PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VERÍSSIMO CRITICA RADICALIZAÇÃO POLÍTICA

Ao participar de um Festival de Literatura em Portugal, neste final de semana, o brasileiro Luís Fernando Veríssimo (filho do romancista Érico Veríssimo) criticou o clima de extrema radicalização política do país, a seu ver conduzido pela direita. O jornalista e escritor se posicionou contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).
Luís Fernando Veríssimo fez questão de esclarecer, quando entrevistado por jornalistas que cobriam o Festival: "Não sou dilmista, mas sou legalista. Para tirar o PT do poder, é preciso esperar as próximas eleições, fazer valer a democracia”, defendeu.
O escritor ainda completou: “O clima no Brasil é de extrema radicalização, e principalmente para a direita, num grau de raiva que eu nunca vi. E olha que tivemos coisas como a UDN... Mas desse jeito é inédito na história do Brasil".

Concordamos com o consagrado escritor. Assistimos realmente uma radicalização política inédita na história do país, que a nosso ver contribui muito com a crise econômica que prejudica a população inteira de norte a sul da nação brasileira.

3 comentários:

  1. ÓDIO AOS POBRES!
    Este é o melhor título que se pode dar para qualquer artigo que aborde a presente radicalização política da direita mais reacionária do Planeta, a do Brasil, que se rasga de ódio contra os pobres do País. Essa direita que fica assanhada na beira-mar de Boa Viagem, com seus cachorrinhos de raça, importados, com seus zôio azul, estérica, gritando impropérios do tipo: “Fora, Dilma, essa vadia, essa P...”.
    Até as criancinhas dessa elite repetem os palavrões, para o deleite de seus pais, muitos até bastante religiosos, com bíblia debaixo do suvaco (suvaco com “u”, mesmo, pois a maioria tem dinheiro, mas é burra)
    Uma massa alienada feito boi de boiada, um atrás do outro, sem nem saber por que estão ali, tudo arrumadinho, num rebanho ordeiro guiado pelos monopólios da comunicação brasileiros. O ódio é estrategicamente incrementado pelos tais papas da comunicação, marqueteiros, publicitários, prostitutos de suas penas e de suas ideias. Alguns, até, posavam de esquerdistas quando isso dava charme.
    O ódio dessa “gente” não é apenas contra o PT, contra Lula, contra Dilma. É sim, sobretudo, contra a melhoria da qualidade de vida da grande maioria pobre dos brasileiros, que vivia na miséria total, sem comida, sem dignidade e, sem sonhos!
    Êita turminha escrota que não mede sua gula, sua ganância. No Nordeste, então, é que essa elite com cheiro de esterco de boi bota as unhas de fora, jorrando sangue de ódio pelos zôios azul. Muitas de suas terras, tomadas por grilagem dos verdadeiros donos humildes, expulsos ou mortos.
    Também, pudera! Lula, um “analfabeto” pau-de-arara teve o desplante de fazer o pobre comer três vezes por dia, viajar de avião, ser empregado doméstico com direitos iguais aos demais trabalhadores, pobre fazer curso superior... e por aí vai.
    Hoje, 31 milhões de brasileiros, a maioria jovem, que antes não tinha acesso a uma faculdade, está a fazendo a prova do Enem, que essa corja de granfinos de merda quis desmoralizar, junto com o PSDB de São Paulo e com o plim-plim eletrônico, além dos jornalões imorais.
    Hoje, até universidade no Exterior aceita as notas do Enem para acesso aos seus cursos.
    Na cabeça dessa elite cheirosa por fora e fedorenta por dentro, é absurdo dar tudo isto aos pobres, “uma raça menor”, sacrificando itens supérfluos dos ricos.
    Para essa gente podre, dar educação superior aos pobres é perigoso, pois lá na frente eles terão mais saber, cobrarão mais dos governos, participarão das discussões das ideias, o que, até 2002 era privilégio dessa elite de merda dos zôios azul.
    Quem quiser, leia a matéria de Carta Capital Online que aponta o ódio da elite argentina contra Evita Peron, por ser de origem pobre e ter sido cantora de rádio, o que, na época, era ser puta para os ricos de lá. Que é tudo a mesma merda, elite mão presta em lugar nenhum do mundo.
    Sabe o que Evita Peron disse numa roda de granfinas argentinas numa solenidade na Casa Rosa? “Vocês tem o cheiro da bosta das vacas!”
    Burguesia “cheirosa”, chega de ódio, viva o Amor!
    Viva a Democracia, Viva Lula, Viva Dilma! (Josuezinho de Aurora)

    ResponderExcluir
  2. Esse meu colega anônimo não escreveu, copiou..............

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo o que escreveu o anônimo das 13:27, do dia 25 de outubro. Apesar de não entender o porque do anonimato, se é seu pensamento, assuma. O que escreveu gostei, não gosto do "anônimo"

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA