PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DEPUTADO ÁLVARO PORTO DESCARTA CONCORRER À PREFEITURA DE GARANHUNS NO PRÓXIMO ANO

Eleito com 44.622 votos em 2014, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) vem tendo uma atuação destacada no Legislativo Estadual. Está sempre atuando no plenário e junto às suas bases, adquirindo o respeito dos seus companheiros da Assembleia, da Imprensa e do eleitorado.

Prefeito de Canhotinho durante 8 anos consecutivos, Álvaro também mostrou força em Garanhuns, na primeira eleição que disputou para o Legislativo. Teve perto de 5 mil votos no município, à frente de concorrentes do peso de Romário Dias (PTB), Priscila Krause (DEM), Marcantônio Dourado (PSB) e Claudiano Martins (PSDB).

Só ficou atrás na cidade do candidato Zaqueu Lins (PDT), que foi apoiado pelo prefeito Izaías Régis (PTB).

Por conta de sua boa votação em Garanhuns e do seu envolvimento na eleição de presidente da Câmara Municipal, no começo do ano, logo começou a se especular que Álvaro tinha planos de disputar a Prefeitura do Município, concorrendo com Izaías.

Numa entrevista ao editor do blog, pelo telefone, o deputado falou pela primeira vez sobre o assunto. E foi taxativo: descartou disputar a eleição em Garanhuns, em 2016, preferindo continuar seu trabalho no Legislativo Estadual.

Do mesmo partido do prefeito Izaías Régis, o PTB, Álvaro Porto não garante, no entanto, seu apoio ao petebista na campanha da reeleição.

“Essa decisão vai depender do meu grupo em Garanhuns. Eu estarei com quem eles apoiarem”, revelou o parlamentar.

Segundo o próprio deputado, na Câmara Municipal atualmente dois vereadores fazem parte do seu grupo: a Diretora Nelma e Luzia da Saúde.

Mas ele tem influência também entre líderes comunitários, sindicalistas e policiais civis e militares.

Todos serão ouvidos por Álvaro, que então irá decidir com quem fica na eleição de Garanhuns.


Certamente por conta da votação que conquistou no município na última eleição e pelo exercício da vice-liderança da oposição na Assembleia, o parlamentar tem peso em Garanhuns e qualquer outro município do Agreste Meridional e sua presença no palanque não é de se desprezar.

Podemos acrescentar que consideramos a decisão do deputado de não concorrer à Prefeitura de Garanhuns como sábia. Ele naturalmente não quer repetir o erro de Zé da Luz e Antônio João Dourado. Os dois se meteram na eleição local e terminaram perdendo respectivamente Caetés e Lajedo.

Álvaro Porto com sua definição vai continuar forte em Canhotinho - onde o sobrinho é prefeito -, manterá suas bases no Agreste e tem tudo para se reeleger em 2018, inclusive com um grande número de eleitores em Garanhuns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA