PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESTUDANTES RECLAMAM DO TRANSPORTE ESCOLAR

O blog recebeu um e-mail de um cidadão que se identificou apenas como Joaquim, remetendo um texto – assinado por Alunos do Município de Capoeiras -, com reclamações sobre o transporte de estudantes da zona rural para a cidade. Segue na íntegra o material que nos foi enviado

Carta dos Alunos de Capoeiras-Pernambuco
a Roberto Almeida

Caro Roberto Almeida, venho por meio deste e-mail pedi para que o senhor poste essas imagens (o texto não veio com fotos anexadas) e coloque essa matéria que vou escrever abaixo em Seu Blog.

A situação do transporte escolar em Capoeiras-PE é precária e entristecedor.

O transporte é feito por os ônibus comprados ao governo federal com recursos do FNDE do programa Caminho da Escola e também por incrível que pareça ainda e feito o transporte com Caminhões popularmente “pau de arara”, E são esses mesmos caminhões que transportam crianças de 5 a 12 anos de idade”.  
                                
Os ônibus fazem trajetos gigantes e recolhem muitos alunos, E todos os dias ônibus com capacidade pra 29 (vinte e nove) alunos sentados atualmente andam com quase 55 (cinquenta e cinco) pessoas e ônibus com capacidade pra 40(quarenta) alunos estão transportando mais de 65 alunos, A situação tá precária.

Os alunos andam empilhados um quase encima um dos outros além do desconforto sofrido pelos alunos até a chegada na cidade e nas escolas como: Colégio Municipal José Soares de Almeida e EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e das demais Escolas como ANEXO do Colégio Municipal citado acima e da Creche.

Além de todas as injustiças sofridas pelos alunos daquela cidade, O transporte escolar é usado também por pessoas que não são alunos ou seja algumas pessoas que ingressam nos ônibus Escolares até na Cidade de Capoeiras, Costumam andar com compras e sacolas dentro dos ônibus ocupado o espaço que poderia está sendo usado por os estudantes, “Essas pessoas que pegam carona nos transporte escolares que sai da Zona Rural para a cidade, Quando volta pra  suas residências voltam lotados de sacolas e até caixas com compras, Galões com combustíveis e até pneus pra carro já foi transportados pelos Ônibus escolares do município de Capoeiras e isso volta pra zona rural junto com os alunos. Como se os alunos fossem animais pra andar empilhados.

Os pais manda os filhos pra escola da cidade pensando que lá os seus filhos estão indo com segurança no caminho da escola, mais ATENÇÃO pais os seus filhos estão correndo risco de vida.

Escrito por: Alunos do Município de Capoeiras

(O texto foi publicado como veio, sem alterações mesmo nos trechos que trazem erros ortográficos).

O Blog está à disposição da Secretaria de Educação ou da Prefeitura de Capoeiras para justificativas ou explicações sobre o problema denunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA