PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURAS COM DIFICULDADE PARA PAGAR O 13º

Mais de 100 municípios de Pernambuco estão com dificuldades para pagar o 13º salário dos funcionários públicos no final do ano. O Jornal do Commercio, do Recife, fez um levantamento e constatou que somente na Região Metropolitana sete prefeituras admitem problemas de caixa para honrar o compromisso com os servidores.

Segundo o JC, entre os municípios com problemas para pagar o décimo estão São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paulista e Moreno.

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota (PSB), revelou ao jornal que os colegas não param de reclamar e alguns prefeitos não sabem o que fazer para não dar calote nos funcionários.

Patriota também disse que nos municípios pequenos do Sertão e Agreste a situação é ainda pior do que na Região Metropolitana do Recife.

Felizmente o Jornal deve ser pago no período indicado por lei.

Aqui em Garanhuns a Prefeitura já adiantou 40% do extra dos funcionários, o que facilita o pagamento do restante até o final do ano.



4 comentários:

  1. A SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, COMANDADA POR UM BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS, ELES, OS PETRALHAS, JUNTOS, DERRETERAM A PETROBRAS TODA DE FIO A PAVIO, DE CABO A RABO... A NOVA TAREFA DESSA BANDIDAGEM É ESVAZIAR AS PREFEITURAS, DEIXÁ-LAS SANGRANDO, SUCATEÁ-LAS. AFINAL DE CONTAS, O PT É UMA FRANQUIA CUBANA ESPECIALIZADA EM MONTAR E MANTER SENZALAS...

    P.S.: - O PT não é desvio histórico. É fruto da construção mental que uniu coitadismo, populismo, coronelismo, marxismo e banditismo, Além da ladroagem. Na verdade, O PT é a síntese do canalhismo propriamente dito!!!

    ResponderExcluir
  2. O 13º não é um premio dado ao cidadão pelas bondosas empresas e governo e sim um ajuste anual devido ao trabalho realizado e não computado nos meses laborais. Pois um mês laboral é contado em semanas e todo mês tem legalmente 4 semanas. Porêm o mês real tem geralmente mais de 4 semanas e um ano tem 48 semanas laborais, mais tem mais de 52 semana reais. então essa diferença de 4 semanas que é mais um mês é paga na forma de 13º salário. Se ele não for pago os trabalhadores receberão por apenas 48 semanas e não pelas mais de 52 semanas que trabalham na realidade.

    Pois bem se sua Prefeitura não quiser lhe pagar o 13º ela simplesmente estará obrigando o trabalhador a trabalhar de graça por um mês o que configura ESCRAVIDÃO.

    SE O PREFEITO NÃO PAGAR O 13º ELE NÃO PASSA DE UM ESCRAVAGISTA.

    ResponderExcluir
  3. 13° salário ? já tem município devendo o pagamento mensal !!!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre observo os comentários de Altamir Pinheiro...E fico impressionado como uma pessoa consegue ser tão cego..Vc deveria enchergar melhor o que acontece aqui na região, uma boa parte das Cidades não são administradas pelo PT, e a roubalheira corre solta...Esqueça o PT, os ladrões estão em todos os partidos...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA