PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GLOBO APOSTA NOS VALORES DO NORDESTE PARA TENTAR RETOMAR A AUDIÊNCIA NA TV ABERTA

Maciel Melo, Rodrigo  
Santoro e Xangai
Por Junior Almeida

Primeiro os vídeos cassetes e depois DVDs, a TV por assinatura e mais recentemente a internet, que concorre inclusive com a TV paga, e também a baixa qualidade de suas programações, fazem com que as redes de televisão abertas do país cada vez mais tenham que se virar nos trinta para segurar o telespectador em frente à TV. Às vezes até apelam para o sexo e violência. 

Preocupada com índices de audiência cada vez menores, bem abaixo dos áureos tempos, a Rede Globo de Televisão quer repetir o sucesso dos seus antigos folhetins, e o caminho parece ser o lado de cá do mapa. 

Já deu certo com Saramandaia, que inclusive foi regravada em 2013; O Bem Amado, que teve o seu filme bem aquém da série da televisão e o maior sucesso da emissora: Roque Santeiro, que chegou aos absurdos 100% de audiência, segundo o Ibope. 

A coincidência é que todos esses sucessos foram de autoria de Dias Gomes e foram ambientados no Nordeste. O autor,  na extinta TV Manchete ainda fez a novela Mandacaru, que até hoje é bem lembrada. A aposta da vez agora é a novela de Benedito Ruy Barbosa Velho Chico, que como diz o próprio título, é passada às margens do Rio São Francisco.

A NOVELA- A história do próximo folhetim global  vai acontecer em uma cidade imaginária de nome Grotas, que será vizinha a Bom Jesus da Lapa, e será dividida em três fases, começando nos anos 70, seguindo pela década de 80,  até chegar aos dias atuais.

O tema principal da novela será o Rio São Francisco, por isso ele pode ser considerado um personagem bastante importante para a trama, afinal, por ideais diferentes relacionadas à sua transposição, duas famílias vão viver em pé de guerra.
Velho Chico, como em todas as novelas,  terá uma grande história de amor, essa no estilo Romeu e Julieta. Na trama, um romance de uma mulher, filha de um homem que é a favor da transposição do rio, por um homem que é filho do maior inimigo de seu pai e que luta contra a transposição. 
O ELENCO - Além dos já consagrados atores Rodrigo Santoro, Letícia Sabatella, Marina Nery, Antônio Fagundes, Paula Barbosa, Patricia Pillar, Marcos Palmeira, Fernanda Montenegro, Dira Paes, Christiane Torloni,  dentre outros, a grande novidade é a participação dos cantores Xangai e Maciel Melo, que interpretarão uma dupla de violeiros na primeira fase da trama. 
O baiano Xangai, autor de clássicos como Matança, ABC do Preguiçoso e Estampas do Eucalol, foi quem indicou o nome do amigo e grande menestrel pernambucano Maciel Melo, para o elenco.
Maciel Melo, o "Neguinho de Heleno", nascido em Iguaraci, Sertão de Pernambuco, é autor de clássicos como Caboclo Sonhador, Que Nem Vem Vem, Dama de Ouro e a linda A Poeira e a Estrada, que ele compôs para o amigo Valmat Belarmino, e que deu título também ao seu excelente livro.
GRAVAÇÕES - Um grande número de profissionais envolvidos diretamente com a novela movimentam a região de Piranhas (AL), Paulo Afonso (BA) e Canindé do São Francisco (SE). É que boa parte das cenas da novela estão sendo gravadas atualmente em Piranhas, Alagoas, e moradores locais estão sendo aproveitados no elenco. É o caso do guia turístico Fábio Moura (foto), que comanda um grupo de teatro local. Fábio, que assim como todo guia de Piranhas se veste de cangaceiro, está no elenco de apoio e fará uma participação na primeira fase da novela, e se diz muito feliz por fazer parte do elenco. 
"Sempre interpretei em peças sobre o cangaço, que é o mote do turismo local, apresentadas principalmente para os turistas, mas dessa vez será bem diferente, mesmo que seja uma pequena participação",  revelou o guia em conversa com o autor deste texto.

2 comentários:

  1. mais imoral do que a globo é agente assistir na televisão todo dia as safadezas do PT

    ResponderExcluir
  2. O tema tem potencial para fazer uma ótima novela,que assim seja !!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA