PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AÉCIO É ACUSADO PELA 3ª VEZ DE RECEBER PROPINA



Por Junior Almeida

Enquanto a grande mídia familiar só fala no triplex de Lula, ontem foi revelado que Aécio Neves tem algo de tri em sua vida. O senador tucano foi tri delatado em depoimento na Operação Lava Jato. Pela terceira vez o lobista Fernando Moura afirmou ao juiz Sérgio Moro que o senador tucano Aécio Neves era quem controlava Furnas, e que por isso recebia um terço de toda propina da estatal. Segundo Fernando, o esquema de pagamento de propina era parecido com o esquema da Petrobras, sendo um terço para São Paulo, um terço nacional e um terço só para Aécio Neves.

Fernando disse que em uma reunião ocorrida em 2002 foram escolhidos os nomes para as diretorias de várias empresas estatais e que Renato Duque foi indicado ao então ministro José Dirceu para Furnas. Ponderou que lembrou o nome de Dimas Toledo, porém que o senador Aécio Neves tinha indicado outra pessoa para a Empresa e que tinha sido um pedido ao próprio Lula.

Fernando Moura revelou ainda que tinha poupado José Dirceu no depoimento anterior porque tinha sido ameaçado, mas que agora reafirmava suas acusações ao ex-ministro. Falou também que em Furnas o esquema de propina era igual ao da Petrobrás. “Não precisa nem aparecer aqui. Vai ficar um terço em São Paulo, um terço é nacional e um terço para Aécio”,  reforçou o lobista.

Como era de se esperar, os tucanos divulgaram uma nota à imprensa, alegando que a declaração de Fernando Moura era requentada e absurda. Segundo eles,  a citação a Aécio é uma velha tentativa de vincular o PSDB aos crimes cometidos no governo petista e que o PSDB jamais fez qualquer indicação para o governo do PT. Disse ainda que o senador Aécio Neves nem conhece o Fernando Moura.


Será que dessa vez a grande mídia vai tratar mais esse fato contra Aécio Neves com a mesma voracidade que está tratando o triplex, o sítio e o barco de lata de Lula?

19 comentários:

  1. O CONSÓRCIO ODEBRECHT-OAS-BUNLAI reformou o sítio de Lula
    O cartel da Petrobras, em outubro de 2010, assumiu a reforma do sítio de Lula.
    A Folha de S. Paulo, hoje, revela o que cada empreiteira fez.
    - A Odebrecht construiu a casa de campo.
    - A OAS “cuidou da contenção do lago da propriedade e do escoramento do telhado da sede, que ameaçava ruir”.
    - José Carlos Bumlai “contratou o arquiteto Igenes Irigaray Neto e bancou a mão de obra para a montagem da estrutura de uma casa anexa à sede do sítio, com quatro suítes, a um custo de cerca de R$ 400 mil”.
    A cozinha, paga pela OAS em dinheiro vivo, só foi reformada em 2014.

    ResponderExcluir
  2. OBRAS DE ARTE E VINHOS CAROS
    A Lava Jato quer saber se, ao sair de Brasília, em 31 de dezembro de 2010, Lula se mudou para sua casa de campo em Atibaia, reformada pela OAS e pela Odebrecht.
    Diz o Estadão:
    "O Ministério Público Federal requereu à empresa Granero Transportes documentos sobre a mudança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua família do Palácio da Alvorada para São Paulo ao deixar o governo, no fim de seu segundo mandato. O objetivo é confirmar se a empresa levou parte dos objetos pessoais do petista para um sítio em Atibaia. Esse seria mais um indício de que a propriedade pertence ao ex-presidente, embora esteja em nome de empresários amigos de sua família e sócios de um de seus filhos".
    Um fotógrafo que trabalhou para a Granero relatou à reportagem que "obras de arte e vinhos caros" foram transportados para o sítio.

    ResponderExcluir
  3. O PALLADIO DO LULISMO
    José Carlos Bumlai, interrogado pela Lava Jato, negou conhecer o arquiteto Igenes Irigaray Neto, contratado para reformar o sítio de Lula.
    A Folha de S. Paulo foi a Dourados e descobriu que, além de ter executado três projetos para as usinas de Bumlai, na mesma época da reforma do sítio de Lula, Igenes Irigaray Neto também construiu uma creche e uma capela encomendadas pelo operador do PT.
    A creche foi batizada com o nome da mãe de Bumlai, Dona Beatriz.

    ResponderExcluir
  4. PIADA, PSDB OPOSIÇÃO PEDIR CARGO , NO GOVERNO DO PT........ NÃO TEM LÓGICA, ISSO CHEGA A SER RIDICULO ESSE DELATOR JÁ MUDOU O DEPOIMENTO POR TRÊS VEZES SERÁ QUE ESSE CARA MERECE CREDITO ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é piada coisa nenhuma.O Aécio Neves foi governador e senador com o Lula e Dilma sendo Presidente do Brasil.

      Lula e Dilma mandaram milhões e bilhões para o governo das Minas Gerais de 2003 a 2014.Tanto Aécio Neves como Eduardo Campos todos receberam muito dinheiro de verdade. O Lula e a Dilma não discriminaram ninguém e por isso se tornaram unanimidade.O doleiro apenas falou a verdade!

      Excluir
  5. A CADA DIA UMA MENTIRA NOVA, pra tentar encobrir a anterior.

    "A coisa mais natural do mundo"

    Os lulistas já desistiram de ocultar as propriedades ocultas de Lula.

    Eles agora tentam demonstrar que se trata de uma questão menor - um presente das empreiteiras, como uma gravata, e não uma propina.

    Lindbergh Farias chamou o triplex de "triplexzinho".

    E Gilberto Carvalho, entrevistado pela Folha de S. Paulo, disse que "é a coisa mais natural do mundo" que a Odebrecht tenha reformado o sítio em Atibaia.

    Não, eles não têm a menor vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Puxa, quer dizer que o PT é duas vezes mais corrupto que o PSDB, um fica com 2/3 e o outro com 1/3. Até em questão de corrupção o PT é duas vezes mais corrupto que o segundo colocado. Nisso os vermelhinhos ficarão bons mesmo, eita Lulão ladrão

    ResponderExcluir
  7. Como diz meu amigo Adão Sabará, PT e PSDB são ambos socialistas ou da social democracia de mentirinha... POIS BEM!!! A diferença é que um deles é puta o outro é garota de programa, mas ambos só fazem prostituir o Brasil. O FêHáCê tem etiqueta e só come com talheres de prata, o Lula é mundiça pau-de-arara da “VAGE CUMPRIDA”, só come com a mão. Com exceção do PLANO REAL, esses dois partidos há mais de 20 anos no poder, contaminaram a ladroagem nessa nação. HOJE, QUASE TODO MUNDO É ENROLÃO, MENTIROSO E COMPACTUA COM O ROUBO ESCANCARADO QUE AÍ ESTÁ, MENOS O LULA, CLARO!!! ATÉ PORQUE NÃO SABE DE NADA... A situação do Brasil caminha forte para o abismo, inflação, desemprego, epidemia terceiro-mundista como a farra da doença do mosquito Dilmavírus, educação e saúde(principalmente no governo petralha) são um lixo, os professores fazem pacto da hipocrisia, fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem. São todos socialistas ou da social democracia de araque. Ambos os partidos NUNCA representam a população brasileira de boa fé...

    VASCULHANDO OS ARQUIVOS DAQUELE LENDÁRIO DISCURSO DO LULA QUANDO TOMOU POSSE, EM JANEIRO DE 2003, COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, EIS O QUE O SEBOSO DE CAETÉS VOMITOU NAQUELA OCASIÃO QUE RECEBEU O DIPLOMA DE PRESIDENTE: “Ser honesto é mais do que apenas NÃO roubar e NÃO deixar roubar. É também aplicar com eficiência e transparência, sem desperdícios, os recursos públicos”. ESSE É O FAMOSO FAÇA O QUE DIGO...

    No governo dessa Anta Agonizante que, logo, logo, cairá fora através do impeachment, está havendo a mesma continuidade do desmando governamental do Sapo Barbudo que mentiu que só a porra aos inocentes brasileiros com aquele papo furado de PRÉ-SAL. A possibilidade é muito grande de continuar a se alimentar essa crise econômica, política e social, liberando energias desestabilizadoras, até quando Deus der bom tempo. A continuar nessa pisada, o Brasil tem tudo para se afundar na tempestade que estar por vir e inundar de lama de Mariana essa podridão petralha que enoja qualquer cidadão de bem. Tal como picolé que derrete em uma tórrida tarde de verão, o Brasil vê sua credibilidade se esvair, fruto inegavelmente dos 13 anos de desmando dessa dupla de trastes formada pelo Seboso e sua respectiva Poste mijado...

    P.S.: - E, AGORA, PARA ACABAR DE COMPLETAR A TAMPA DO TABAQUEIRO, APARECEU ESSE AECIN EGYPIT, O PLAYBOY DAS ALTEROSAS, QUE TEM SANGUE PETISTA... MOSQUITO MISERÁVEL!!!


    ResponderExcluir
  8. Eu votei em FHC por duas vezes em 1994 e 1998.Votei no Lula três vezes em 1989,2002 e 2006.Votei na Dilma em 2010 e votei em Marina Silva e Aécio Neves em 2014.

    Hoje eu vejo todos envolvidos direta ou indiretamente nas maiores organizações criminosas que são todas as coligações partidárias do Brasil. Ninguém escapa,ninguém é inocente e ninguém pode dizer,eu não sabia.Ora,caramba, eu que moro em Lagoa do Ouro sabia há muito tempo que o dinheiro era muito para abastecer as bases políticas,imagine FHC,LULA,DILMA E MARINA SILVA,COLLOR E SARNEY.

    Os doleiros e lobistas estão contando tudo direito.Uma pena que o nosso congresso nacional compostos de deputados federais e senadores negam tudo isto e não são capazes de fazer uma REFORMA POLÍTICA não aquele que aprovaram em 2015 que em nada mudou a estrutura de financiamento das campanhas políticas no Brasil.

    Todos poderiam aproveitar a ação direta de inconstitucionalidade aprovada pelo Supremo Tribunal Federal e com o veto da Dilma a PEC dessas doações e fazer uma REFORMA POLÍTICA para por ordem na casa de Mãe Joana.O Brasil espera por ação desses homens que nadam em MORDOMIAS a custa do povo pobre e sofrido dos brasileirinhos!

    ResponderExcluir
  9. No edital para a contratação de serviços especializados para a mudança de Lula, foi incluída cláusula prevendo um seguro. "O valor dos bens a serem transportados, para efeito de seguro, está orçado em quinhentos mil reais", diz o trecho do documento.

    Foram transportados 1,5 milhão de itens, entre centenas de garrafas de vinho, uísque, cachaça e outras bebidas, 8 mil quadros e peças de artesanato e mais de 8,5 mil presentes, incluída aí uma espada de ouro com rubis e esmeraldas dada pelo rei da Arábia Saudita, Abdullah Bin Abdulaziz Al-Saud.

    ResponderExcluir
  10. Em qualquer caso, a acusação só vale se há provas, e as coisas têm de ser investigadas. Se o lobista Fernando Moura está mentindo sobre Jose Dirceu, por que não poderia estar mentindo sobre Aécio Neves? Furnas já foi alvo de uma operação criminosa, montada por bandidos, para incriminar pessoas inocentes. O tal Moura, não é nenhum anjo e o muda de depoimento mais do que muda de camisa, mas é preciso ser investigado por dois motivos: se está falando a verdade, que Aécio Neves sofra as consequencias. Se mentiu, o que é mais provável, que perca os benefícios da delação premiada, inclusive contra Jose Dirceu. A alegria da petralhada, é a felicidade dos imorais. Ainda que a acusação fosse verdadeira, o Brasil estaria diante de uma barbaridade a mais. De todo modo, que se façam as devidas investigações. Ainda que a história não faça nenhum sentido, precisa ser investigada para o bem da verdade e da decência.

    ResponderExcluir
  11. O STF acobertando o Renan,e o Janot fazendo vistas grossas,não estão cometendo uma INJUSTIÇA? Estão!!! Então como vocês querem que o Povo acredite no Judiciário? IMPOSSÍVEL!!, não é mesmo. Vamos mudar isso, ou seremos o País das Injustiças? O POVO IRA MUDAR ,FAREMOS UM PAIS COM JUSTIÇA!! FORA DILMA.....FORA PT........OS DEPRAVADOS.....

    ResponderExcluir
  12. A Polícia Fede3ral apura papel do ex-presidente Lula na venda de medias provisórias, ele já foi ouvido, mas na condição de informante. Ele era presidente quando duas das medidas sob suspeita foram editadas, a MP 471/2009 e a MP 512/2010. O filho caçula do petista, Luís Cláudio Lula da Silva, recebeu R$ 2,5 milhões de um dos lobistas presos na Operação Zelotes, acusado de atuar em suposto esquema de corrupção para atuar nas normas. O pior é que a PF suspeita de que os pagamentos possam estar relacionados à edição de uma terceira norma, a MP 627/2013 e também à compra de caças pelo governo brasileiro, naquele ano a Suécia. O que se sabe é que o cerco estar se fechando.

    ResponderExcluir
  13. Realmente anônimo(17:11), o cerco está se fechando. Veja bem: Wilson Pimentel, advogado de Jonas Suassuna, fez questão de reiterar ao Jornal O Estadão que seu cliente não é sócio de Fernando Bittar no sítio de Atibaia, frequentado por Lula. Disse que compraram na mesma época dois terrenos contíguos, mas com matrículas diferentes na prefeitura. "Jonas nunca construiu nada no terreno dele e o que tem lá é uma casa de caseiro mal conservada." Segundo ele, por não ter lugar onde se hospedar, Lula não frequenta a propriedade. Lula já foi 111 vezes na outra parte que tem uma infraestrutura de fazer inveja a Camp David aonde Barak Obama passa férias.

    O Antagonista sabe que Suassuna está apavorado com a investigação da Lava Jato e agora tenta marcar distância da família Lula da Silva.

    ResponderExcluir
  14. A RETOMADA DA INVESTIGAÇÃO SOBRE A COMPRA ESCROTA E CERCADA DE MISTÉRIOS E FALCATRUAS DOS CAÇAS SUECOS CONFIRMA QUE AS PORTAS DO INFERNO SE ABRIRAM PRA LULA. OS PROCURADORES DA LAVA JATO ESTÃO NUMA PISTA QUE, ALÉM DA COMPRA DOS AVIÕES SEREM SUPERFATURADOS(R$ 20 BILHÕES), O OBJETIVO DO INQUÉRITO SOBRE OS CAÇAS É VERIFICAR SE O BRASIL PAGOU MAIS DO QUE DEVERIA PELOS AVIÕES E SE A EMPRESA QUE VENDEU OS CAÇAS, A SAAB, CONTRATOU PRESTADORA DE SERVIÇOS DE PROPRIEDADE DE PARENTES OU LOBISTAS LIGADOS A PETEZADA. O QUE JÁ ESTÁ COMPROVADO É QUE LULECO, FILHO DO LULA, JOGOU NO PÉ DO CIPA, A BAGATELA DE 4 MILHÕES DE REAIS. DAÍ, CONCLUI-SE QUE, AS PROPINAS RECEBIDAS PELO BANDO PETRALHA É O QUE PODEMOS CHAMAR DE PROPINAS SUPERSÔNICAS!!!

    P.S.: - Estou começando a ficar com medo de continuar morando por aqui. Será que o aluguel em Pasárgada é muito caro?!?!?! Será que o silêncio obsequioso dos nossos Comandantes das Forças Armadas têm a ver com os caças suecos, os submarinos norte-americanos e os helicópteros franceses?!?!?! Sei não, viu!!! Mas, vou-me embora pra Pasárgada: lá sou amigo do rei; Em Pasárgada tem tudo. É outra civilização; — Lá sou amigo do rei — Em Pasárgada tem tudo: É outra civilização; Tem alcaloide à vontade, Tem prostitutas bonitas, Para a gente namorar; Vou-me embora pra Pasárgada... –Lá sou amigo do rei -

    ResponderExcluir
  15. o caso acima citado é sobre coisas erradas de aécio neves ai vem altamir falando de lula, fale de a´cio também meu amigo.

    ResponderExcluir
  16. ANÔNIMO(11:06),

    EU NÃO SOU SEU AMIGO, VIU!!! VÁ SER AMIGO DA SUA TURMA PETRALHA, OK!!!

    ResponderExcluir
  17. Acredite se quizer: GOLPE NO FGTS BANCOU A CONSTRUÇÃO DO EDIFÍCIO SOLARIS DO LULA. A Operação Triplo X investiga a liberação irregular de recursos do FGTS para a OAS erguer o edifício Solaris, no Guarujá, onde está o triplex de Lula. A OAS Empreendimentos, subsidiária que começou a operar em 2006, emitiu R$ 300 milhões em debêntures para financiar várias obras que eram da Bancoop. Esses títulos foram adquiridos pela Caixa com recursos do FGTS, ou seja, dinheiro do trabalhador. A empreiteira deu como garantia os recebíveis dos empreendimentos e os terrenos dos edifícios. Quem avaliava essas garantias? A Sscore Soluções, que pertence a André Luiz de Souza, então representante da CUT no conselho curador do... FGTS. O esquema movimentou R$ 3 bilhões. Esse tal de André da CUT É O ELO DA TRIPLO X COM O PETROLÃO. O EMBAIXADOR QUE CAIU ou foi empurrado DO 11º ANDAR ERA SÓCIO DE OPERADOR DO FGTS e sabia de muita coisa................

    ResponderExcluir
  18. Eu votei em FHC e sou obrigado a concordar com tudo o que ele fez de errado? Nada.

    Eu votei em Lula e sou obrigado a concordar com tudo o que ele fez de errado? Nada.

    Eu votei em Marina Silva e Aécio Neves e sou obrigado a concordar com tudo o que eles fizeram de errado? Nada.

    A democracia começa em casa.O filho chega para o pai e diz que ele está errado nisso e naquilo.O pai chega diante do filo e diz que ele está errado nisso e naquilo.Esta é a democracia que praticamos em casa,na escola entre os alunos e assim por diante. Na sociedade também é a mesma coisa.

    Na política também acontece a mesma coisa. Não podemos e não devemos engolir tudo caladinho.Todos erraram,todos acertaram e todos comungam dos mesmos ideais,isto é, foram cúmplice e subserviente [DEPUTADOS FEDERAIS] quando não pensaram no BRASIL em dezembro de 2010.

    O Brasil tinha reduzido o IPI para 0% quando tivemos uma perda de arrecadação de mais de R$ 281 bilhões de 2009 a 2010 e de mais de R$ 800 bilhões em 6 anos e por que eles (280) DEPUTADOS FEDERAIS deram um aumento de 61,83% enquanto a inflação foi de apenas em 4 anos de menos de 20%? Simplesmente foram R$ 21.000,00 de aumentos em 12 anos.

    Forjaram uma ISONOMIA SALARIAL entre os 3 poderes e agora em dezembro de 2014 eles mesmos quebraram essa mesma ISONOMIA SALARIAL e aprovaram os seus salários maiores que o Presidente do Brasil e geraram uma efeito cascata para todos os 5.570 municípios e os 27 estados com o Distrito Federal.

    Essas e outras coisas nunca foram discutida dentro do CONGRESSO NACIONAL porque todos foram beneficiados.Então,que PT e PSDB com o PMDB que paguem as contas.Todos eu já votei.Por isso que todos são criticados hoje por mim.

    Para se dizer a verdade não se precisa identificação.Vocês também já votaram nele ou neles algum dia,não?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA