PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROJETO SONORA BRASIL EM CAETÉS

O Quilombo do Sítio Atoleiro, em Caetés, recebe entre os dias 22 e 25 de agosto, às 16h, os grupos em circulação nacional do projeto Sonora Brasil, realizado pelo Sesc. Pela primeira vez, o Quilombo recebe um evento deste porte. Além de ampliar o acesso à cultura e formar ouvintes musicais, o Sesc investe na formação da produção local, promovendo um intercâmbio entre os grupos de tradição dos outros estados com o grupo local Coco de Santa Luzia.

Na sua 18° edição, o projeto trabalha o tema “Sonoros Ofícios – Cantos de Trabalhos”, com gêneros vigentes, principalmente, nos estados da região Nordeste. No Quilombo, apresentam-se os grupos Ilumiara (Minas Gerais) no sábado (22), Cantadeiras do Sisal e Aboiadores de Valente (Bahia) no domingo (23), Quebradeiras de Coco do Babaçu (Maranhão) na segunda-feira (24) e Destaladeiras de Fumo de Arapiraca e Mestre Nelson Rosa (Alagoas) encerrando a programação na terça-feira (25).


Para encerrar o ciclo do Sonora Brasil na região de Garanhuns, no dia 25, a mostra leva até o Quilombo Sítio Atoleiro as Destaladeiras de Fumo de Arapiraca e o Mestre Nelson Rosa, de Alagoas. As Destaladeiras trazem no repertório cantigas de barreiro e tapagem de casa, rojões de entoados nas tarefas da roça, além de pagode, música que embalava a comunidade. Integram o grupo Josefa Correia Lima dos Santos, Isabel Cipriano dos Santos, Regineide Rosa dos Santos, Rosália Gomes e Rosinalva Fárias, além de Nelson Rosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA