PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DESCASO DO DOM MOURA AINDA RENDE CRÍTICAS

O texto do garanhuense Antônio Neto, postado no Facebook,  enviado ae publicado na maioria dos blogs da cidade, continua repercutindo pela crítica contundente que ele fez ao Hospital Dom Moura.

Antônio foi com um filho doente duas vezes à unidade de saúde do Estado e não tinha nenhum pediatra para fazer atendimento. Ao escrever o seu desabafo, o garanhuense se dirigiu ao governador Paulo Câmara a quem fez um apelo dramático dizendo que as pessoas estão condenadas a morrer por falta de assistência medida aqui na cidade.

Nas redes sociais,  Antônio Neto conseguiu apoio até de figuras públicas como o vereador Zaqueu Lins, que na última eleição teve 20 mil votos em Garanhuns como candidato a deputado estadual. “Lamentamos muito a situação do Dom Moura.  Fico triste com o sentimento de descaso, falta de humanidade e também dos médicos que muitas vezes querem receber um salário altíssimo para vir dar um plantão, enquanto os concursados inventam situações para faltar aos plantões.  É difícil..."comentou o vereador.

Já Luiz Andrade, repórter do programa Combate, de Pereira Filho, criticou os representantes políticos do município. “Atenção: crianças estão proibidas de adoecerem em Garanhuns. Motivo: falta de pediatra. Isso é um fato vergonhoso para nossa cidade, até quando vamos ter que aceitar essa ladainha? Por onde andam os nossos representantes políticos?" questionou assinando como Lasca Luiz

Ligado ao Partido dos Trabalhadores, ex-presidente do diretório municipal do PT de Garanhuns, Mewitton Araújo foi curto e grosso na sua cobrança em relação ao descaso: “Com a palavras os coxinhas!”, escreveu como comentário ao texto de Antônio Neto.

Por volta das 9h30 o protesto do garanhuense contra o hospital regional já tinha sido compartilhado por mais de 200 pessoas e recebido perto de 50 comentários. Não apareceu ninguém para defender o Dom Moura.

Se houvesse por parte do Estado algum respeito ao cidadão - e aos outros pais que igualmente foram vítimas do descaso - o governador, o secretário de saúde de Pernambuco ou pelo menos o diretor do Hospital Regional Dom Moura devia se pronunciar, dar uma justificativa ou pedir desculpas à população da cidade e do Agreste Meridional.

2 comentários:

  1. A RESPOSTA DA DIREÇÃO DO DOM MOURA – Confira a nota assinada pelo Gestor do Dom Moura, Luiz Ribamar Melo:

    “Tivemos acesso a um relato por e-mail de um pai que procurou a emergência do Hospital Dom Moura em busca de pediatra para atendimento de seu filho, que apresentava febre e dores pelo corpo. Em duas oportunidades, não encontrou o médico especialista.

    Mesmo entendendo a situação, infelizmente não pudemos fazer o atendimento, contudo, não por culpa de algum profissional, do hospital, da Secretaria de Saúde ou mesmo do Governo do Estado, como atesta em sua missiva.

    Atualmente dispomos de pediatras nas quartas e quintas-feiras, e realmente não tínhamos pediatras na emergência do hospital durante o carnaval. A Secretaria de Saúde por diversas vezes abriu seleção simplificada e oferece contrato a qualquer pediatra que desejar prestar seus serviços em nossa unidade de saúde, mas a falta deste profissional é nacional, com maior ênfase no interior do país e em nossa região.

    Contudo, afirmamos que nenhuma criança com risco iminente de morte deixou de ser atendida, e na necessidade, foi regulada, encaminhada para atendimentos em outras unidades de saúde do estado. Foram apenas três casos e nenhum registro de óbito. Com atendimento ágil da nossa equipe.

    Os atendimentos de ambulatório e de baixa complexidade tiveram que retornar para serem atendidas nos Postos de Saúde mais próximos de casa, que têm esta responsabilidade junto à comunidade, deixando as situações mais complexas para nosso Hospital e a Rede de Saúde Estadual. Como o caso que motiva esta nota.

    Renovamos o convite para pediatras que possam fazer parte de nossa equipe, mas pedimos também à população que busque com mais frequência a Rede Municipal de Saúde, nos casos ambulatoriais. Ressaltamos que o Hospital atendeu centenas de pessoas diariamente durante o carnaval, com escala especial, e estaremos divulgando em breve.

    Estamos à disposição para outros esclarecimentos, pois acompanhamos diretamente os serviços neste carnaval, com a equipe da direção estando dentro do hospital.

    Luiz Ribamar Melo - Gestor – HRDM”.

    ResponderExcluir
  2. RODRIGO TENÓRIO - CAPOEIRAS10 de fevereiro de 2016 às 13:41

    Não querendo defender o Dom Moura, mais apenas ressaltando o que mim aconteceu a semana passado, minha filhinha de apenas dois anos desloco o cotovelo, e saí de capoeiras a procura de um médico que colocasse o braço da menina no local, fui direto ao Doo moura, chegando tive que esperar um ortopedista fazer um procedimento cirúrgico no próprio hospital, demorou m poco e nesse intervalo de tempo decidi procurar um outro hospital, tendo a minha mãe e minha esposa ficado esperando o médico aparecer, resultado fui na Ortotralma, nada de médico; fui no Monte Sinai nada de médico e por último fui a ao Hospital Perpétuo Socorro, a mesma coisa, voltando ao Dom moura sem encontrar nenhum médico, chegando a minha filha já estava com o bracinho no local, o médico havia feito todo o procedimento de que necessitava, Então o que eu quero dizer com isso, que muitas críticas são feitas e que as pessoas só olham o que não se faz, e na verdade o dom moura tem quebrado o galho de muita gente, agora sim temos um grande problema na saúde pública, porque os outros três hospitais que procurei não tinham ortopedista e nem pediatra?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA