PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROGRAMA "MELHOR EM CASA" SALVA VIDAS EM LAJEDO

A Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) deu alta a mais um paciente que foi admitido no início do ano após sofrer um derrame (AVC) e recebeu tratamento médico, fisioterapêutico e de enfermagem na sua própria casa. O senhor Ulisses da Silva da Vila dos Prazeres foi atendido pelo programa da Secretaria Municipal de Saúde, "Melhor em Casa", em estado crítico de saúde, sem nem andar e falar. Hoje (25) a equipe saudou a sua melhora com a alta.

Desde sua inauguração em fevereiro deste ano, o programa conquistou a alta de alguns usuários em casos graves como o caso citado do senhor Ulisses, e a dona Josefa Maria, também idosa.

A equipe de profissionais da saúde, através da admissão do médico, vai construir um plano de cuidados através da análise da estrutura familiar desse paciente, e estabelecer: quadro clínico, suporte terapêutico, reabilitação, cuidados de enfermagem, cuidados paliativos. Para isso, o atendimento domiciliar será designado como de curta, média ou longa permanência. Formada por médico, fisioterapeuta e enfermeiras, a equipe se desloca através de busca ativa ou triagem de acordo com a demanda espontânea ou demanda do hospital.

Em média, consultando os documentos do programa desde sua inauguração a EMAD tem mais de 430 atendimentos domiciliares por mês.


O programa "Melhor Em Casa" é destinado à pessoas que necessitam de maior frequência de cuidado - devido problemas graves de saúde - e não podem se deslocar para uma unidade básica de saúde. Para ser admitido, o usuário passa por uma triagem. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA