PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UNIMED REALIZA MEGA EVENTO NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE PERNAMBUCO

O Centro de Convenções de Pernambuco recebe a partir desta quarta-feira, 2/9, a 3ª HOSPITALMED Nordeste, feira de produtos, equipamentos, serviços e tecnologias para hospitais, laboratórios, clínicas e consultórios do Norte e Nordeste do Brasil. Reunindo cerca de 300 expositores, com as últimas tecnologias do mercado de saúde, a feira pretende movimentar R$ 200 milhões em negócios e atrair um público de 15 mil visitantes até a sexta-feira, 4/9, em seu encerramento. Além dos produtos o pavilhão do Cecon-PE recebe, ainda, 13 eventos simultâneos, o 4º Workshop para Profissionais do Setor de Saúde e o 4º Congresso Norte-Nordeste de Gestão em Saúde.

TECNOLOGIA

Com expertise na área, diversos expositores tornam o local o ambiente ideal para discussões sobre o futuro do setor e produção de negócios. Uma das tecnologias, apresentada pela primeira vez no Brasil pela Sdorf Scientific, será um simulador dos procedimentos pré, durante e pós parto estará. Os robôs que simulam mãe "parturiente" e um bebê em tamanho real vão fazer “partos” durante a feira para entender os riscos de determinadas situações médicas.

Também no quesito demonstração, a Pro Delphus realizará cirurgias ao vivo para demonstrar suas próteses de corpo humano, que são uma das mais modernas no mercado atualmente. Os produtos têm a mesma gramatura, densidade e tamanho de um corpo real para ajudar estudantes e médicos a realizar procedimentos de alto risco com mais precisão.

Já a iCelera, empresa especializada em facilitar os diagnósticos médicos, desenvolveu o Polígrafo Domiciliar Nacional. O equipamento é capaz de realizar o exame de polissonografia (estudo do sono) dentro de casa. Outra novidade é o aparelho Eletroencefalógrafo iBlue 52, capaz de realizar exames para diagnosticar problemas cerebrais. O equipamento também é portátil e fica até seis horas carregado.

A empresa Beta Eletronic, que participa pela primeira vez da feira, vai apresentar o Sistema IT Medico. De acordo com o diretor comercial da instituição, Eudelio Pereira de Carvalho, a tecnologia permite a redução do número de falhas no sistema. “Iremos apresentar o localizador de falhas de cada circuito, que interage com o touchscreen e a comunicação remota”, explicou.

Outra a apresentar suas tecnologias é a Sisnacmed, que traz para Pernambuco a Totalpack, máquina de unitarização de medicamentos para diferentes formas farmacêuticas melhorando a segurança dos pacientes e o SupplyPoint, usado para dispensação unitária de medicamentos e materiais médicos, garantindo a rastreabilidade e o controle de utilização.

AÇÃO SOCIAL

Pela primeira a HOSPITALMED Nordeste realizou uma ação social pré-feira em parceria com o Grupo Fleury, a+ Medicina Diagnóstica, Truckvan, Secretaria de Saúde de Olinda e Governo de Pernambuco para atender mulheres que se encontravam na fila de espera para exames de mamografia e ultrassonografia. Uma carreta de 15 metros, equipada com a mais alta tecnologia na área de saúde, esteve no Centro de Convenções de Pernambuco oferecendo os serviços para a rede pública em Olinda.

A unidade móvel de Saúde conta com uma sala de avanço e, aproximadamente, 50 m² de área útil.

Durante os dias da feira será possível visitar a estrutura e conhecer de perto o equipamento. A ideia é que para os próximos anos a ação social possa se repetir com um número maior de beneficiados.

QUALIFICAÇÃO

Durante a HOSPITALMED também será possível se qualificar e atualizar sobre o setor com o 4º Workshop para Profissionais do Setor de Saúde e o 4º Congresso Norte-Nordeste de Gestão em Saúde, que acontecem de forma simultânea. No Workshop, serão apresentados 30 cursos práticos que abordam as novas exigências do mercado, focados em gestão hospitalar, financeira, recursos humanos e turismo.

Já o Congresso irá discutir os desafios da sustentabilidade econômico-financeira do segmento saúde nos tempos atuais e contará com abertura do secretário de desenvolvimento econômico do Estado, Thiago Norões. Entre os outros assuntos, também será discutido a prevenção de acidentes de motos, que se tornou um problema de saúde pública com o presidente do comitê estadual de prevenções ao acidente de moto, João Veiga.

EVENTOS

Em paralelo a feira, 13 eventos simultâneos de entidades de classe do setor estarão acontecendo nas salas e anfiteatros do Centro de Convenções de Pernambuco. São eles:

Congresso Nacional Científico de Enfermeiros
2º Recipólis Internacional
63º COSEMS-PE - Encontro dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco
2º Fórum Norte-Nordeste de Farmácia
2º Fórum Norte-Nordeste de Saúde Digital e 7º Encontro Rede Nutes
II Jornada Pernambucana de Medicina e Odontologia Legal
2º Fórum Norte-Nordeste de Técnicos de Radiologia
2º Fórum de Enfermagem
1º Fórum de Administração Hospitalar
1° Fórum Norte-Nordeste de Licitação
Momenttum: ProHEALTH Nordeste
* Mais informações sobre eles podem ser acessadas no site oficial: www.feirahospitalmed.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA