PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AGRESTE TERÁ DISPUTAS INESQUECÍVEIS EM 2016

As eleições de 2016 prometem disputas inesquecíveis, envolvendo prefeitos e ex-prefeitos, principalmente.

Em Bom Conselho Dannilo Godoy (PSDB) vai tentar ser o primeiro prefeito a conseguir a reeleição em seu município. Alguns consideram que o adversário (a) mais forte é a ex-prefeita Judit Alapenha (PDT).

Rossine Blesmany (PSD) é candidato forte à reeleição, em Lajedo. A partir do segundo ano de gestão disparou uma série de obras que devem pesar no resultado da eleição. Pesquisas internas indicam popularidade em alta. Seu mais provável adversário é o ex-prefeito Antônio João Dourado (PDT), que em 2014 transferiu o domicílio eleitoral para Garanhuns, mas terminou desistindo de ser candidato, enquanto seu filho perdia feio em Lajedo.


Calçado tem José Elias com forte aprovação e que está pensando em apoiar o cunhado, Nogueira. Há uma certa rejeição por parte da população e a oposição tem no ex-prefeito Expedito um nome de respeito.

Neide Reino (PSB) é a mais forte na futura disputa de Capoeiras, pois está no poder e tentará a reeleição. Mas não será uma “barbada” se Dudu (o mais forte da oposição) resolver enfrentá-la. As chances aumentam se houver uma união do ex com Batata e Edgar.

Em Caetés Armando Duarte (PTB) é favorito, pelo bom trabalho realizado em sua gestão. A eleição seria empolgante se Zé da Luz (PHS) pudesse ser candidato. Os processos que acumulou como gestor, no entanto, dificultam a vida dos oposicionistas no município.

Genaldi Zumba (PSD) parte na vantagem em São João. O ex-prefeito Pedro Barbosa (PSB) teve uma condenação na Justiça que prejudica o futuro da oposição. O advogado Nelsinho Barbosa, sobrinho de Dr. Pedro, vive fora e seria contaminado pelo desgaste do tio.

José Teixeira (PSB) apoiará o seu vice-prefeito, Valmir do Leite, o que fortalece o atual grupo governista. A oposição, liderada pela família Leonel, ainda sofre o desgaste da gestão de Reginaldo, que saiu do poder com a popularidade em baixa.

Uma eleição imprevisível pode acontecer em Correntes caso Júnior Lúcio seja candidato pela oposição. Ele perdeu para Edmilson da Bahia por apenas um voto e pode tentar voltar ao poder. O atual prefeito tem a vantagem do poder, mas também sofre o desgaste por conta de denúncias que pesam contra sua administração.

Ronaldo Ferreira (PTB) terá uma parada difícil caso dispute a reeleição. É que Sandoval Cadengue (PSB) com muito prestígio junto ao governador Paulo Câmara, poderá ser candidato com toda vontade de voltar ao poder no município.

Em Lagoa do Ouro Marquidoves Vieira continua dando as cartas. Dificilmente a oposição terá chances. Gerson também ainda é a maior liderança de Jucati e deve eleger alguém do seu grupo.

Celina Brito não tem um nome forte para concorrer em Jupi. A oposição está unida e se acertar no nome do cabeça de chapa e do vice terá chances de chegar ao poder.

O quadro em São Bento do Una ainda não está definido. Mas a prefeita Débora Almeida (PSB) provavelmente concorrerá à reeleição. Tem um adversário forte, o advogado Washington Cadete (PTB), que poderá ter em seu palanque grande número de partidários do ex-prefeito José Aldo Mariano, o padre Aldo. Este dificilmente será candidato porque já cumpriu sua missão e talvez queira evitar problemas na Igreja. Outro dado: se o padre resolver disputar a tendência é dividir votos com Débora, o que favorece Washington.


Fotos: 1) Rossine Blesmany e André de Paula; 2) Antônio Dourado; 3) Dannilo Godoy; 4) Armando Duarte; 5) José Teixeira e Valmir do Leite; 6) Ronaldo Ferreira; 7) Washington Cadete; 8) Débora Almeida.

*As disputas eleitorais em Garanhuns, Águas Belas, Canhotinho e Angelim serão abordadas em futuras postagens.

25 comentários:

  1. Boa tarde Roberto Almeida.

    Esse mesmo Nogueira que você citou é o mesmo que possui Posto de Gasolina em Garanhuns, inclusive o mesmo recebeu o título de cidadão Calçadense. Quanto ao Expedito, não trata-se do ex Prefeito Expedito Ivanildo, trata-se do ex-vereador Expedito Orlando, candidato que foi derrotado por Zé elias nas eleições municipais de Calçado (2008 e 2012).
    Acredito que será uma das eleições mais acirradas de todos os tempos, mas acredito que o candidato da oposição deverá sair vencedor dessa vez, uma vez que o atual gestor não conseguiu formar um candidato forte para lhe substituir e mesmo com os relevantes serviços prestados pelo senhor Nogueira a população Calçadense, ele apresenta uma rejeição muito grande e talvez irreversível. O atual Prefeito deveria repensar bem direitinho essa escolha, uma vez que existem outros nomes como a da atual Secretária Municipal de Educação Ilka Rejane de Barros, que desde o início da sua gestão vem fazendo uma administração impecável. Não sei se ela toparia o desafio, mas já teria o meu voto e de toda a minha grande família. Tomara que o atual Prefeito José Elias pense nessa possibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Em São Bento do Una não tem nem disputa, Debora leva com mais de 8.000 votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora com o apoio de pé aldo e o dinheiro do pai dela só venceu com 5.000 e agora sem pé aldo e com a maior rejeição que um político já possuiu e o povo conhecendo quem realmente ela é, ficará difícil ganhar eleição

      Excluir
    2. Dessa vez são Bento já conhece a incapacidade de administrar da prefeita! Eu não me iludo mais! Se pé aldo não for candidato votarei em WC

      Excluir
    3. Debora é a sucessora de padre Aldo essa historia de briga e coisa da oposição manda a oposição mostrar uma foto com pe aldo como ela fez recentemente. Vai ser a mesma coisa da outra quando a oposição dizia que era o candidato de Eduardo Campos e ele mandou uma gravação e acabou com a conversa.

      Excluir
  3. Pelo que se sabe em capoeiras, quem vem forte na oposição é Batata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DISPUTAS INESQUECÍVEIS,VERDADE! E HAJA EMOÇÕES DE ROBERTO CARLOS.AS MESMAS FIGURAS DE SEMPRE,OS MESMOS CONCHAVOS, AS COMPRA DE VOTOS ESCANDALOSAMENTE. O MESMO ÓDIO,OS MESMOS DISCURSOS DE LADRÃO,BANDIDO,CANALHA, SAFADO, PDP, FALSO, TRAIDOR,TODOS NO MESMO PALANQUE DO LULA E DILMA E NA PERIFERIA CACHAÇA NO POVO, DINHEIRO, TAPINHAS NAS COSTAS E OS LUCUTORES DIZENDO VTNC BACURAIS,BICUDOS, BOCAS PRETAS E OS SATANÁS.TRAIÇÃO E PERSEGUIÇÃO SÃO OS PRATOS CHEIOS.AGORA ELES ESTÃO PERSEGUINDO OS PRÓPRIOS ELEITORES QUE VOTARAM NELES POR MAIS DE 20 ANOS .TODOS QUEBRANDO OS SANTOS E USANDO O NOME DE DEUS EM VÃO. É UMA SALADA PRA LÁ DE BAGDA DE SADAN RUSSEIN.E HAJA VINGANÇA,FALSIDADE E COVARDIA E OS ELEITORES SE VENDENDO E SE TROCANDO POR 50 E 100 NOVINHO EM FOLHA.ESTES SÃO OS ELEITORES DO CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO. VIVA BRASIL,DAS MORDOMIAS E DAS COMPRA DE VOTOS. TUDO VALE,CACETE E PORRADA NA CANELA.

      Excluir
  4. Ele é muito forte mesmo, se ele repetir os 600 votos da outra faz medo. kkkk

    ResponderExcluir
  5. Votei em Dudu na outra e prefiro repetir o meu voto.

    ResponderExcluir
  6. Em São Bento do Una, é Débora Almeida de novo!

    ResponderExcluir
  7. Dr Washington será o futuro prefeito! Débora não engana mais ninguém! A prefeitura só serve a família almeida e mais ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM LAGOA DO OURO TEM UM GRUPO FORTE HOJE FAZENDO OPOSIÇÃO AO PREFEITO ATUAL.SÃO 24 ANOS NAS MÃOS DOS FAMILIARES E ELE SÓ PENSA NELE E DESPREZOU MUITA GENTE.SUA AUSÊNCIA É SENTIDA PELO POVO E PODE TER SURPRESA COM UM CANDIDATO FORTE COM O APOIO DA MAIORIA DAS FAMÍLIAS TRADICIONAIS DA CIDADE.

      Excluir
  8. Debora almeida, a prefeita que odeia pobre!

    ResponderExcluir
  9. 07 PREFEITOS TEM SIDO SURPRESA PARA O AGRESTE MERIDIONAL DERRUBANDO MAIS DE 20 E 30 ANO DE PODER DE UMA OLIGARQUIA QUE VINHA MANDANDO E DESMANDO FRUTO DA REELEIÇÃO: O PREFEITO DE ÁGUAS BELAS, CAETÉS, IAITI, CORRENTES, BREJÃO E SÃO JOÃO. ESTE, FEZ UMA REUNIÃO COM OS AMIGOS, A POBREZA E LEVARAM OS GALHOS E RAMOS DE MANDIOCA E CONSEGUIR MANDAR 3 EX-PREFEITOS TOMAR UMA FUGAZINHA.O POVO É ASSIM NA HORA QUE RESOLVE MUDAR O FAZ SEM ÓDIO E SEM MEDO.

    ResponderExcluir
  10. POLÍTICA DE PARANATAMA, a ultima novidade da política de Paranatama foi que no ultimo domingo 30/08/2015 a VEREADORA ADRIANA FAUSTO (UMA DAS MAIS VOTADAS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS PASSADA ), rompeu com o então prefeito Zé Teixeira e seu vice Valmir, mais todos sabem que o motivo mesmo do rompimento foi Valmir do leite pois ela sempre demonstrou pouco apreço pelo então sucessor de Zé Teixeira, e com a desunião que o grupo da situação vem sofrendo a política irá ficar fácil para oposição levar o pleito de 2016, segundo boatos pessoas com o vereador TATÁ MOITA, CLAUDEILSON OLIVEIRA estão para pular do barco tbm, não esquecendo do VEREADOR NANDO PORTELA QUE TBM JÁ ABANDONOU O GRUPO DO PREFEITO POR MOTIVO DE NÃO QUERER APOIAR O ENTÃO SUCESSOR VALMIR DO LEITE... E AINDA FALAM DE CABOS ELEITORAIS QUE ESTÃO PRA SAIR COMO ROBERTO DE TINO, EVANILDO PORTO e outros, lembrando ainda de alguns secretarios que tbm declarão insatisfação com a escolha de Zé teixeira.
    A OPOSIÇÃO HOJE É FORMADA POR OS SEGUINTES PRÉ CANDIDATOS ENILDA LEONEL, ZELANDO SILVA, NANDO PORTELA E LUCIANO BRITO. A MENAS FAVORECIDA É ENILDA LEONEL POIS APESAR DE TER SIDO CANDIDATA NA ULTIMA ELEIÇÃO E TER LEVADO UMA DERROTA AVASSALADORA DO ENTÃO PREFEITO JOSÉ TEIXEIRA ELA SOFRE COM A REJEIÇÃO DO MAL TRABALHO DO SEU IRMÃO QUANDO FOI PREFEITO REGINALDO ( COMO FOI LEMBRADO PELO AMIGO ROBERTO ALMEIDA ), E ESSES OUTROS 3 CANDIDATOS NINGUÉM SABEM O QUE VAI DÁ POIS SÃO CANDIDATOS QUE ENTRARÃO NO PLEITO PELA PRIMEIRA VEZ, E APARENTEMENTE TODOS TEM CONDIÇÕES DE DERRUBAR VALMIR DO LEITE QUE A CADA DIA FICA MAIS FRACO, E SEGUNDO BOATOS QUE ENTRE OS 4 PRÉ-CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO IRÁ SER ESCOLHIDO APENAS 1 PARA CABEÇA ONDE TODOS OS OUTROS IRÃO SE UNIR PARA SAIR VENCEDORES DO PLEITO DE 2016 EM PARANATAMA.

    VAMOS QUE VAMOS POIS O PERÍODO ELEITORAL AINDA NEM COMEÇOU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus e gestão do nosso atual prefeito, lajedo esta bem melhor.
      E não tenho dúvida que em nome do nosso bom Deus nosso atual prefeito ganha novamente pois ele vem trabalhando muito para isso.

      Excluir
  11. Conforme analise no Agreste:
    Garanhuns: Izaias se reelege
    Bom conselho - Danilo se reelege
    Capoeiras - Neide se reelege
    São Bento do Una - Pela decepção na administração da atual Prefeita Débora, DR Washington Cadete (PTB) deve vencer, pois nas eleições para deputado aconteceu mais ou menos uma prévia do que deve ocorrer em 2016.
    Lajedo - Esta dificil falar, estive com amigos conterrâneos da linda Lajedo e me surpreendi com as noticias de lá, pois enquanto a maioria das pessoas que acompanham o Prefeito apostam em uma "lapada" de mais de 5000 votos, as pessoas neutras e da oposição afirmam que Antônio João Dourado será o próximo prefeito da cidade, basta esperar, pois pesquisas internas de alto teor de confiança indicam isso e que no ano que vem este fato se tornará mais visivel para todos.
    Cannhotinho: Apesar do grande desgaste político da família Porto, correligionários confirmam que dificilmente deixarão o poder em 2016.
    Angelim: A situação deve continuar administrando
    São João: Apesar do desgaste do atual Prefeito em apenas 4 anos e pela oposição estar enfraquecida, a situação deve continuar, mas precisa melhorar.
    Jupi: Quem Celina apoiar vence.
    Calçado: Mesmo com o apoio do Prefeito, o pre-candidato garanhuense Nogueira, sairá derrotado em 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou de lajedo e posso dizer que agora nois temos prefeito!
      Se procura saber da antinga gestão vc vai saber que aqui ele so fez trazer um presídio pra nossa cidade.
      Não tínhamos saúde, e agora temos e com a votade de Deus e do povo Rossiny ganha.

      Excluir
    2. Não e difícil falar não!
      E 55 de novo!!!!♥♥♥♥
      Para nossa felecidade♥♥♥

      Excluir
  12. Sou de lajedo Roberto não tenho partido e não tem nenhuma obra aqui pelo contrário lajedo sofre com a falta de emprego e com altíssimos índices de violência a população hj não sai nem pra missa tanto um lado quanto o outro não pensam nem em fazer um concurso ou tentar trazer alguma empresa pra não perder a força dos contratos e continuarem com os seus corais eleitorais. As A. Jr

    ResponderExcluir
  13. Se Antônio João fosse bom, ele não teria perdido!!!

    ResponderExcluir
  14. Se Antônio João fosse bom, ele não teria perdido!!!

    ResponderExcluir
  15. Se, Antônio João fosse bom não teria perdido!
    Ele acabou com a cidade na gestão dele.

    ResponderExcluir
  16. Eu também sou de lajedo e sei o quanto lajedo esta melhor.
    Em relação a violência e em todo país acredido que não tem lei.

    ResponderExcluir
  17. Se Antônio João fosse bom, ele não teria perdido!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA