PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CASA DO ARTESÃO ABRE EXPOSIÇÃO DE NATAL


A Casa do Artesão de Garanhuns abriu, nesta terça-feira (01), sua exposição para comercialização e encomendas de artigos natalinos. O objetivo é que os comerciantes, empresários em geral e a própria população possam decorar seus estabelecimentos e casas, respectivamente. Este ano, a Prefeitura de Garanhuns traz como temática principal do Natal Luz “O Mundo Encantado de Papai Noel”. As peças produzidas pelos artesãos associados remetem ao tema do evento, que terá a programação aberta dia 20 de novembro. São mais de 30 modelos de peças diferenciadas, com preços que variam de R$ 5,00 a R$ 180,00.

O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, onde está instalada a Casa do Artesão, se transformou numa verdadeira casa de Papai Noel. Um mergulho nas histórias natalinas, com a representatividade de inúmeros elementos que compõem o Natal. Estão à venda papais noéis, mamães noéis, anjos, conjuntos de mesa, decoração para cadeira, porta-guardanapos, guirlandas, peças para árvores de natal, entre outros itens.

Ao todo, nove mulheres trabalham na confecção das peças. Dona Maria do Rosário, ou 'dona Mariazinha' como é conhecida, 63 anos de idade, é uma delas. Para ela, trabalhar com artesanato é motivo de orgulho. “Já são mais de 20 anos que eu trabalho com isso. Comecei com tricô, bordado e crochê, aprendendo com a minha avó. Depois dos 30 anos passei a fazer peças pra vender e não parei mais”, conta.

De acordo com a secretária de Turismo, Gerlane Melo, o início da venda desses produtos é a sequência da ideia de antecipar a preparação do comércio local em decorrência da realização do Natal Luz 2015. “Assim como foi no lançamento do conceito, agora iniciamos a venda de produtos de nossos artesãos. Esperamos que os empresários em geral visitem e façam suas encomendas para que as peças possam decorar suas vitrines e as casas dos moradores da cidade também”, ressalta a titular da pasta.

A Casa do Artesão funciona todos os dias da semana, das 9h às 17h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O telefone de contato do estabelecimento é o (87) 3761.9547

Texto e fotos: Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA