PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PORQUE O GOVERNO DE IZAÍAS É BEM AVALIADO

O resultado da avaliação do Governo Izaías Régis (PTB) em Garanhuns, conforme pesquisa do Datagreste, é mais ou menos o inverso do desempenho da presidenta Dilma (PT) no plano nacional. A petista faz uma gestão ruim ou péssima, segundo a maioria dos brasileiros e menos de 10% da população está satisfeita com seu trabalho.

Já Izaías tem mais de 60% de bom e ótimo e apenas 7% de ruim e péssimo.

É muito difícil qualquer administração ser avaliada como péssima por um percentual tão pequeno: 3,8%. Os que não gostam do atual governo de Garanhuns representam uma minoria que deve ser respeitada, mas os números são quase insignificantes.

A pesquisa divulgada em primeira mão pelo jornalista Carlos Eugênio na verdade apenas comprova o que a gente vê nas ruas, em qualquer bairro: elogios e mais elogios à gestão.

Não é à toa que Izaías Régis foi considerado numa enquete realizada neste blog como o melhor dos cinco últimos prefeitos do município, mesmo ainda tendo um ano de mandato pela frente.

A aprovação do Governo Municipal se explica pelo grande volume de obras em todos os bairros e pela presença do gestor na cidade, sempre em contato com a população. A maioria dos governantes do município viviam encastelados, do Palácio Celso Galvão para suas residências. O atual você encontra nas calçadas da Avenida Santo Antônio, num bate papo com os amigos, na Iza Calçados, na República do Café, no Chocolate Sete Colinas ou outro local do centro em que possa interagir com o povo.

Tem mais: Na abertura do Natal de Garanhuns o prefeito estava de calça jeans e camisa esportiva. Alguém vai querer criticá-lo por não usar paletó e gravata, mas acredito que o povão prefere o político assim, vestido como a maioria dos brasileiros, à vontade.

Tudo isso, somado ao apoio dos vereadores, dos comerciantes, dos jovens e da população em geral, levaram o gestor a essa situação privilegiada.

Não são poucos os que afirmam: “Izaías é o melhor prefeito da história de Garanhuns”. Ninguém abre a boca pra falar uma frase dessas se não tiver uma base de verdade.

O Governo não é perfeito, é claro, a própria pesquisa, lida por inteiro, mostra que existem setores da administração que não funcionam tão bem. Mas as falhas podem ser corrigidas e o prefeito, caso consiga um segundo mandato, poderá se sair ainda melhor.

Como escreveu o jornalista Magno Martins, pouco tempo atrás: “Izaías vive em céu de brigadeiro!”. Alguns contestaram, porém os números mostram que o articulista tinha razão.


Tentar rotular a gestão como “Governo Cinderela” não vai pegar. Garanhuns não vive um conto de fadas, a não ser pela bela ornamentação do Natal. O município tomou um choque de realidade com a vitória do PTB em 2012 e ganhou um gestor competente, comprometido com a cidade e que faz mesmo uma ótima administração.

*Na foto o prefeito abraça uma criança durante visita a obras no bairro Aluízio Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA