PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

POLÍTICA MEXE COM OS NERVOS DE QUALQUER UM

Uma nota curta publicada no blog ontem à tarde, sobre o ex-deputado Carlos Batata, teve uma repercussão acima do esperado. Até agora o texto já teve perto de 800 visualizações de página, ficando no top das postagens populares. Está ganhando até da notícia sobre a transferência dos padres.

Como não poderia deixar de ser o post agradou a uns e deixou insatisfeitos outros. Há quem acha que o blogueiro está torcendo pelo ex-deputado como futuro candidato a prefeito, outros enviaram comentários duvidando da pesquisa. Nada disso, procuro ser o mais profissional possível, embora tenha direito a ter um lado.

O fato me lembrou o que ocorreu na eleição de 2012, em Caetés. Publiquei que uma pesquisa apontava uma eleição dura no município, que seria decidida voto a voto.

Sampainho, o candidato da situação não gostou da nota e tentou me processar na justiça, alegando que eu estava divulgando pesquisa no período eleitoral.

Ora, eu não informei os números – como não fiz agora no caso de Capoeiras e ainda estamos longe do período eleitoral -, apenas revelei que a eleição em Caetés ia ser dura.

Os governistas do município estavam convencidos de que venceriam o pleito por uma diferença de mais de mil votos e perderam por menos de 200 votos de diferença. Perderam também o processo contra o jornalista, que não fez nada demais e sabe respeitar a Justiça Eleitoral.

É bom nunca duvidar dos números das pesquisas. Lembrando que elas representam apenas o momento.

Em Capoeiras mesmo, em 2012, Neide Reino chegou a ter mais de 30 pontos na frente de Dudu e ganhou a eleição com menos de 1% de diferença, na apuração final.

Isso significa que ainda é muito cedo para se cantar vitória em qualquer cidade. Até lá a receita é trabalhar e nunca subestimar o adversário.


Mas pela reação de alguns leitores e possivelmente eleitores de Capoeiras, a nota a respeito de Batata incomodou um bocado.

Parece que política mexe mais com os nervos das pessoas do que qualquer namoro ou paixão.

3 comentários:

  1. concordo com você plenamente Roberto, a sua função é informar a sociedade a não ser q vc faça como o amigo e conterrâneo raimundo lorenço do blog capoeiras, que tem o mesmo como administrador, faz uma vitrine da prefeita de capoeiras, infelizmente ele deixa de ser imparcial e foge um pouco a ética jornalistica, pois as vazes faço comentários criticando a prefeita e os comentários não são postados, e não sou um cidadão mal educado meu palavriado é esse que tambem uso em seu blog Roberto, infelizmente ele prefere que suas postagens não tenham nenhum comentário do que ter comentários de critiquem a nossa prefeita. Belíssimo trabalho esse seu Roberto, continue informando de maneira imparcial sem tomar partido, que como dizia um grande amigo da gente o saudoso OSWALDO RUFINO, Vulgo VARDINHO " A Verdade dói mas tem que ser dita".

    ResponderExcluir
  2. O problema aqui em Capoeiras é que a Prefeita não atende o povo, e Batata é uma péssima opção...Se colocar na balança ninguém sabe qual é o pior...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que Neide esqueceu quem a elegeu, ela deve tar pensando que só a família dela elegeu ela, chega a ser covarde a falta de compromisso dela com as pessoas, ela está pensando que aparecer nas festas com um sorriso no rosto e abraçando as pessoas vai adiantar alguma coisa!!! Vá trabalhar no seu gabinete Neide, o povo te elegeu para isso!!! Falou tanto que Dudu se escondia do povo, agora faz o mesmo!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA