PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAMINHADA DO OUTUBRO ROSA EM GARANHUNS

Inserida na proposta de ações da campanha “Outubro Rosa” em Garanhuns, está sendo realizada na manhã desta sexta-feira (23),  uma caminhada de conscientização. A concentração começou às 9h, em frente a V Gerência Regional de Saúde (Geres), na rua Joaquim Távora, no bairro Heliópolis, e segue até a sede do Governo Municipal, no centro da cidade. O objetivo da caminhada é chamar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.

O secretário de Saúde de Garanhuns Alfredo de Góis acredita que essa mobilização é uma ação fundamental para a conscientização da população. “Quando fazemos ações como essas, expomos à sociedade a importância de lutar contra o câncer e é uma ótima forma de alertar a população em geral com respeito a essa doença. Juntos, nessa ação, nós acabamos fazendo com que as pessoas reflitam sobre o combate ao câncer de mama e câncer de colo do útero. Lembrando sempre que se o câncer é diagnosticado precocemente, as chances de cura são bem maiores”, alerta Alfredo.

A caminhada conta com a participação do grupo de frevo da Orquestra Manoel Rabelo e do projeto Batuque que, trabalhando exclusivamente com instrumentos percussivos, apresentam alguns ritmos pernambucanos como coco, afoxé e ciranda, entre outros.

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA