PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

INTERNAUTAS DETONAM VEREADORA NELMA POR USAR ASSOCIAÇÃO PARA DISTRIBUIR PÉS DE GALINHA

Um internauta que informa no seu perfil no Facebook ser prestador de serviço e morador de Garanhuns “detonou” literalmente a vereadora Nelma Carvalho, esta semana, com um texto publicado nas redes sociais. Segundo o rapaz, ainda uma pessoa bastante jovem, a parlamentar distribui através de uma associação no bairro da Liberdade, pés de galinha para as pessoas pobres do bairro.

Depois de contar uma história de sua mãe, que segundo ele comia pé de galinha por necessidade, quando os filhos eram pequenos, o tal Júnior Pernambucano chamou a atenção da Diretora Nelma, que é educadora em escolas pública.

Vereadora! Você acha que estamos morrendo de fome, pés de galinha nem se vende, é de graça quando compramos frango. Tenho certeza que a senhora nunca passou pelo que a minha mãe passou, como também tantas outras aqui em Garanhuns. Não posso lhe devolver seus pés de galinha, pois os mesmos minha mãe já jogou no lixo, mas era isso que deveria fazer com você”, escreveu o morador da Suíça Pernambucana.

A informação despertou a atenção dos que participam dos grupos do Facebook e muitos comentários foram postados, a maioria com pesadas críticas à ação da vereadora. Alguns também a defenderam.

ESCLARECIMENTO - A própria Nelma resolveu fazer um esclarecimento e postou o seguinte texto na Rede Social. Ela pode ter sido um tanto "inocente", pois confirmou o trabalho de distribuição de pés de galinha via Associação dos Moradores da Liberdade.

"Venho através desta a quem interessar ESCLARECER a nota publicada no Facebook pelo o perfil do senhor Junior Pernambucano que se esconde através do anonimato na tentativa de induzir a população a denegrir minha imagem.

"Estou hoje Vereadora do Município de Garanhuns com muito orgulho, mas trabalho na Comunidade da Liberdade a mais de 20 anos, a qual sou membro e colaboradora da A Associação Comunitária da Liberdade que é presidida pelo Senhor Adício Alcântara, a mesma realiza diversas ações a exemplo da distribuição de leites (através do programa Leite para Todos), Cursos profissionalizantes, ações sociais como corte de cabelo, atendimento jurídico, aulas de capoeiras resgatando os adolescentes para prática de esportes, atendimento ao programa Mãe Curuja e muitas outras ações que são desenvolvidas por esta Associação em benefício dos moradores da Liberdade e Jardim Petrópolis.

"Com relação ao citado pelo pseudo “Junior Pernambucano” a distribuição de pés de galinha feita pela a Associação e não por mim Vereadora Nelma, faz parte do programa do banco de alimentos do SESC de Garanhuns que ao receber da Empresa Natto esse alimento, distribuiu para diversas associações de Garanhuns, inclusive incluindo a Associação Comunitária da Liberdade que atende uma parcela muito carente da população de Garanhuns. E muitos moradores saem satisfeitos com esse alimento, uma vez que boa parte dos moradores carentes daquela comunidade não possui alimentos nenhum.

"Tenham a certeza que vou continuar contribuindo com a Associação Comunitária da Liberdade no que for possível e necessário para melhor condição de vida daqueles moradores, seja na distribuição de leite, ações sociais, prática de esportes ou mesmo em festividade, a exemplo a que fizemos para o idoso, sempre com o intuído de promover o bem estar para população carente daquela comunidade", concluiu Nelma.

TRÉPLICA - Júnior Pernambucano foi à tréplica contra a parlamentar e disse que ao confirmar em sua nota a distribuição dos pés de galinha a vereadora se acabou politicamente. “Agora a senhora acabou de morrer pelos pés”, disparou o internauta.

Leiam a resposta do rapaz: “Como confirmou a vereadora que a distribuição de pés de galinha é feita pela a Associação em que a Vereadora faz parte, como também confirmado pela mesma e recebe da Empresa Natto esse alimento, que alimento? “Pés de Galinha”? Pé de galinha nem cachorro come vereadora, então já que você diz que atende uma parcela muito carente da população de Garanhuns. Veja com os representantes da Natto se consegue pelo menos os miúdos, pois lhe garanto que os moradores que a senhora diz sair satisfeito com pé da galinha, vão passar por menos humilhação, já que a senhora diz que boa parte dos moradores carentes daquela comunidade não possui alimentos nenhum. Duvido muito que essas famílias não tenham nenhum alimento, pois se a senhora me provar algum que recebe os pés de galinha e está sem nenhum tipo de alimento, eu mesmo vou à residência dessa família, e garanto que levo durante um ano, só picanha pra essa família.

José Noronha, em seu comentário em meio à polêmica opinou que “a vereadora Nelma fez muito Bem, é assim que os políticos de todo o Brasil deveriam fazer com os eleitores porque não sabem votar então comam ou chupem pé de galinha,!!!

Irene Carvalho foi agressiva:  Essa nojenta nem merece esta aqui na nossa cidade, quanto mais ser vereadora, e só vota nela quem for igual”.

Milena Barros foi na mesma linha de Irene: Votem nela de novo. Ridícula essa atitude da vereadora. Meu Deus é cada uma que eu vejo. Vão votem nela de novo”.

Outra que acompanhou a confusão foi Jeane Ivan, que fez mais de um comentário no face. Mas volto a dizer q é uma safadeza isso. Como se trata de uma vareadora não teria outra coisa melhorzinha do que pé de galinha? Achoo q tem! Mas cada um tem sua opinião


Uma defesa firme da vereadora foi feita pela internauta Kelly Epifanio Sorice Cavalcanti, que escreveu: Gente, quem reclamou certamente não precisa, graças a Deus por isso. Os que precisavam ficaram satisfeitos e isso é o importante. Não importa se foi a Natto ou não, se a Natto quis dar os pés no lugar do peito. Quem vai ao encontro das famílias que nada tem sabe bem o que passam. Se é pé ou não é alimento e alimento não se joga fora, não foram doadas as viceras, pelo amor! Se fosse qualquer outra pessoa que intermediasse a ação seria louvável, como se trata de alguém da política é esse zum zum zum. Quando arrecado roupas usadas pra doar é porque não cabe no meu bolso comprar tudo novo, quem precisa agradece e quem não precisa xinga e me diz que não tá pelado. Normal! O que vale é a paz de cada um ao saber o que fez para o bem de alguém que tinha aquela necessidade naquele momento. Melhor que tenha sido pés de galinha do que peito de peru (chique) processado e altamente cancerígeno segundo a OMS.

Os textos de Júnior Pernambucana, vereadora Nelma e os comentários foram publicados como postados no Facebook, sem nenhuma correção gramatical.

Fizemos uma pesquisa na internet sobre o valor calórico do pé de galinha. Confira o resultado:


9 comentários:

  1. Sabe o que é que está por traz de tudo isso: O VOTO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que se faz para ajudar os pobres serve de críticas.Se faz não presta e se não faz não presta.

      Antes se davam ao eleitor,sapatos,chinelos, roupas,camisetas,bonês,cimentos, tijolos,telhas,remédios,operações, empregos,promessas, cestas básicas, botijões de gás,panelas e muito dinheiro as escondidas e muitas ameaças ainda hoje.

      Hoje todos perderam a vergonha,agora é o dinheiro ao vivo.Ainda bem que essas coisas não acontecem em Garanhuns, em Correntes,em Águas Belas,Lagoa do Ouro,Bom Conselho, Recife,Rio de Janeiro e São Paulo, o campeão de corruptos do Brasil.

      Ó Deus que os ricos doassem agora comidas aos pobres, que criadores de bois dessem carne ao povo agora,muita comida, muita roupa e muito dinheiro para todo mundo antes das eleições.

      Todos os da oposição dizem o PT do Lula e da Dilma dão bolsas ao povo atrás do voto. Mas na vésperas das eleições e no dia Lula e Dilma não mandaram dinheiro para dá ao povo. E quem foi quem mandou tanto dinheiro? Os empresários,empreiteiros,banqueiros e o pobre pega o dinheiro e vota. Tá tudo mudado de cabeça para baixo,prego batido e ponta virada.EDUARDO CUNHA é o maior exemplo vivo hoje no Brasil. Evangélico e crente de Deus!

      Excluir
  2. Não sou eleitor da Vereadora Nelma, mas como cidadão e, com toda empatia para com meus conterrâneos que possuem o mínimo de comida em casa, eu me solidarizo e parabenizo a Vereadora pela ação! Pé de galinha acaba com a fome e é sim nutritivo. Espero que esse alimento tenha chegado em muitos lares e, principalmente, enchido a barriga de muitos! EU vou compartilhar uma receita da dra Gisela Savioli, que aponta alguns benefícios do pé de galinha. Um poderoso remédio natural que tem o poder de combater o envelhecimento, aliviar as dores das articulações, várias inflamações do organismo, recuperação de cartilagens, ossos e pele. A Geleia de Pé de Galinha não tem contra-indicação.

    Aprenda a receita da geleia de pé de galinha, seguindo o passo a passo 1 kg de pés de galinhas (desprezar as unhas e lavar bem) 6 colheres de sopa de Cúrcuma ou 1 vidro de 50 gramas 1 colher de sopa de sal 2 cebolas inteiras com as cascas Partir em 3 pedaços cada pé de galinha Colocar na panela de pressão Acrescentar todos os ingredientes Encher com água (4 dedos acima do conteúdo) e levar ao fogo alto até iniciar a pressão. Baixar o fogo e deixar cozinhar por 90 minutos. Deixar esfriar um pouco e bater no liquidificador Não desprezar o caldo Se possível usar um liquidificador com copo de vidro Bater bem Coar de preferência em peneira de alumínio (evite plástico) Desprezar o resíduo (que é mínimo) Permanecerá um líquido grosso como se fosse uma sopa Transferir em potinhos de vidro Guardar no congelador (por até 6 meses) Observações:

    – Transferir toda semana 1 potinho para a geladeira.

    – Conserva-se por 1 semana em geladeira (na parte superior)

    – Comer 1 colher de sopa no almoço e 1 colher de sopa no jantar.

    Excelente para: Recuperação de cartilagens, Ossos, Pele

    ResponderExcluir
  3. Servi as forças armadas brasileiras, lá também tem muitos pés de galinhas, porém, as vezes umas asinhas e quando tem um soldado premiado aparecer as coxas, graças a Deus q essa vereadora não coronel de batalhão, se estávamos ferrado, só irmos ver pé de galinha. Isso é uma vergonha para uma pessoa pública, sabemos q estamos vivendo uma crise, mais nem por isso é q se deve tratar as pessoas dessa maneira.

    Lucas Ferreira - Heliópolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem criou o bolsa família foi o José Ribamar Sarney e ampliado por Fernando Henrique Cardoso que conseguiu beneficiar 3,5 milhões de pessoas. O PT quando era oposição chama isto de esmola.

      Quando o PT chegou ao governo ampliou as bolsas famílias para mais de 12 milhões de pessoas. O DEM e PSDB passaram a dizer que era uma esmola e uma ´fábrica de fazer votos.

      No palanque em minha cidade vários oradores diziam que não vote na Marina Silva que ela vai acabar com a bolsa família e o minha casa minha vida.

      Dr. Jarbas Vasconcelos e Roberto Freire chegaram a dizer que o programa bolsa família era uma verdadeira compra de votos.

      Quando existia a LBA do Sarney e Collor ,o PT na oposição dizia que era uma verdadeira compra de votos . Quando Dr. Miguel Arraes criou o programa vaca na corda todo mundo criticava. Ainda hoje temos uma Associação do SERRA DO MAIA EM LAGOA DO OURO que faz repasse das vacas deixada por DR . ARRAES de 1987 a 1990.

      Dr. Eduardo Campos mandou para Lagoa do Ouro 95 kit de tração animal e foram feitos vários repasses e eu coordenei esse trabalho das ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS por 11 anos e mesmo assim perdi 6 eleições das 8 que disputei.

      O bom seria que essa gente não precisasse receber nada de vereador , prefeito ,governador ou presidente. Todos tivessem trabalho e terra para trabalhar, empregos com fabriquetas para se fazer alguma coisa. Infelizmente,os nossos deputados federais podem ganhar R$ 33.763,00 mensal e um pobre quando recebe uma bolsa família de R$ 70,00 para não passar fome é criticado.

      Este é o Brasil dos contrastes.O pobre vota no rico para ganhar bem.

      Excluir
  4. "Na casa que não tem pão todos brigam e ninguém tem razão". Existem vários tipos de pessoas: as que fazem e as que não fazem.As que trabalham e as que nada fazem.As que falam e as que não falam.As que escrevem e as que nada escrevem. As que criticam e as que não criticam.As que elogiam e as que apenas acusam ou destroem o trabalho dos outros.

    O pai da química Antônio Laurent Lavoisier afirmou que: "nada se perde,nada se cria, tudo se transforma".

    Do boi nada se perde.A carne nós comemos. O couro fazemos os nossos sapatos.Os chifres e os ossos são reaproveitados fazendo pentes, etc.O fígado se come. A rabada também se come. As fezes servem de adubos.

    Quando a nossa esposa ou nossa mãe assa um galeto seja vivo ou abatido, os pés são colocados na fervura e comendo juntos com o filé.Mas na falta do melhor do galeto,nós comemos os pés.

    Criaram sim uma celeuma, deram importância a coisas banais.Uma certa vez eu estava na CASA DOS ESTUDANTES em Recife.Morava comigo um crente,um espírita, um ateu e um católico. E a discussão era sobre comer ou não carne de porco e no trabalhar no sábado.

    O crente dizia que era pecado trabalhar no sábado e comer carne de porco.Eu perguntei ao crente que se houvesse muita gente passando fome e a única comida que tivesse fosse carne de porco,preferia deixar a população morrer de fome ou se daria carne de porco para saciar a fome? Essa pessoa ficou calada. Um dia eu fiz uma vitamina no sábado e dei ao crente e ele tomou satisfeito.

    Fazia 3 anos que o asfalto de Lagoa do Ouro a Garanhuns estava com mais de 3.000 buracos ( 2006-2008) e (2010-2012) e ( 2013-2015) e hoje se encontra mais de 3.000 buracos.

    Viajei entre os de 2006 a 2012 pelo asfalto. Os maiores buracos resolvi tampar com o meu Opala. algumas pessoas passaram pela estrada e me chamaram de doido, que era obrigação da Prefeitura e do governo do Estado. Mas não fazem. E ainda hoje é a mesma coisa (2015).

    Quem visita as casas da pobreza brasileira como eu tenho visitado por 30 anos e as associações comunitárias sabem o quanto é difícil ser pobre neste Brasil.

    Presenciei pessoas catando feijão podre,energia cortada, água cortada, marido violento querendo matar a esposa, filhos passando fome e necessidades e a salvação de muita gente é quando recebe uma ajuda do bolsa família de R$ 70,00 e dão graças a Deus.

    Dai de comer a quem tem fome,dai de vestir a quem tá nu.Poucos neste país conhece a pobreza extrema do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser gente muito boa um cara que disputa 8 eleição e perde 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, uma certa vez um vereador e me disse assim: "Professor,o sr. trabalhou demais.O povo não vê o seu trabalho".Eu lhe respondi.O povo sabe e vê,mas quando você que nada fez aparece com as notas de RR$ 50,00 eles esquecem o trabalho e vota em seu dinheiro.Ele me respondeu,pense que o sr. falou a verdade.

      Excluir
  6. Veja vocês uma criatura dessa juntamente com sivaldo e outros representam a oposição em garanhuns imagine essas criaturas na prefeitura e outra coisa eles só vive criticando o prefeito izaias, é uma vergonha essa oposição.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA