PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

QUAL O PAPEL DO (A) VICE-PREFEITO (A)?


Por  Paulo Camelo*

Em mais um artigo enviado para o blog, o engenheiro Paulo Camelo (PCB), volta a criticar “as elites ricas, a burguesia e a legião estrangeira”. No texto do dia, porém, o esquerdista inova ao atacar de uma só vez o atual prefeito Izaías Régis (PTB) e o casal Rosa e Bartolomeu Quidute.

Na visão de Paulo Camelo, “Izaías é amostrado, Rosa foi deselegante como vice e Bartolomeu é prepotente”.

Confira o texto na íntegra:

Aqui não vou repetir o que diz a Constituição da República Federativa do Brasil.

Os representantes das elites ricas costumam costurar uma aliança, apenas eleitoral, com o firme propósito de ganharem as eleições, mas não combinam a forma de governar a cidade, o estado, a nação.

O recente episódio envolvendo o prefeito Izaías Régis, com a vice-prefeita Rosa Quidute, elevou à superfície, nesses  16 dias  de comando da vice-prefeita, a   desarmonia, o desequilíbrio   e o despreparo   dos    nossos representantes do poder executivo municipal.

Para nós moradores desta sofrida cidade, Garanhuns/PE, não importa a temperatura de intriga, inabilidade e insensatez que ora habita nos dois membros  da administração municipal.

É óbvio que a vice-prefeita deveria combinar as suas ações com o prefeito licenciado, mesmo que a mesma não seja mais aliada política. Afinal, o Prefeito não pode ficar com receio de passar o comando da cidade para a vice-prefeita. Isto porque, para nós Garanhuenses, o que está em jogo é o interesse coletivo, ou seja, da cidade.

Tanto o prefeito Izaías Régis, como também a vice-prefeita Rosa Quidute, foram eleitos para administrarem a cidade, não para  trocarem farpas entre si.

CADÊ   O(A)  VICE?  TU VISSE?

A Constituição define as funções, do Prefeito e do, ou da,  Vice, mas as pessoas definem outras.  Porquê  o jogo de interesse é grande. O Prefeito não dá oportunidade ao, ou a,  Vice, com medo de perder o comando. Já o Vice ou a Vice, fica de olho na “cadeira” do Prefeito. É assim a regra na falida e hipócrita   sociedade burguesa.

Na história recente da nossa cidade, observamos que o ex-prefeito Bartolomeu Quidute (oriundo de Flores/PE), não dava oportunidade  ao seu vice Almir Penaforte  (natural de Goiana/PE). Já o ex-prefeito Silvino Duarte (oriundo de Princesa Izabel/PB), fechou até o gabinete do vice Márcio Quirino (Garanhuense). O ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira (natural de Calçados/PE), também não dava a mínima oportunidade ao vice Almir Penaforte (natural de Goiana/PE).  O prefeito Izaías Régis (oriundo de Terezinha/PE), não dá oportunidade  a vice Rosa Quidute (natural de Flores/PE).

CADÊ   O(A)  VICE?  TU VISSE?
Noutra esfera, o vice-presidente Michel Temer, quer derrubar a presidente Dilma. Exemplos não faltam de cobiça, traição e ambição.

AQUI SEGUE  UM  CONSELHO
O bom senso nos diz que a vice-prefeita, Rosa Quidute, não pode desafiar o prefeito Izaías Régis, nem vice-versa. Nem tão pouco chamar o Prefeito de “arrogante” e “prepotente”, uma vez que a vice é a única pessoa que não pode criticar o Prefeito, porquê fica muito deselegante. Em algumas cidades de pequeno porte, essa prática “cola”, mas em Garanhuns, “descola”. Quem pode criticar, ou elogiar, o Prefeito, somos nós da Paróquia que não temos função pública. Ou melhor, a crítica é para nós que não exercemos  função na administração pública e  consequentemente  não recebemos salário do estado.

A ARROGÂNCIA, A PREPOTÊNCIA  E A PSICOLOGIA

Alguns psicólogos divergem quanto à idade, mas as pessoas não  conseguem  mudar  após os 30 anos. O prefeito, quando foi candidato, todos nós sabíamos do seu comportamento, especialmente por ser   prepotente e amostrado. Ninguém  foi enganado. Exemplos não faltam. A preleção que o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, sem função pública  na administração municipal, fez para os convocados do último concurso, no gabinete  do Prefeito  no Palácio Celso Galvão,  demonstra  o quanto ele é prepotente. No poder burguês, pouca gente escapa da luta desenfreada por mando e desmando.

DONDE CONCLUÍMOS:
NEM O PASSADO COMO ERA, IZAÍAS ALIADO DE ROSA, NEM O PRESENTE COMO ESTÁ, IZAÍAS ADVERSÁRIO DE ROSA.
AGORA DURMA  COM ESSE PESADELO DAS ELITES RICAS E DA LEGIÃO ESTRANGEIRA.

*Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti, é  engenheiro civil, líder político e popular e militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB), o Partidão.  

8 comentários:

  1. Arrogante,prepotente, egocêntrico e tirano quase todos os prefeitos e governadores com os presidentes passaram a ser quando lhe deram o direito de ser reeleitos.Esta foi a triste herança deixada pelo filosófico e sociólogo com sua antropologia,FHC.

    ResponderExcluir
  2. Essa estória de "legião estrangeira",mais parece coisa de nazista.VIVA O NACIONAL SOCIALISMO GARANHUNHESE.HAIEL CAMELO!

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Deus, chamar uns classe médias bestas desses de BURGESIA é um impropério. Tem que ser muito alienado para ficar chamando qualquer pé rapado de Burguesia. Daqui apouco o vendedor de pipoca da esquina vai ser da Burguesia também, só por possuir um carrinho de pipoca e os outros não.

    Você quer saber o que é BURGUESIA OPRESSORA?? São os Bilionários donos das mega empreiteiras, tal qual Eike Batista, Marcelo Oedebrtch, amigos dos Esquerdistas e que financiam as campanhas da ESQUERDA.

    São esses artistas que ficam MAMANDO nas tetas governamentais e passam a vida entre Veneza e Paris e só aparecem no Brasil para defender sua boquinha multi-milionária, são esses politiqueiros que ficam dependurados no fundo partidário, são esses professores de universidades federais que ficam ganhando dinheiro do governo ROUBADO do bolso do pobre trabalhador para aprovando projetos científicos fajutos com ajuda dos políticos esquerdistas.

    Essa sim é a BURGUESIA OPRESSORA e não esse classe médiazinha de meia tigela de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Camelo, dialoga com Ewerton Souto.
    Caro conterrâneo,

    Os representantes das elites ricas, ou burguesia, existem em todos os lugares do mundo.

    A burguesia autêntica é aquela que é proprietária dos meios de produção (indústria, por exemplo).

    A burguesia, é discreta, uma vez que tem seus "testas de ferro" em todos os poderes.

    Um simples vendedor de pipoca pode defender os interesses da burguesia sem que o mesmo seja dono dos meios de produção.

    Todos nós nascemos numa sociedade burguesa e absorvemos os ensinamentos dessa sociedade. Algumas pessoas rompem com a sociedade burguesa e outros a defendem, mesmo sendo pobres.

    Você já deve ter ouvido falar sobre o seguinte ensinamento: "caso você queira conhecer uma pessoa, basta lhe dar dinheiro e poder".

    O ex-senador Eduardo Suplicy Matarazzo, nasceu em berço de ouro, de família burguesa e proprietária dos meios de produção de São Paulo. No entanto, Suplicy é mais progressista do que o ex-presidente Lula, pobrezinho quando nasceu num sítio em Caetés/PE.

    O prefeito Izaías Régis, era pobrezinho, hoje é um homem rico e poderoso, mas não é burguês, e sim, defensor dos interesses das elites ricas.

    No Congresso Nacional, as elites ricas estão bem representa-das. Alguns parlamentares são acusados de receberem propina da burguesia para defender os interesses das classes dominantes do país.

    Espero ter contribuído para esclarecer alguma dúvida.

    ResponderExcluir
  5. Aí está a falha no entendimento esquerdista sobre a realidade, "o conceito de meio de produção".

    Este conceito esquerdista de "meio de produção" era aplicado no final do século XIX, quando o trabalho braçal era a única forma de gerar riqueza.

    Nos dias de hoje os conceitos Marxistas, não se aplicam mais em nada a não que seu objetivo seja causar um retrocesso, cultural e tecnológico.

    Para esta finalidade o marxismo é muito promissor.


    ResponderExcluir
  6. No Brasil não exite a burguesia que você fala, detentora de meios de produção, por que a produção é praticamente inteira, concessão estatal, logo o que temos é um Estamento Burocrático, no ponto de vista Marxista ou uma Aristocracia Patrimonialista, no ponto de vista de Max Weber, "nunca uma Burguesia".

    ResponderExcluir
  7. José Fernandes Costa18 de janeiro de 2016 às 21:38

    NÃO tenho motivação pra ler, nem sequer, quatro linhas desse escrito do Paulo Camelo!! - Mesmo assim, vi duas bobagens ensurdecedoras!! - Isso posto, pergunto ao Camelo: - Sabe-se que a vice-prefeita é servidora pública por mera delegação!! - Por que ELA não pode chamar o prefeito de "arrogante" e "prepotente"?? - Pois o prefeito tem a mesma delegação da vice-prefeita!! - Ambos cumprem os quatro anos de mandato e, possivelmente, estão fora da função pública!! - 2. Se fosse um servidor municipal subalterno ao prefeito, poderia ficar amedrontado com a possibilidade de ser demitido!! - Por isso, não iria comprar briga com o gestor principal do município!! - Mas a vice-prefeita não é subordinada ao prefeito em nenhuma hipótese!! – E não pode ser demitida por ele, também em hipótese alguma!! - Assim pois... - 2. E o que diabo é "TU VISSE"?? - Desconheço essa flexão verbal. - Vou comprar uma gramática do Paulo Camelo!! - Aí, sim, vou aprender essa conjugação “moderníssima”!!!!!!!!!!!!!!! - (Ainda tive tempo de ver as bobajadas das tais "elites ricas" e da "legião estrangeira"!!!!!!!!!!!! - Santo Cristo!!! /.

    ResponderExcluir
  8. O maior erro que a vice-prefeita cometeu foi em se lançar candidata a Deputada no ano passado.E na final não teve a coragem de sair candidata.Teria ido a luta.Mas nem foi e nem apoiou o vereador Zeque Lins que por poucos votos não consegue ser eleito.

    Se tinha garantido uma reeleição em 2016 não haveria motivo de ter tido um atrito com o prefeito.Provavelmente essas coisas não teriam acontecido e o relacionamento político não teria sofrido abalos com suas mentiras,fofocas e desavenças.

    Na nossa vida há tempo para tudo: ouvir e falar,agir e não tomar decisões precipitadas,ser coerente e ter visão de futuro.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA