PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COLÉGIO DIOCESANO VIVENCIA O DIA DO AMIGO


É fácil obter-se respostas para muitas dúvidas que se tem no dia a dia. Queríamos uma definição que traduzisse melhor o significado de AMIGO. Buscando a ajuda do Google encontramos várias definições e escolhemos uma que, no nosso ponto de vista, mais se aproxima e atende a nossa curiosidade.  

Amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de consideração e respeito por uma ou mais pessoas. O amigo é aquele que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre.

Baseado nesta definição, o prof. Albérico Fernandes, diretor do Diocesano de Garanhuns, criou o “Dia do Amigo” e abriu as portas do Gigante para que os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I levassem pessoas dos seus convívios para passar uma manhã visitando as dependências do Colégio.

Na ocasião, a equipe composta pela direção, coordenadores, professores, auxiliares e funcionários ofereceu alguns dos diversos momentos que dizem respeito a prática diária vivenciada pelos profissionais que contribuem com o crescimento desta centenária Instituição de Ensino.

Grupos foram formados e os nossos alunos, pais e amigos tiveram uma grande recepção. Os estudantes viveram uma manhã repleta de lazer, com jogos, brincadeiras de crianças e distribuição de brindes. Os seus amigos viram como é que funciona nossa prática pedagógica. Acompanharam uma aula na lousa digital. Visitaram a sala 3D. Estiveram no auditório e neste ambiente foram comunicados que no Diocesano de Garanhuns além das práticas habituais, há aulas, em horário alternativo, para quem quer ser ator e deve participar do Grupo Diocesano de Artes. Frequentar os ensaios e ser músico da orquestra ou da banda marcial. Caso queira, há oportunidade de ser atleta das equipes de esportes como futsal, vôlei, xadrez e judô.

Vale salientar que os serviços prestados em horário alternativo não têm custo adicional em relação ao pago na mensalidade.

Os presentes também conheceram os dois ginásios de esportes, o pátio, o espaço do refeitório, entre outros ambientes que há no Colégio Diocesano de Garanhuns. 

(Texto: Professor Eugênio Sobrinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA