PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DESTAQUES DA SEMANA

Domingo 7-  Nossa primeira matéria do domingo de carnaval como sempre foi essa colula. Depois Altamir Pinheiro escreveu sobre as doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti, mostrando no, seu entender, a culpa dos governos vigentes. Falamos em seguida da festa de carnaval no Bairro do Magano, onde desfilou uma escola de samba daquele bairro, acompanhada por um bom número de pessoas. Divulgamos a boa programação do Sesc no interior do estado durante o carnaval. Publicamos um texto da secretaria de imprensa do estado, onde foi mostrado que o governador Paulo Câmara viu de perto a folia em Recife, no Galo da Madrugada, e em Olinda, nos vários blocos e troças da cidade. Postamos que a oportunista militante de direita, Ju Isen, acostumada a ficar nua nos protestos pelo impeachment, quis fazer o mesmo no Sambódromo em São Paulo, e foi posta  pra fora do desfile aos empurrões e ponta pés, não chegando nem a entrar na avenida. Em ritmo de carnaval, publicamos as fotos de mais algumas beldades que fazem sucesso durante a folia. Cada vez mais vemos que a toda poderosa Globo não dá mais as cartas como antigamente. No Rio de Janeiro, berço da emissora, uma equipe de reportagem da Globo News, tentou entrevistar um folião, mas teve que ouvir em alto e bom som, que Ali Kamel, manda-chuva da plim plim, era um nazista, portanto não falava com eles. No sábado (6), no mesmo Rio, uma foliã foi além. Ao ser questionada por um repórter, a moça disse ao vivo: "Ei Globo, VTNC!" Nós publicamos aqui.


SEGUNDA 8-  Na nossa primeira postagem, falamos que o governador Paulo Câmara foi com sua comitiva para a cidade de Bezerros, onde acompanhou, junto com o prefeito local, o tradicional bloco dos Papangus. Em seguida um texto de Altamir Pinheiro, onde ele falou da política do estado, destacando o trabalho do ministro Armando Monteiro, e também do surto de doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti. Falamos também que a prefeitura de Lajedo disponibilizou transporte gratuito para os estudantes que estudam em Garanhuns, Belo Jardim ou Caruaru. Colaborando para esclarecer a população sobre os perigos do famigerado mosquito da dengue, postamos tudo que se precisa saber sobre a doença mais grave provocada pelo aedes aegypti, a microcefalia. Na segunda de carnaval, falamos que Bianca Leão, desfilando pela Escola União da Ilha, fez a alegria de muito marmanjo, ao dar uma ajeitadinha na sua fantasia, se tornando mais uma musa desse carnaval. Mostramos aqui que no Bairro do Magano teve festa de carnaval do domingo (7), com várias atrações que animaram a festa. No último texto do dia nós postamos que o ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, foi o tema do desfile da escola de samba Vila Izabel, de Martinho e de Noel. O "Paia Arraia" no ano do seu centenário foi mostrado para o mundo através de 27 alas, 6 carros alegóricos e quase 3 mil componentes. 



TERÇA 9-  Ainda no período de carnaval, publicamos que teve festa no Bairro da Boa Vista, onde das várias atrações como virgens, maracatu, escola de samba,  se apresentou o bloco lírico Damas Valentes, vindo de Olinda. Postamos aqui uma matéria do jornal americano The New York Times que o portal Uol também publicou, que fala sobre o processo de imbecilização dos brasileiros através da programação da Rede Globo, onde a jornalista da matéria falou do preconceito, da parcialidade e até da falta de conteúdo das novelas da emissora. Mostramos que a prefeitura de Bom Conselho realizou uma boa festa de carnaval, além de estar investindo em outras áreas. Divulgamos o desabafo revoltado do cidadão Antônio Pedro Neto, que levou seu filho ao Hospital Dom Moura para consultar o filho de 5 anos, e lá ficou sabendo que desde o dia 4 de janeiro o regional não tem pediatra. Segundo antônio, o caso é de descaso, desumanidade e desrespeito. Na última postagem do dia, falamos que o ex-jogador de futebol, e ídolo do Sport, Leonardo, teve uma piora em seu estado de saúde e está em coma no Hospital da Restauração.


QUARTA 10- Dia de receber as cinzas e não comer carne, segundo a tradição católica, começamos falando de mais um polo de animação do carnaval de Garanhuns, onde uma verdadeira multidão se fez se presente às festividades. Em seguida falamos que a professora Maria José e a funcionária pública Lenice Barros, moradoras aqui da terrinha desfilaram na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A dupla participou da homenagem ao ex-governador Miguel Arraes, e de quebra foram destaque na reportagem do G1, portal de notícias da Globo. Voltamos a falar no caso do Hospital Dom Moura, que por não ter pediatras em seus plantões foi criticado duramente em redes sociais e no blogs da cidade. No facebook de Antônio Neto, autor da denúncia/desabafo, a postagem bombou, com mais de duzentos compartilhamentos e dezenas de comentários. Mostramos que mais uma vez a Globo usa o seu poder de controlar a informação de acordo com seus interesses até no carnaval. A plim plim simplesmente não mostrou o desfile da escola de samba Vila Izabel. Motivo? Homenageava um líder de esquerda, o ex-governador Miguel Arraes, que de quebra trazia em um de seus carros alegóricos uma homenagem a Paulo Freire. Publicamos a justificativa do diretor do HRDM, Luiz Ribamar melo, para a falta de médicos da unidade, e de certa forma concordando com as denúncias mas sem ter muito o que fazer, pois segundo o diretor, editais para contratações foram abertos, porém sem sucesso. Mostramos que a Estação Primeira de Mangueira, foi a campeã do carnaval carioca, numa bela homenagem a baiana Maria Betânia. Festa no Rio e na Bahia. Foi nossa última postagem.


QUINTA 11- Na primeira postagem do dia, divulgamos um texto da Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, que dizia que as aulas do PRONATEC começariam dia 15.  Em seguida mostramos que o prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany aproveitou o feriado de carnaval para fazer visitas a amigos e correligionários do seu município. Em uma notinha, mostramos que os eleitores da maior cidade do país revelam através de pesquisas, que estão cansados de petistas e tucanos, parecendo querer o apresentador Celso Russomanno para comandar seus destinos na próxima eleição. Em Recife petistas estão ansiosos com a eventual filiação aos seus quadros da vereadora Marília Arraes, e já imaginam a chapa pura dela em parceria com João Paulo. Falamos em seguida dos problemas na saúde pública de uma maneira geral, e focamos em alguns problemas do Hospital Dom Moura, novos e antigos. Terminamos o dia divulgando o balanço da PRF na Operação Carnaval nas estradas pernambucanas. Da sexta 5 até a quarte feira de cinzas 10, foram 86 acidentes com 73 feridos e 11 pessoas morreram.

SEXTA 12- Começamos o dia com a cobrança do vereador Audálio Ramos junto ao Governo do Estado para agilizar a construção do Hospital mestre Dominguinhos e da Escola Técnica Ariano Suassuna, que foram anunciado tem mais de um ano e por enquanto está apenas no anúncio. Publicamos que 400 militares do exército, através do 71 BI MTZ aqui em Garanhuns, estarão trabalhando no combate ao mosquito aedes aegypti, causador da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Postamos que o vereador Alcindo Correia esteve como o promotor de justiça Domingos Sávio, e confirmou as denúncias que tinha feito sobre a mesa diretora da Câmara de Garanhuns, dizendo inclusive que foi ameaçado, porém sem revelar quem o ameaçou. Falamos do bom livro do caruaruense José Condé, "Terra de Caruaru", ambientado na década de 20 que fala do cotidiano da terra de Vitalino aquela época, mas bem que poderia ser de qualquer cidade do interior. Sugerimos na postagem, que o poder público possa incentivar reedições de boas obras de seus autores. Como a palavra da moda parece ser "triplex", publicamos sobre o imóvel dos donos da Globo, que foi construído numa área ambiental desmatada e com terras grilada da União. Mostramos também que a Prefeitura de Garanhuns entregou mais algumas ruas pavimentadas à população. Dessa vez beneficiando moradores do Bairro da Boa Vista e Cohab II. Foi a última postagem do dia.


SÁBADO 13- Na primeira postagem do dia, falamos do início do ano letivo para as escolas estaduais. A novidade foi a presença da gestora da GRE, Adelma Elias, em algumas escolas da rede. Em seguida publicamos um texto de Altamir Pinheiro em que ele fala das doenças tropicais em nosso país e até suas experiências nos tempos de Sucam. Um registro interessante do relato de Altamir, é o depoimento da filha do revolucionário argentino Ernesto Che Guevara, a também médica Aleida Guevara, que disse ao blogueiro que em Cuba, desde 2012 todas as doenças tropicais foram erradicadas. E ainda tem gente com pé atrás com os médicos cubanos. Publicamos a triste notícia da morte de Luiz Pinheiro, o popular "Mogeu", que foi chamado à presença do Pai no dia anterior. Mostramos também o descaso com o Açude do Gurjão, que abastece as cidades de Capoeiras, Caetés e parte de São Bento do Una, onde algumas pessoas estão usando como balneário, só que deixando pra trás um rastro de lixo e degradação. Mostramos aqui que os bombeiros militares do Estado agora estão sendo escalados para tirar serviço nos presídios de Pernambuco. Segundo um militar nos revelou, eles não têm treinamento pra esse tipo de coisa, e que se acontecer algo de ruim com algum deles, com essa decisão absurda, a culpa é inteiramente do governo. Do blog de Arlete Santos postamos o texto que fala da morte do pastor evangélico Jaildo Francisco de Oliveira, que morreu após cair do telhado de sua igreja no município de Saloá. Na última postagem do dia, falamos sobre o início da Copa do Nordeste, apelidada carinhosamente de "Lampions League", que movimenta vinte times dos nove estados da região, sendo Sport, Santa Cruz e Salgueiro daqui de Pernambuco. (Júnior Almeida).

Um comentário:

  1. Vejam como é que a banda toca: Na sua guerra contra o Aedes aegypti, Dilma visitou neste sábado a favela Caminho do Zepellin, no Rio de Janeiro. Em operação iniciada na véspera, militares, funcionários da Presidência da República e servidores da prefeitura carioca ‘maquiaram’ a comunidade. Grande ideia!

    Numa movimentação atípica, infantaria da prefeitura, equipada com caminhão da empresa de limpeza urbana do Rio, realizou mutirão de higienização da favela. O grupo podou árvores, asseou as ruas, recolheu lixo num terreno baldio, limpou uma vala… Fez o diabo para poupar os olhos de Dilma de cenas desagradáveis.

    “Começaram a fazer coisas que nunca fizeram aqui”, estranhou a dona de casa Diana Amorim Gonzalez, que contraiu zika há um mês. “Até sofá velho que estava aí largado há muito tempo eles tiraram”, disse Vani Pereira, diretora de uma escola particular de ensino fundamental.

    Em conversa com os repórteres, Dilma pressionou o botão do otimismo: “No passado ganhamos a guerra contra a febre amarela, e vamos ganhar contra o zika vírus.” Em seguida, lamentou: “Estamos correndo atrás de décadas de abandono na questão do saneamento.” Absteve-se de esmiuçar as culpas acumuladas nos 13 anos de governos do PT.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA