizmente não pudemos fazer o atendimento, contudo, não por culpa de algum profissional, do hospital, da Secretaria de Saúde ou mesmo do Governo do Estado, como atesta em sua missiva.

Atualmente dispomos de pediatras nas quartas e quintas-feiras, e realmente não tínhamos pediatras na emergência do hospital durante o carnaval. A Secretaria de Saúde por diversas vezes abriu seleção simplificada e oferece contrato a qualquer pediatra que desejar prestar seus serviços em nossa unidade de saúde, mas a falta deste profissional é nacional, com maior ênfase no interior do país e em nossa região.

Contudo, afirmamos que nenhuma criança com risco iminente de morte deixou de ser atendida, e na necessidade, foi regulada, encaminhada para atendimentos em outras unidades de saúde do estado. Foram apenas três casos e nenhum registro de óbito. Com atendimento ágil da nossa equipe.

Os atendimentos de ambulatório e de baixa complexidade tiveram que retornar para serem atendidas nos Postos de Saúde mais próximos de casa, que têm esta responsabilidade junto à comunidade, deixando as situações mais complexas para nosso Hospital e a Rede de Saúde Estadual. Como o caso que motiva esta nota.

Renovamos o convite para pediatras que possam fazer parte de nossa equipe, mas pedimos também à população que busque com mais frequência a Rede Municipal de Saúde, nos casos ambulatoriais. Ressaltamos que o Hospital atendeu centenas de pessoas diariamente durante o carnaval, com escala especial, e estaremos divulgando em breve.

Estamos à disposição para outros esclarecimentos, pois acompanhamos diretamente os serviços neste carnaval, com a equipe da direção estando dentro do hospital.


Luiz Ribamar Melo - Gestor – HRDM”.

4 comentários:

  1. Não é de hoje que Garanhuns é menosprezada pelo Governo Estadual, desde a era Jarbas que Garanhuns nuca foi vista com bons olhos, entrou Eduardo e vez um miguelzinho como diz a adágio popular, agora vem esse Paulo que também tá continuidade
    aos demais, eles só têm olhos para Caruaru, vejam se acontece esse descaso com a população de lá. Isso é uma vergonha pessoas idosas e crianças sem atendimento, ainda vem esse cidadão querendo justificar tal descaso, pagamos tanto impostos nesse Estado, será que no carnaval do galo da madrugada faltou médico para atender os comas alcoólicos do povão, aqui sofremos constantemente com a falta de médicos. Mais lembrem-se sociedade Garanhuense e da região q as eleições estão próximas e pode ser q os benditos médicos apareçam.

    PEDRO LUIS - BOA VISTA

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha! Quanto descaso com a saúde humana, notadamente com a infantil. Se o Estado não dispõe de profissionais na rede pública, que se vire para pagar particular. Saúde é um direito constitucional, garantido a todos os cidadãos! Mas o Estado se finge de morto, de surdo, de cego. O artigo do senhor diretor afirma que os casos mais graves foram "apenas três" e encaminhados para outras unidade de saúde enquanto que "os menos graves" para postos de saúde. Como ele, no caso da criança em questão, pode garantir que seja mais ou menos grave se nem pediatra havia para a criança ser atendida? Só porque "não morreu"? E se fosse um filho dele ou de uma "autoridade" que necessitasse atendimento médico emergencial e não houvesse profissional? Ah! Isso não aconteceria porque certamente ele tem condições financeiras para bancar um bom hospital da rede particular na capital! Sinceramente, cada vez mais sinto nojo dessa classe política, em quaisquer das esferas! Pobres de nós, reles cidadãos comuns... (Tânia Leite - pelo Facebook)

    ResponderExcluir
  3. Esse diretor atual e nada faz a mesma diferença ,ele nem sabe onde o galo canta e se o governo paulo camara tivesse colocado metade do que foi gasto no festival de jazz em gravata e oferecido salários dignos aos médicos não teria ocorrido esta situação...mas isso esta só começando...vem caos pior ...aguardem

    ResponderExcluir
  4. Esse diretor é bastante eficiente, muito bom profissional, o problema é a falta de médicos na região, se a FAMEG estivesse funcionando daqui há alguns anos isso poderia ter sido resolvido, mas infelizmente o governo federal não quer autorizar os novos cursos de MEDICINA, e deixa o povo no descaso. E os médicos da capital não querem trabalhar no interior.

    Oliveira

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA